Em uma postagem no Playing Hero, eu analisei a base do sistema +2d6 buscando suas mecânicas para um jogo super heroico.
Mas aqui na spell eu pergunto: Alguém já experimentou o sistema?
Ele tem algumas semelhanças com o Sistema Simples da Spell e o Dinastias RPG, mas ele tenta comportar diferentes gêneros, que são colados com fita durex via regras opcionais. O próprio criador afirma que por exemplo, estão jogando Call of Cthullu no sistema.
Seria isso possível meramente mudando o tamanho dos números e removendo regras e acrescentando outras?
A base do sistema me agradou, em especial como ele trabalha com os diferentes 'tiers' nos atributos. Não sei a verdadeira intenção do autor com isso, por exemplo vejo que tais 'tiers'
funcionam excepcionalmente bem em um jogo de Supers com progressão, afinal o Batman nunca poderia comprar super poderes por exemplo, mas o superhomem poderia desenvolver ainda mais sua super força.
Em outros gêneros como horror ou fantasia, eu vejo as diferenças de 'tiers' só servindo para diferenciar inimigos em níveis de poder e é isso ai.
O sistema de magia me lembrou bastante da variante por pontos do Monte Cook para Unerthed Arcana, não sou muito fã dela, mas o esquema para pontos de poderes para vantagens pode vir a funcionar, só não sei se encaixaria com Supers. E não acho que funcionaria muito bem ao lado de pontos de magia, talvez quando se usar de um sistema, não usar o outro seja mais sensato.
E então? O que pensam desse sistema gratuito?