Autor Tópico: [d20] Jogando sem grid  (Lida 5022 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #15 Online: Setembro 22, 2012, 10:32:45 pm »
Sou outro adepto dos grids, pra variar.

Offline Torneco

  • Starbounded
    • Ver perfil
Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #16 Online: Setembro 22, 2012, 10:51:30 pm »
Eu acho a idéia do 13th Age bem interessante. Como eles comentaram, fica um pouco no meio termo. Você ainda usa miniaturas pra determinar o posicionamento dos personagens, mas o deslocamento fica mais livre. Mesmo assim, acho que se você planeja inserir no campo de batalha locais perigosos ou interessantes (Mesas, poças de ácido, pilares, etc), dá para marcar junto com o posicionamento dos personagens.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #17 Online: Setembro 23, 2012, 01:36:46 am »
Fora o tempo. É simplesmente irritante paralisar a história para jogar um combate maravilhoso e preciso que dura três horas. Sendo que a sessão geralmente tem quatro horas. E é jogada de madrugada.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #18 Online: Setembro 23, 2012, 12:37:23 pm »
Fora o tempo. É simplesmente irritante paralisar a história para jogar um combate maravilhoso e preciso que dura três horas. Sendo que a sessão geralmente tem quatro horas. E é jogada de madrugada.

Falou tudo.

Esse é um dos motivos que fez meu grupo procurar sistemas mais simples e ágeis pra usar no lugar de Shadowrun (cujo combate também tende a se arrastar muito). Preferimos sacrificar a minúcia tática, se isso significa mais tempo de interpretação/história/interação extra-combate em si.
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #19 Online: Setembro 23, 2012, 02:30:16 pm »
Citar
Fora o tempo. É simplesmente irritante paralisar a história para jogar um combate maravilhoso e preciso que dura três horas. Sendo que a sessão geralmente tem quatro horas. E é jogada de madrugada.

Eu juro que não entendo como conseguem demorar tanto em combates - salvo situações excepcionais onde o DM quer extender combates, eles não passam de uma hora (e em D&D 4e). Isso não me parece ser algo inerente de Grids + Miniaturas, mas de indecisão de jogadores e DM (e oponentes e/ou jogadores muito defensivos).

Citar
Essa ideia de "luta importante" eh tao story-first.

Sim, é.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #20 Online: Setembro 23, 2012, 02:42:02 pm »
Citar
Eu juro que não entendo como conseguem demorar tanto em combates - salvo situações excepcionais onde o DM quer extender combates, eles não passam de uma hora (e em D&D 4e). Isso não me parece ser algo inerente de Grids + Miniaturas, mas de indecisão de jogadores e DM (e oponentes e/ou jogadores muito defensivos).
Uma coisa que eu vejo acontecendo e que atrasa combates pra caramba é a sindrome do "cada um pega um monstro" agravada pela sindrome dos que ainda não conseguiram se desprender dos conjuradores da 3.x "eu resolvo o combate sozinho com meu mago", o resultado é que o controller trave todos os monstros no lugar. Dai fica naquilo o jogador causando pouco dano, o monstro causando muito dano, o healer tendo que ficar curando todo mundo e nenhum monstro cai. Ao fim de quatro horas de sessão tá todo mundo sem diários, sem poções e sem surges.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #21 Online: Setembro 23, 2012, 02:49:58 pm »
eu estou feliz que minhas últimas experiências com 4e tem sido mais satisfatórias. num dia rolou até 3 combates direto (mas era uma sessão de dungeon delve, praticamente) e noutra, com exploração, interação social e descansos, rolou 2 combates. É questão de como o DM e os jogadores gerenciam os combates.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[d20] Jogando sem grid
« Resposta #22 Online: Setembro 23, 2012, 02:51:02 pm »
Muito! Principalmente no fato de não esperar até chegar o seu turno pra decidir qual poder você vai usar e o que você vai fazer.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.