Autor Tópico: The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?  (Lida 57812 vezes)

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Offline Smaug

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Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #180 Online: Dezembro 13, 2013, 12:58:06 pm »
Achei tranquilo de entender... é quase um sistema de combo de video-game, onde você tem um golpe que inicia o combo (opening), um que continua ele (flow) e um que encerra (finishing), com a limitação de não poder usar uma flow seguida de outra para evitar combos eternos. Gostei. Deveria ser aplicada a todas classes marciais e talvez eu roube a ideia para meu sistema caseiro.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #181 Online: Dezembro 17, 2013, 04:42:07 pm »
Preview grátis do 13th Age Bestiary no DriveThru.

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #182 Online: Dezembro 17, 2013, 06:43:53 pm »
Antes de tudo, agradecendo ao "misterioso benfeitor" pelo documento do playtest do Monge/Comandante.

A estrutura geral do Comandante é ótima. É uma mistura muito saudável das boas ideias do Warlord da 4e em um sistema mais leve como é 13th Age, sem deixar de perder parte do seu apelo tático. Minhas (altas) expectativas quanto a uma das minhas classes favoritas de D&D foram satisfeitas - incluindo a existência de opções para usar qualquer um dos 3 atributos mentais (Carisma é o padrão, mas você pode usar Int ou Sabedoria via habilidades de classe). Contudo, eu tenho as minhas reclamações (o Bispo já elogiou a classe, eu vou reclamar o papel de "chato" do tópico  :b).

A restrição de não poder ter Armor Skills e Armor Training ao mesmo tempo é... boba. Como assim, um Comandante não consegue aprender a usar Armaduras Pesadas e Armas ao mesmo tempo? Eu não consigo ver sentido nisso nem no Lore e menos ainda mecanicamente - um Warlord não tem como rivalizar em Linha de Frente nem com o Guerreiro e nem com o Paladino.

Eu gosto da ideia dos Commander Points, mas sua execução é problemática. Para obtê-los, você tem que realizar as ações mais sacais do jogo (vulgo, Nada ou Dê um Ataque) e sem eles, você não utiliza seus "Poderes Legais" (Tactics). Devido a peculiar forma que os poderes do Commander são utilizados, alguns tipos de Commander (os que usam mais Commands do que Tactics) tem o seu turno onde eles praticamente não fazem nada com sua ação principal, para poder fazer algo realmente cool fora do seu turno.

Eu tenho a forte impressão que o poder Swordwork tem um alto potencial de ser explorado, mesmo com as "travas' que tem. E é um poder meio deslocado para o Commander, faria mais sentido permitir um aliado dele ser alvo do poder. e Natural Command é tão incrível assim para justificar estar no nível 9? O Meio-Elfo tem uma habilidade similar que pode usar "por padrão".

Offline Heitor

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Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #183 Online: Dezembro 17, 2013, 06:47:53 pm »
Momento quote datado:

Saiu o SRD do 13th Age.

Agora que finalmente tive tempo para ler... 13th Age me pareceu um jogo bem mais interessante na SRD do que na leitura do jogo completo. Acho que meu ranço foi mais com o visual: pessoalmente, detesto livros com fundo escuros texturizados e diagramação com fontes pouco distintivas.

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #184 Online: Janeiro 22, 2014, 07:49:57 pm »
Comentários fresquinhos sobre o 13 True Ways e outras cositas más.

Achei interessante a proposta de uma classe ser, na verdade, um pacote de multiclasse, como é a ideia pro Necromancer. Vamos ver como será quando sair o playtest.

E... parece que vão te contrariar, elfo. Vão melhorar o MAD do Monge.

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #185 Online: Janeiro 23, 2014, 01:23:34 am »
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E... parece que vão te contrariar, elfo. Vão melhorar o MAD do Monge.

Minha resposta, expressa por outro cavalheiro:

(click to show/hide)

Contudo, apesar do meu desgosto inato com o Monge, a versão do 13th Age disputa com a Quarta Edição em qualidade. Eu posso desgostar da classe, mas o design do formato de golpes dela é lindo de se ler.

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Achei interessante a proposta de uma classe ser, na verdade, um pacote de multiclasse, como é a ideia pro Necromancer. Vamos ver como será quando sair o playtest.

Eu acho isso curioso, mas não exatamente o que esperar. Necromante poderia ser muito bem um tipo de arquétipo/build para outras classes.

Re: The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #186 Online: Janeiro 25, 2014, 11:58:59 pm »
PDF do 13th Age com 40% de desconto para celebrar os 40 anos de DnD amanhã: http://owl.li/sX1Up

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #187 Online: Janeiro 31, 2014, 12:43:07 am »
Pergunta relevante, alguem ja tentou reduzir o numeros de dados rolados em 13th Age? Especialmente devido as habilidades que dão um Dado de Dano por Nível?

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #188 Online: Janeiro 31, 2014, 01:34:48 am »
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Pergunta relevante, alguem ja tentou reduzir o numeros de dados rolados em 13th Age? Especialmente devido as habilidades que dão um Dado de Dano por Nível?

Existem diversas formas de reduzir o número de rolagem. Transforme os dados extras em modificadores estáticos (metade do valor do dado +0.5), role 1 dado e multiplique ele, role 2 ou 3 dados, faça a média do valor dessas rolagens e multiplique pelos número de dados que seriam rolados.

Offline Atmo

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Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #189 Online: Fevereiro 06, 2014, 01:35:35 am »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re: Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #190 Online: Fevereiro 06, 2014, 06:28:23 am »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.

Nas mecânicas "novas" do sistema: One Unique Thing, Background e Icon Relationships.

A ideia de historia colaborativa e Fail Forward também merecem ser mencionadas/utilizadas.

Offline Balth

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Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #191 Online: Fevereiro 06, 2014, 09:40:54 am »
Já existe um SRD (Não sei se já foi postado)

http://www.13thagesrd.com/

Offline Atmo

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Re: Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #192 Online: Fevereiro 06, 2014, 02:02:17 pm »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.

Nas mecânicas "novas" do sistema: One Unique Thing, Background e Icon Relationships.

A ideia de historia colaborativa e Fail Forward também merecem ser mencionadas/utilizadas.
Pelo o que me lembro, Icons devem fazer uma diferença significativa no cenário para que quando o jogador for escolher uma relação com ele seja algo que vá realmente "mudar o jogo", não? O "Fail Forward" tinha já no OVA, acho que vai ser fácil de reapresentar.

Me sobra só o OUT, que pode acabar tirando a graça quando eu começar a falar "não, acho que isso não tem muito a ver com o que vou narrar". Como devo contornar/lidar com isso?
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #193 Online: Fevereiro 06, 2014, 04:29:55 pm »
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Como devo contornar/lidar com isso?
Decidir junto com o jogador o tipo de jogo que vocês farão.

Offline Atmo

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Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Resposta #194 Online: Fevereiro 12, 2014, 01:15:12 pm »
Bom, as coisas rolaram bem... mesmo com 3 monstros contra 1 jogador e 1 PdM... até a PdM ser alvo de Confused duas vezes e conseguir causar altos danos no jogador nas duas vezes...

Vocês podem ver o que houve aqui: http://atmoland.blogspot.com/2014/02/strike-age-testando-13th-age.html

O jogador gostou e parece que já podemos descartar o Microlite20 e Tormenta RPG de nossas vidas.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T