Autor Tópico: Tecnocracia 2.2 - Política dos Iluminados e a Guerra (Fria) Civil Tecnocrática  (Lida 1367 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Para os Progenitores, a União Tecnocrática pode ser vista com uma analogia ao corpo humano, com cada Convenção exercendo o papel de uma série de órgãos. Contudo, esse corpo está doente, e há indícios claros que uma doença autoimune tem se manifestado nele, fazendo com que o próprio corpo passasse a se agredir.

Como mencionei antes, a Anomalia Dimensional reduziu severamente o pessoal Iluminado disponível para a União (embora os números de pessoal na União sejam altos devido ao grande aumento em Cidadãos Extraordinários na última década) e cortou o acesso às lideranças tradicionais tanto da Tecnocracia (o Controle) quanto de cada Convenção (o DSEATC dos Engenheiros, Círculo Interno da NOM), fazendo com que cada Convenção reorganizasse sua hierarquia e estruturas de poder. Em meio a à Reorganização, velhas rivalidades e conflitos por poder passaram a ser eventos mais comuns.

Sindicato contra Nova Ordem Mundial


Gentlemen, You can't fight in here!

De todos esses conflitos que (re)surgiram,  a rivalidade entre o Sindicato e a Nova Ordem Mundial é o que merece mais destaque. Ocorrendo em diversas frontes e devido ao complicado sistema de alianças formais e informais entre as Convenções, essa rivalidade tem escalado a ponto de haver um risco real de um conflito “quente” entre a Tecnocracia.

Os motivos de tal conflito são variados e não muito claros, mas envolvem:

•   O aumento do número de Metodologias (Feed na NOM, Ciências Aplicadas nos Progenitores, Macrotécnicos na Iteração X) e a militarização dos Engenheiros do Vácuo colocou despesas pesadas no orçamento do Sindicato, que foi seriamente afetado pela..

•   A Crise de 2009 – a Nova Ordem responsabiliza o Sindicato por ter feito uma imensa lambança em seus Procedimentos Mercadológicos. O Sindicato responde dizendo que eram “agentes solitários” e que essas medidas extremas foram tomadas para lidar com os excessos de outras Convenções.

•   NOM e Sindicato tem constantemente tomado lados opostos em diversos conflitos de interesse, como a expansão da vigilância digital (o Sindicato se opõe a essa intrusão desnecessária e custosa, a NOM prefere aumentar seu acesso a informações) ou da saúde universalizada (a NOM adora o acesso a todo o perfil de saúde dos pacientes, o Sindicato não gosta de mais interferência em suas práticas no mercado de saúde).

•   A descoberta da eliminação de 3 agentes do Sindicato feitos por Ternos Brancos da Nova Ordem Mundial em 1995. Isso não deixou o Sindicato nem remotamente feliz.

•   A retomada de parte da Guerra da Ascensão feita pela Nova Ordem Mundial, que tem agido com mais frequência e brutalidade contra os mesmos, incluindo o uso de HIT-MARKs e a criação das Tropas de Choque Iluminadas. O Sindicato prefere deixar esse conflito de lado e se aproveitar de parte do paradigma tradicionalista para vendas – afinal, para que lutar com balas de alto calibre se você pode destruir suas ideias por meio da popularização e marketização das mesmas?

Dessa forma, os Machos Alfas da Tecnocracia tem batido sua cabeça uns contra os outros, mas esse não o único possível conflito existente e nem a única consequência séria na organização política da União. Vamos a outros.

Engenheiros do Vácuo
(click to show/hide)

Progenitores
(click to show/hide)

Iteração X
(click to show/hide)
« Última modificação: Dezembro 27, 2013, 12:52:29 pm por Macnol »