Autor Tópico: Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'  (Lida 7370 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Online: Junho 19, 2012, 09:59:34 am »
Mais um Rule of Three.

Primeiro falando sobre domínios de clérigos. Já dá pra sentir o nível de equilíbrio que eles pretendem alcançar nesse jogo.
Domínio da guerra: usar armaduras e escudos pesados.
Domínio do sol: resistência a energia radiante.

Imagino como vai ser o Domínio dos peixes:
Domínio dos peixes: você sabe nadar. (Designer) O quê, muito pouco? Certo, certo. Pega um Criar Água uma vez ao dia também então.

Vantagens e Desvantagens anulam um ao outro. Então se você se tem dez vantagens e uma desvantagem, um anula o outro e você não ganha nenhuma modificação na rolagem. Você ainda conta como sofrendo de vantagem e desvantagem para efeitos relacionados.

E a melhor resposta: lembram o tal módulo tático que ia agradar os jogadores da 4e? Aquele que resolveria todos os pedidos dos jogadores da edição e que traria uma experiência mais próxima da última edição e que deixaria todos os jogadores mais atuais felizes e que resolveria os conflitos no Oriente Médio?

"We're thinking this chunk of optional rules covers tighter integration with a grid, templates for area effects, more grid-based rules for line of sight and cover, along with more options for movement and forced movement."

E a linha que vai garantir paz na Terra para as próximas gerações.

"Perhaps one of the more exciting portions of this module that we're tinkering with is facing rules."
« Última modificação: Junho 19, 2012, 10:01:40 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #1 Online: Junho 19, 2012, 10:12:31 am »
Sobre os domínios dos clérigo, eles podem ser equilibrados com o playtest. Se não, teremos aqueles que todo mundo sempre pega e que são sempre melhores.

Só eu ou mais alguem acha que seria melhor os domínio darem bônus só pra parte de roleplay e exploração?

Já sobre o "facing rule", o pessoal da Wizards estão gananciosos mesmo! Além dos jogadores das edições anteriores, querem pegar também os de GURPS!

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #2 Online: Junho 19, 2012, 10:22:54 am »
Mas facing rules prometem deixar o combate ainda mais lento. Quem em sã consciência quereria isso?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #3 Online: Junho 19, 2012, 10:54:31 am »
Estou entendendo facing rules como "eu tenhoq ue declarar que estou virado para o inimigo ou então vou estar de costas ou de lado para ele", certo? Wizard, isso é tão 1994, que foi usado nas regras de miniaturas de Lobisomem 2º edição...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #4 Online: Junho 19, 2012, 11:04:48 am »
Facing rules? Pelo amor da vaca jersey!  :furioso:

Tá, tá, voltando à minha tentativa de não comentar muito só na especulação... mas... PQP.

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #5 Online: Junho 19, 2012, 11:35:13 am »
Facing rules? Pelo amor da vaca jersey!  :furioso:

Tá, tá, voltando à minha tentativa de não comentar muito só na especulação... mas... PQP.

"I can feel your anger. It gives you focus, makes you stronger."
-Palpatine
« Última modificação: Junho 19, 2012, 11:37:36 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #6 Online: Junho 19, 2012, 11:52:26 am »
Se o jogo for modular mesmo, facing rules nunca vão ver a luz do dia na minha mesa.

Agora, pode acontecer que nem na 3.0, onde o livro dizia que não havia facing rules (eu realmente não estou lembrando o termo em Português), para em seguida no Livro dos Monstros aparecer o beholder com regras de onde ele gera cone de anti-magia e aonde ele pode atirar com seus raios ópticos dependendo de como ele está posicionado em 360º... então a modularidade prometida da 5e vai ser uma piada :P

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #7 Online: Junho 19, 2012, 12:03:34 pm »
D&D Next:

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #8 Online: Junho 19, 2012, 12:21:30 pm »
Se o jogo for modular mesmo, facing rules nunca vão ver a luz do dia na minha mesa.

Eu diria o mesmo, mas e se resolverem fazer as regras de facing uma parte essencial do tal "módulo tático"?

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #9 Online: Junho 19, 2012, 12:23:50 pm »
então a modularidade prometida da 5e vai ser uma piada :P

Deixa eu te lembrar que historicamente:
a) Prestige Classes eram opcionais em 3e. Elas ocupavam a maior parte do texto em vários livros. Os NPCs oficiais dos cenários usavam delas.
b) Ad&d era cheio de regras opcionais (Weapon Proficiency, NWP, kits, etc.). Uma pilha de suplementos consideravam que você sempre estava usando essas regras. Perícias e kits, especialmente.

Então sempre que alguém fala 'mas vai ser modular', eu me lembro dessas coisas.
« Última modificação: Junho 19, 2012, 12:25:58 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #10 Online: Junho 19, 2012, 12:30:10 pm »
Sei lá, faz sentido os caras colocarem regras que eram moda em 94 em módulos, já que o objetivo é agradar todo mundo, mesmo quem parou no tempo a 20 anos atrás.
Se o uso da regra for estritamente dependente de "usamos o módulo X?", então não vejo problema, basta não usar o módulo. Teremos uma situação ruim porém, se algumas regras do módulo tático forem legais, mas para utiliza-las precisaria usar todas as outras daquele mesmo módulo (incluindo as de facing). É bom que não façam isso.

Mas agora que tocaram nisso: por acaso não existe uma correlação entre o "nível estratégico" do combate e o "tempo" que ele leva? Alguém conhece sistemas de combate bem estratégico que não demorem muito? Porque a 4e, que até agora foi a edição de maior nível estratégico, por acaso é a que tem combates mais demorados.

Citar
Então sempre que alguém fala 'mas vai ser modular', eu me lembro dessas coisas.
É, mas nenhuma das outras edições tinha como objetivo ser modular.

Eu, particularmente, gostei menos da ideia de uma desvantagem anular todas vantagens do que essa coisa de facing rules.

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #11 Online: Junho 19, 2012, 12:45:41 pm »
Sei lá, faz sentido os caras colocarem regras que eram moda em 94 em módulos, já que o objetivo é agradar todo mundo, mesmo quem parou no tempo a 20 anos atrás.

O problema é a propaganda.

Designer (tempos atrás): Você, jogador da 4e, se sente ignorado no D&D Next? Sente que o jogo não atende o que você espera? Que ele não lembra você das coisas que gosta na edição atual? Não se preocupe, vamos lançar um módulo tático para fazer isso.

Fãs (durante semanas): Espere o módulo tático! Ele vai trazer o que nós queremos! Eles disseram que vai! Tem que ser verdade!

Ro3 (hoje): <regrinhas que lembram década de 90 e parecem mais com um proto-3e>.

Querer fazer um módulo tático que agrade a todos, palmas pra eles. Dizer que esse módulo tático vai atender o que os jogadores da 4e querem e então oferecer isso, é que é o problema.

Claro, eu posso estar completamente enganado, as regras podem ser ótimas e refletirem muito bem o estilo de combate da 4e.

Aliás, se alguém que ainda pensa assim estiver interessado, eu tenho uma ponte linda pra vender aqui em Floripa.
« Última modificação: Junho 19, 2012, 12:47:15 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #12 Online: Junho 19, 2012, 01:00:27 pm »
Citar
Claro, eu posso estar completamente enganado, as regras podem ser ótimas e refletirem muito bem o estilo de combate da 4e.

Aliás, se alguém que ainda pensa assim estiver interessado, eu tenho uma ponte linda pra vender aqui em Floripa.
Mas o pior é que você PODE estar enganado. Ou não. Não vamos ganhar nada com especulação. Eu posso não gostar do que está sendo divulgado, mas só vou poder dar minha opinião definitiva quando a versão final do jogo sair. E da mesma forma que você se fica indignado com a quantidade de pessoas que acreditam em pôneis mágicos, eu também odeio ver essas reações extremamente pessimistas.

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #13 Online: Junho 19, 2012, 01:07:49 pm »
Facing rules ?

War never changes

Re:Ro3 19/06/2012 ou 'Criando regras que ninguém pediu'
« Resposta #14 Online: Junho 19, 2012, 01:22:39 pm »
Mas o pior é que você PODE estar enganado. Ou não. Não vamos ganhar nada com especulação. Eu posso não gostar do que está sendo divulgado, mas só vou poder dar minha opinião definitiva quando a versão final do jogo sair. E da mesma forma que você se fica indignado com a quantidade de pessoas que acreditam em pôneis mágicos, eu também odeio ver essas reações extremamente pessimistas.

Indignado não é bem a palavra. Ódio com certeza não é. É mais pra 'surpreso' e 'achando graça'.

E só porque eu gosto da imagem:

« Última modificação: Junho 19, 2012, 01:29:23 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG