Autor Tópico: Shadowrun: system reboot  (Lida 4489 vezes)

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Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #15 Online: Janeiro 17, 2012, 10:11:53 pm »
Tem razão, Elven. "Eu não gosto de GURPS" é mais prático.  :b

E eu nunca tive essa de sistemas favoritos. Eu sou uma putinha de sistemas, e tu sabe disso. Essa é a primeira vez que eu fico igual ao VA, "namorando sério" um sistema. (M&M no caso dele).
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Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #16 Online: Janeiro 18, 2012, 10:59:27 am »
M&M é bom para cyberpunk, sim. Inclusive já testei. Mas não acredito que seja tão completo para isso quanto GURPS.

Falando sério, Silva: eu também não curto tanto GURPS (apesar da 4E ter melhorado muitas coisas). Mas eu tenho que reconhecer que não tem nenhum sistema tão completo quando se fala em sci-fi.

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Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #17 Online: Janeiro 18, 2012, 03:29:24 pm »
Na verdade, acho que justamente por não ser tão complexo que o M&M é mais adequado para uma campanha mais ágil.
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Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #18 Online: Janeiro 18, 2012, 04:33:09 pm »
Não é nem questão de ser complexo, é a matemática da coisa, mesmo. Uma campanha de M&M em cyberpunk tende a ter NP baixo, e a variação matemática de personagens de NP baixo é bem pequena, devido aos poucos pontos e aos limites de NP.

GURPS, por funcionar de uma forma diferente, permite personagens de um nível de poder mais baixo com uma variedade maior.

Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #19 Online: Janeiro 18, 2012, 06:41:57 pm »
Citar
Não é nem questão de ser complexo, é a matemática da coisa, mesmo. Uma campanha de M&M em cyberpunk tende a ter NP baixo, e a variação matemática de personagens de NP baixo é bem pequena, devido aos poucos pontos e aos limites de NP.

GURPS, por funcionar de uma forma diferente, permite personagens de um nível de poder mais baixo com uma variedade maior.

Nessa linha. Ao que eu me lembre, os limites dos personagens já são construídos no sistema, enquanto GURPS depende completamente do DM para colocar os limites e a forma de condução do jogo. Assim como o sistema de pontos não mensura muito o poder de um personagem em GURPS, isso depende onde eles são alocados. Isso é tanto algo bom quanto ruim de GURPS.

Re:Shadowrun: system reboot
« Resposta #20 Online: Janeiro 18, 2012, 10:47:24 pm »
Falando sério, Silva: eu também não curto tanto GURPS (apesar da 4E ter melhorado muitas coisas). Mas eu tenho que reconhecer que não tem nenhum sistema tão completo quando se fala em sci-fi.
Sim, verdade. Não gosto de Gurps, mas ele é perfeito pra sci-fi mesmo. Pelos motivo que tu e Elven falaram acima.
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