Autor Tópico: L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"  (Lida 11849 vezes)

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Offline Smaug

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Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #30 Online: Fevereiro 08, 2014, 01:14:19 pm »
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Mesmo que quem está no comando não tenha, vai ter os lacaios, que são enfrentáveis e precisam. O nível, como eu enxergo pelo menos, é o modo de explicar o motivo pelo qual ninguém derrotou ainda aquele desafio. Quanto maior o nível, existem menos cidadãos aptos a encarar aquilo.
Você entendeu, em partes... o nível só é uma "medida de porque ninguém derrotou aquele desafio ainda" em sistemas onde ele simula o nível de poder do mundo, como a 3.x, em que você tinha até tabelas sobre quantos camponeses de nível x tinha em uma cidade. Nesse tipo de sistema ele faz sentido. E mesmo nesse tipo de sistema eles baixaram a CR dos arquidemonios para que ninguém precisasse encarar níveis épicos só pra dar uns cascudos no Orcus.

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O problema de usar RdF como exemplo, é não é D&D "padrão", e portanto, foge do plano pensado pela Wizards. E mesmo você tornando um bicho que pela lógica do cenário é imatável a não ser pela própria espécie, ainda assim você o deixou com um nível lá em cima, justamente pra não quebrar muito com a lógica do cenário, em que um dragão não deveria ser derrotável (ou mesmo enfrentável) por um pedreiro armado com uma picareta, o ladrão da esquina, o coroinha da paróquia do bairro e um aprendiz de mago (os estereótipos baixo nível).
Eu coloquei ele nível 24 porque quero fechar a campanha com um dragão. Mas eu coloquei Vinter Ralethorne como 10 porque queria que meus jogadores levassem ele a 0 pontos de vida no fina da trilogia, e ainda sim o cenário diz que ele é de 20º nível e que os jogadores não vão derrotá-lo, antes disso entra uma CG dele sumindo numa explosão ou coisa parecida. Pedreiros com picaretas não vão nunca matar um dragão na 4e (seja em RdF ou não) porque eles sequer em níveis! Embora um grupo de pedreiros de 20º possa ter sucesso nessa empreitada na 3.5 (em qualquer cenário, menos RdF).

Mas vamos puxar um cenário de D&D como, Ravenloft, onde você tem Lordes Negros de nível... 7? Eles são o mal absoluto naquele domínio, e ainda sim você tem alguns de nível baixo, porque? Pelo que eu falei ali em cima, o fluff do cenário permiti isso. E se quer um cenário D&D padrão, olhe para Forgotten que recomenda fazer o que eu digo, baixar o nível de um chefão pro grupo enfrentar ele antes. É D&D, são os designers te deixando jogar do jeito que você quer. O motivo dele não ter sido morto ainda? Pense em algo, você mesmo deu dúzias deles no seu post.

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Do mesmo jeito que a única maneira de fazer os guerreiros serem (mais ou menos) equivalentes à conjuradores foi... transformá-los em conjuradores (via Tome of Battle). Na lógica do jogo dos designers, não existem habilidades não-mágicas para combatentes que os tornem equivalentes aos mágicos, nem mesmo super-heroísmo-atlético é permitido na mentalidade deles: lembro que eu outro tópico, comentamos como os próprios jogadores tradicionais são avessos à ideia de um cavaleiro proteger o grupo todo contra uma baforada de fogo usando o escudo, mas ninguém vê problemas em uma barreira arcana.
Lembro dessa discussão, eu entendi o seu ponto. Mas se eu for discutir ele nos vamos transformar esse tópico em uma edition wars desnecessária, e eu já estou me sentindo mal de ficar postando "mas na 4e...".
 Além do mais, eu acho que Firejay fechou a discussão ali em cima...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Lumine Miyavi

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Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #31 Online: Fevereiro 10, 2014, 10:49:15 pm »
Depois do fiasco da L&L anteriormente postada, tivemos uma série de questionamentos envolvendo a pergunta mais óbvia: Quais seriam os benchmarks pra não-conjuradores?

O D&D Q&A da semana passada respondeu, e olha que foi quase "Uh... conjuradores?";

What are the benchmarks for fighters at each tier, compared to the spellcasting guidelines used in Wandering Monsters?

While James Wyatt discussed spellcasting in his latest Wandering Monsters, the other classes have similar breakpoints. For fighters, 5th and 11th levels represent the point at which you get a second and third attack respectively. While extra attacks may seem relatively simple to hang an entire tier on, they represent not only an increase in damage output, but also in versatility; more attacks means more chances to hit, more chances to fire off a combat maneuver, the ability to attack multiple foes, more chances for critical hits, and the ability to perform special attacks (like shoving someone down or grappling) as a part of your combat round.

As you reach the 11th level tier, we also start giving out more abilities to shrug off spells and other effects, which then expand from there across the levels. Above 11th level is where we start including mechanics designed to increase fighter survivability and the ability to cheat death; when you reach 18th level as a fighter, we want you to feel like you can stand in front of the dragon in defiance with the ability to live through whatever the dragon throws at you.


Ataques extras serão equilibrados com voar, ficar intangível e tudo mais que magia pode fazer!

A gente JURA que sim!

E é claro, temos a resposta padrão de que ~magia~ torna tudo possível!

  3   Is 20 the hard cap on maximum ability score or can magic push it higher?

Magic (especially magic items) can increase a character’s ability scores above 20. We simply use 20 as the cap for natural, non-magical ability scores. Additionally, other character features (for example, a class feature) could allow an ability score to exceed this cap.



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Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #32 Online: Fevereiro 10, 2014, 10:59:37 pm »
O que eu mais gostei ao ler isso é que definitivamente confirma o que eu esperava - a única forma de um combatente influenciar no jogo é "Batendo". Outrora eu ficava surpreso ao ver que quem joga com Guerreiros tende a ser Hack'n'Slasher, mas eu culpava os jogadores por isso - na verdade, eles são estão tentando fazer a única coisa que o sistema recompensa eles por fazer. Não há motivos para tentar ser criativo quando você não tem ferramenta alguma para isso além de "Apanhar Menos" (Passiva) e "Bater Mais".

E claro, "Mais ataques = mais chances de usar manobras de combate". Que provavelmente virão carregadas de penalidades a menos que você torre um talento (ou seja,  o equivalente a +2 em atributo).

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3   Is 20 the hard cap on maximum ability score or can magic push it higher?

Magic (especially magic items) can increase a character’s ability scores above 20. We simply use 20 as the cap for natural, non-magical ability scores. Additionally, other character features (for example, a class feature) could allow an ability score to exceed this cap.

Pode haver ao menos um motivo decente de design para isso - com o limite de atributos naturais em 20, algumas classes que tem Vantagens em Testes de Resistência (como o Guerreiro) teriam motivos para aumentar atributos que não sejam os tradicionais "primário-secundário" para obter defesas altas.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2014, 11:07:33 pm por Heilel »

Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #33 Online: Fevereiro 11, 2014, 01:21:01 pm »
ok. só eu que estou rindo?

a desculpa. "huh os guerreiros ganham ataques extras, tá bom já né?"

calma lá pessoal, não vai queimar todas as habilidades fodonas no guerreiro.

Mas não é nada novo. Filosofia de design deles não mudou um pingo.

Offline Heitor

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Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #34 Online: Fevereiro 12, 2014, 03:01:30 am »
« Última modificação: Fevereiro 12, 2014, 03:10:19 am por Heitor® »

Offline Smaug

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Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Resposta #35 Online: Fevereiro 12, 2014, 09:30:00 am »
As minis tão legais. Com certeza vou investir algum dinheiro nelas...
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Offline Heitor

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Re:L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"
« Resposta #36 Online: Fevereiro 12, 2014, 02:15:44 pm »
Só lembrando que aí são modelos de computador. Vamos ver se saem boas. As de PF só ficaram supimpas mesmo na terceira coleção.

Offline AKImeru

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Re:L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"
« Resposta #37 Online: Fevereiro 12, 2014, 02:31:11 pm »
Conhecendo a Neca e comparando com as miniaturas que eu tenho, a única diferença do modelo e o produto final é a pintura, que geralmente é caída. Os rostos em especial.

Ainda são perfeitamente funcionais.

Re:L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"
« Resposta #38 Online: Fevereiro 13, 2014, 01:37:13 am »
O Mearls deve ganhar por letra digitada ou algo do gênero, serio, eu já estou chamando a coluna de Lenga & Lenga a está altura do campeonato. Tiers só são relevantes para conjuradores, porque o resto que se exploda, bando de fracos mundanos.

Ou melhor, como o universo e divido entre Conjuradores e escoria.