Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Madrüga em Março 15, 2012, 10:14:01 am

Título: Street Fighter RPG
Enviado por: Madrüga em Março 15, 2012, 10:14:01 am
Quem joga/jogava Street Fighter RPG por aí?

Eu lembro que vários sites existem sobre o assunto, e vários usuários das outras Spéis já tinham comentado sobre o jogo. Eu fiquei interessado por curtir bastante o universo do jogo, apesar do livro que eu vi contar com aquelas coisas panacas do tipo "Ryu e Ken lutam caratê", etc.

Ainda existem suplementos? Ainda existe o jogo? Como funcionavam aqueles cardzinhos?
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Lumine Miyavi em Março 15, 2012, 10:31:16 am
(click to show/hide)
--------------

Com isso fora do meu sistema[/Oda], joguei e curti muito na época. Acho que até jogaria de novo, se tivesse chance. E eu também nunca saquei qual a das cartinhas até hoje.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Metal Sonic em Março 15, 2012, 10:55:18 am
Eu joguei. É um sistema lento e falha em vários pontos, mas com personagens iniciais é até BEM divertido. Os cards serviam para declarar as suas ações, como Roundhouse, Block, etc. Você comparava Velocidade, e quem tinha Velocidade maior "interrompia" a Ação do outro. Se você não causou Stun ou deu Knockdown, o seu oponente continua a sua ação.

É estranho e requer que tanto o Mestre quanto os jogadores entendam bem o sistema para ver como funciona. E em pontuações mais elevadas os combates acabam rápido demais.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Smaug em Março 15, 2012, 11:18:41 am
Mas é um sistema de combate que funciona melhor e é mais divertido do que o tradicional de WoD, inclusive o suplemento WoD Combat tem uma versão dele pra se usar nas campanhas de Vampiro e outros. Uma das utilidades dos cards era justamente deixar o jogo mais rápido (dentro dos padrões de storiteller) já que vc trazia neles as manobras todas já calculadas e era só questão de comparar e realizar uma unica jogada de ataque.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Metal Sonic em Março 15, 2012, 11:31:33 am
As cartas também evitam que você "trapaceie" na escolha da Manobra de combate.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: MagoCego em Março 15, 2012, 11:49:13 am
E as cartas evitavam de ter que fazer contas a cada golpe. Somar força + soco + dano do golpe a cada golpe, fora que todos tinham que escolher a carta antes de declarar a ação, assim não tinha como trocar a ação, já que todos mostravam juntos.

Mas o sistema é divertido. Com aquele monte de estilos de luta e golpes, cada personagem fica bem diferente do outro.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Lumine Miyavi em Março 15, 2012, 12:05:42 pm
Ou seja, as cartas eram como as power cards da 4e, onde todos os cálculos já estavam prontos?
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Metal Sonic em Março 15, 2012, 12:09:48 pm
Ou seja, as cartas eram como as power cards da 4e, onde todos os cálculos já estavam prontos?

Isso E um elemento estratégico. Eu não sei no início de cada Turno que manobra o oponente vai usar. Vai usar Bloqueio? Dar um Apresamento? Soltar uma Fireball? Em D&D 4 dá pra jogar perfeitamente sem cards, já SF fica MUITO prejudicado sem elas.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Rain em Março 15, 2012, 12:16:38 pm
Bem, eu já joguei uma campanha inteira no sistema (quando era mais novo...) E gostava muito, na verdade jogaria hoje sem problemas

Tanto as cartas como o Grid eram imprescindíveis, as regras são legais, (o combate é bem estrategico) mais tem muita coisa desequilibrada e BEM quebrada no sistema (combos escrotos de Bloqueio + Backflip Kick ou Movimento/Jump para Backflip Kick atormentam os jogadores), mesmo assim com um bom mestre da pra enxergar de cara estas falhas e proibir este tipo de coisa.

Outra coisa que acho bacana no Street Fighter RPG é o cenário, que é ligeiramente diferente dos jogos (na verdade completamente) mais acho mais coeso em termos de historia
Eu tenho aqui em casa aqueles livros antigos lançados em português da editora trama (os três básicos que em inglês parecem ser só um se não me engano) mais uma porrada de material baixado (a grande maioria em português) se alguém tiver interesse e só pedir

A lista de material que possuo é esta

Material Oficial (tudo em português)

- Street Fighter: O Jogo de RPG - Resumo (2ª edição): São as regras resumidas somadas a uns esclarecimentos e revisões de tradução na versão da Trama
- Faq. na Historia: A historia de Street Fighter discutida +  Divergências entre Game e RPG + linha de tempo, e diferenças entre versão americana e japonesa da historia de ST.
- O Mundo dos Guerreiros: Regras, estilos, manobras e outros materiais de livros em inglês que não foram traduzidos para a versão brazuca, o material trás uma aventura e as fichas oficiais dos outros três guerreiros mundiais (Sagat, Veja e Bison) 
- Animas e Híbridos: Regras sobre ser o blanka ou coisa tão bizzara quanto
- Cibernéticos: Regras oficiais para ter partes mecânicas no corpo
- Elementais: Gill, Kyo Kusanagi e etc são exemplos de elementais
- Guia rápido de consulta: Um ótimo resumo, quase um escudo do mestre
- Inphobia – Material que foi originalmente publicada na WHITE WOLF MAGAZINE (VOLUME#50)
- Compendium de Manobras Oficiais: 90% das manobras oficias estão nesta compilação
- Segredos da Shadaloo: Uma Aventura original da WW
- Street Fighter RPG Guia do Jogador: Semelhante ao mundo dos Guerreiros, mais diagramado.
- Material Diverso: Fichas, Mapas, Cartas, Fichas para NPCs, Fichas dos personagens da campanha antiga. Sim eu ainda guardo estas fichas de recordação/nostalgia.

Material não oficial


- Nos tempos de Gloria: Adaptação do cenário dos guerreiros mundiais antigos/antes de Street Fighter 2 (ST 1, Final Fight, Alpha, Alpha 2 e etc.)
- Novos desafios: Semelhante ao de cima, mais o cenario é a época do ultimo street fighter na cronologia, o ST 3.
- Street Fighter Masters: Ele é um compendio de regras caseiras, regras modificadas e “melhoradas”, seguindo a linha Storyteller da White Wolf feitas pelo webmaster da Shin Bushi - Victor Victorious Rock, algumas eu concordo outras discordo completamente
- Adaptação de KOF para o sistema de Street Fighter: (De Art of Fighting até o KOF 99, com fichas de personagem e historia detalhada)
- Duelistas: Regras para cenários de combate com armas (Soul Calibur, Samurai Showdown, Last Blade e etc.)
- Super Moves: Regras caseiras para simular técnicas especiais, Shinku Hadouken  :bwaha:!!!

Lembrando que este material não é meu, nem foi produzido por mim, nos PDFs e Docs constam os nomes dos autores originais.
Como boa parte destas sites já estão fora do ar a anos; Acredito que conseguir eles é bem difícil

Eu recomendo também o excelente site que ainda é atualizado e tem bastante material: http://blog.sfrpg.com.br/ (http://blog.sfrpg.com.br/)
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Ciggi em Março 15, 2012, 09:06:45 pm
Eu jogava, tenho o livro e achei uma das únicas coisas boas que a Trama fez pro RPG depois da DB...

E eu quero esses suplementos rain, po mandar!
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Madrüga em Março 15, 2012, 11:18:46 pm
Se não for ilegal, manda brasa. Os caras nem imprimem mais, não é?
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Rain em Março 16, 2012, 02:48:59 am
Bem, ta ai o material, criei uma pasta no 4Shared
http://www.4shared.com/account/dir/Ikjsjnss/_online.html#dir=168169794 (http://www.4shared.com/account/dir/Ikjsjnss/_online.html#dir=168169794)

Vale MUITO apena baixar o material não oficial, principalmente o documento “nos tempos de gloria” que é bem legal e completo!

Só para titulo de curiosidade, eu fiz upload na minha ficha (a do meu personagem Takezo), só para vocês darem uma olhada, eu não fiz nenhuma modificação da época que joguei pra cá, ela ta la do jeito que era naquela época, eu tinha aproximadamente 17 pra 18 anos quando fiz este personagem e de lá pra ca tudo mudou na minha vida (E muito engraçado ler a ficha cheia de erros de concordância), mesmo assim me divertia muito com o personagem. Ele era muito bacana.

A campanha acabou precocemente (como todas), na época (o fim) o meu personagem estava iniciando o treinamento com a sua professora gostosa de educação física (que era a Sakura Kusagano) e com o mais poderoso artista marcial do mundo (Dan hibiki, que se dizia isso, mais era o Dan de sempre), muita comedia, pancadaria, torneios, bem eu gosto de jogar Street Fighter, por mais acara!!@## que possa ser.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Madrüga em Março 16, 2012, 07:13:18 pm
Eu juro que acalentava sonhos de fazer um megacenário de Street Fighter RPG que misturasse SFII, SFIII, SFIV, SFZero, Saturday Night Slam Masters e Final Fight. Hoje sou realista e sei que não dá, mas isso seria muito legal. Esses universos têm uma história que se entrelaça demais, e seria muito bacana mesmo. E, claro, jogaria nele.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Lumine Miyavi em Março 16, 2012, 08:47:42 pm
Citar
SFII, SFIII, SFIV, SFZero, Saturday Night Slam Masters e Final Fight
...isso não é meio que o SF4AE? xD
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Madrüga em Março 16, 2012, 09:04:26 pm
Não tem o Gunloc e o Rolento, por exemplo. Ou o Haggar e o King Rasta Mon...
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Lumine Miyavi em Março 16, 2012, 09:59:21 pm
Man, sei lá. Tão saindo tantas versões e patches da SF4 que eu juro que ainda vai aparecer mais alguém da antiga assim.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: victoriousrock em Outubro 18, 2012, 03:11:45 pm
Sò passando por aqui pra deixar um forte abraço pra quem ainda tenta jogar SF:STG... devotei alguns anos em traduzir material... e gosto de saber que ainda é usado e lembrado... 
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: AKImeru em Outubro 18, 2012, 11:02:15 pm
É uma ofensa ao todo poderoso Od-Quero dizer, o sempre humilde AKImeru vocês começarem uma discussão de Street Fighter sem mim nesse forum!


Depois de jogar o jogo com fixes, material traduzido, extras, e o raio que o parta, eu tenho dois problemas com o sistema:
1) Criar oponentes e manusear decks de cartas é um saco de preparar. Eu preparo porque o resultado é legal, mas eu não tenho 16 anos então não tenho o tempo para fazer isso.
2) Criar personagens em geral é um pé no saco se você não é um entusiasta em criar personagens para o sistema, o que afastou meu grupo.


Eu ainda tenho o livro e sempre bate a vontade de mestrar, dai lembro que não tenho um bom cenário ou uma boa ideia de campanha e dai bate uma tristeza...
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Lumine Miyavi em Outubro 18, 2012, 11:06:41 pm
Faz uma aventura bem estilo beat 'em up, Final Fight 2012, talvez eu até apareça.
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: FireJay em Outubro 19, 2012, 08:20:36 pm
SFRPG... nossa eu tb ainda tenho os meus três que comprei da trama faz um tempaço

pra falar a verdade nunca consegui mestrá-lo (joguei algumas vezes o que me levou a comprar os livros).

mas é um sistema interessante mesmo com as combat cards e grid estratégico.

é algo que se sobrar tempo... talvez não custe para experimentar
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Smaug em Outubro 19, 2012, 08:25:46 pm
Mas é um sistema interessante mesmo com devido as combat cards e grid estratégico.

Corrigi para você.  :victory:
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Madrüga em Outubro 19, 2012, 08:42:54 pm
Faz uma aventura bem estilo beat 'em up, Final Fight 2012, talvez eu até apareça.

[2]
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: AKImeru em Outubro 19, 2012, 09:35:17 pm
Citar
SFRPG... nossa eu tb ainda tenho os meus três que comprei da trama faz um tempaçopra falar a verdade nunca consegui mestrá-lo (joguei algumas vezes o que me levou a comprar os livros).mas é um sistema interessante mesmo com as combat cards e grid estratégico.é algo que se sobrar tempo... talvez não custe para experimentar


1) Dentro do proprio sistema há regras para remover tais grids e cartas.
2) Sério que você esta esperando um sistema para se jogar STREET FIGHTER sem ser focado em combate?
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: FireJay em Outubro 20, 2012, 07:14:55 am
eita povo
eu me expressei mal.

o Smaug me corrigiu corretamente.
Eu gosto de combat cards e do grid em hex no SFRPG

"mas é um sistema interessante mesmo, com as combat cards e grid estratégico."

o que uma vírgula faz de diferença
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: Smaug em Outubro 21, 2012, 03:18:52 pm
Citar
o que uma vírgula faz de diferença
(click to show/hide)
Título: Re:Street Fighter RPG
Enviado por: FireJay em Outubro 21, 2012, 06:35:13 pm
rape jokes. I love them.  XD (Star Wars: The Phantom Menace Review (Part 5 of 7) (http://www.youtube.com/watch?v=TBvp1r2UpiQ#))