RPG > Sistemas & Cenários

Sistemas de RPG e PvP como foco

(1/3) > >>

DracoDruida:
Alunos de uma turma de ensino médio são lançados em uma ilha deserta, onde devem sobreviver e, com uma arma, matar uns aos outros, até que apenas um sobreviva.

Sete pessoas - Dragões da Terra - desejam remover os selos no mundo, iniciando o apocalipse e resetando o planeta. No entanto, sete pessoas - Dragões do Céu - querem impedí-los. Tudo com muito sangue, drama e viadagem. Aaah, Clamp.

Sete magos e sete servos em uma batalha pelo Santo Graal. Cada mago invoca um herói mitológico e luta em uma batalha para ter seu desejo realizado.


E se esses personagens principais fossem jogadores? Isso seria fazível? É um RPG?

Que tipo de sistema é capaz de suportar esse tipo de situação?

Claramente seria necessária uma estrutura, talvez um fórum, para isso ser mantido, além de organização. Qual sua opinião sobre?

Rain:
Eu jogava Street Fighter RPG (Stroyteller) E bem PVP o sistema não?

Gun_Hazard:
Um Sistema 100% Funcional é o GURPS.

Um 100% Equilibrado é o M&M

Elven Paladin:
Eu não usaria nenhum sistema de mecânicas muito rebuscadas, como todos citados aqui, a menos que tenha um grupo inteiro de pessoas hábeis com regras (algo que costuma ser excessão). Iria com Houses of the Blooded, cujo PvP pode ser regulado não só por regras, mas também intenções e descrições dos jogadores, e onde arranca-rabos sociais são tão ou mais terríveis do que o empunhar de lâminas ou uso de feitiçaria.

Mas sinceramente? PvP é algo que a maioria dos RPGs é horrendo para lidar (porque quase todos RPGs supõe, em maior ou menor grau, complementaridade entre jogadores/personagens). Outros jogos de mesa e digitais são muito melhores em lidar com isso.  :)

Vincer:
Não sei de nenhum especificadamente. No sentido de duelos entre jogadores tanto faz o sistema, não deixa de ser combate. Se o objetivo é o conflito num geral, sistemas que colocam mais tempero com o Houses ou então o Riddle of Steel.

Fora eles nenhum que eu saiba se foca em dar suporte a isso. Bem, tem coisas como o Fiasco, mas entram mais em cada um alterar a narrativa a seu favor do que 'simular um personagem-por jogador' um contra o outro.

Eu já narrei várias meses com 'pvp' de diferentes tipos. Exceto por uma de terror(one shot) o todas as demais foram diferentes jogos no mesmo cenário e premissa(de espionagem, mercenários e tal). E consegui com sucesso. Brinquei com idéias como competição amigável de diferentes formas, coisa do tipo 'corrida', todos querendo o mesmo objetivo(mas não necessariamente matar uns aos outros), até mesmo uns querendo matar os outros.
Mas tudo com soluções homebrew que não devem interessar.

Uma coisa que posso falar é que não rola algo ao nível de battle royale. Apenas em uma aventura aconteceu esse lance de 5 personagens cada um por sí e foi meio confuso; Rolou melhor 2 ou 3 lados no máximo.

E tudo isso foram em 'mesas típicas'*, não precisei apelar para fóruns(*metade desses jogos foram online, mas em programa simulando mesa).

Eu acho que está meio vago demais... dependendo da intenção pode ser melhor um ou outro sistema, uma ou outra proposta. No exemplo do Fate Stay Night por exemplo, com duelos bem separados, cairia muito bem um pseudo play by forum por exemplo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa