Autor Tópico: Playtest do DnD Next  (Lida 25335 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #15 Online: Maio 24, 2012, 03:08:11 pm »
Wizards disponibilizou o conteudo online para o pessoal ver

(click to show/hide)

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #16 Online: Maio 24, 2012, 03:12:48 pm »
Mirror Image é exemplo de design ruim. Antes de rolar o ataque no alvo, o agressor precisa determinar se está mirando numa cópia ou no mago. Isso acrescenta um passo na resolução e potencialmente gera uma jogada insatisfatória para o jogador depois, pois se ele sabe que está mirando no alvo errado, a única vantagem que ele tem em acertar é anular uma ilusão.

Mas eu entendo o porquê disso. É simulacionismo puro, em resposta a mecânica de edições anteriores que forçavam re-rolagem ou anulavam acertos, após a resolução inicial. Como a habilidade do halfling na 4e. Gente que não gostava dessas coisas, achava estranho a idéia do personagem anular um efeito que inicialmente havia acertado.

Nessa forma do DnD Next, você sempre mirou na ilusão ao fazer teu ataque, isso não é algo determinado após o acerto.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #17 Online: Maio 24, 2012, 03:22:14 pm »
D&DNext é exemplo de design ruim.

Corrigido. Pegar 3.5, aumentar sua maior falha e chamar de um novo sistema é provavelmente o maior exemplo de o que você não deve fazer em um jogo.

Aqui vai o porque:  Quer jogar 3e? -> www.d20srd.org

Pronto! Você não precisa esperar o release date da 5e para ser feliz em um jogo onde você recebe incentivos e prêmios por escolher uma classe sobre a outra. Dane-se conceitos de personagem, mecânicas! Esse personagem tem que ser mais poderoso porque titio Mearls disse que sim então ele ganha páginas e páginas de poderes mágicos que agora podem destruir basicamente qualquer oponente tendo em vista que todos os atributos agora são saves e um usuário de magia precisa apenas socar pontos em seu atributo mágico para ter um retorno em investimento.

Enquanto isso, Ladinos tem ACs maiores do que guerreiros.

Eu estou tentando ser positivo.
Eu quero gostar do D&D 5e. E eu gosto! EU gosto do que é novo. Eu adorei o sistema de backgrounds. AMEI o sistema de temas.

Mas sério o resto é como se eles pegassem o 3.X, fizessem denovo ignorando o feedback de 10 anos. Das coisas mais básicas. De Masterwork a caster supremacy, parece que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #18 Online: Maio 24, 2012, 03:47:48 pm »
Porque eu gosto do Wyatt Salazar, vindo do twitter dele:

RIP Fighter as an interesting class: 2008-2012
you did it. you maniacs. you blew it up.
damn you all to hell
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #19 Online: Maio 24, 2012, 03:54:39 pm »
Nunca pensei que diria isso: Tormenta RPG é MELHOR do que a 5ª Edição. Esse é um feito inacreditável.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #20 Online: Maio 24, 2012, 03:59:52 pm »
Eu tô me divertindo muito com as reações histéricas desse povo no chat da spell, XD. Mas é bem o que eu previa que ia acontecer.

Enquanto isso continuo lendo o playtest. Vi algumas coisas que gostei bastante, outras que não gostei nada, no fim das contas dou um resumo.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #21 Online: Maio 24, 2012, 04:04:07 pm »
Só se reação histérica mudou de nome e não deixou memorando. Eu diria desistir de conversar com uma parede. De 7 conversando - 5 desistiram porque você só bate na mesma tecla.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline VA

  • Moderador
  • Be vigilant
    • Ver perfil
    • Adepto do Heroísmo
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #22 Online: Maio 24, 2012, 04:07:34 pm »
Citar
Então o aventureiro médio, que não tem treinamento ou atributo relacionado ao teste, falha o teste 'Fácil' do sistema 50% das vezes.
45%. Tirar 10 ou mais no d20 te dá 55% de chance.

Mas seu ponto continua válido.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #23 Online: Maio 24, 2012, 04:09:15 pm »
Eu tô me divertindo muito com as reações histéricas desse povo no chat da spell, XD. Mas é bem o que eu previa que ia acontecer.

Enquanto isso continuo lendo o playtest. Vi algumas coisas que gostei bastante, outras que não gostei nada, no fim das contas dou um resumo.

Ao em vez de ficar alfinetando pessoas via MSN ou seja lá o que você esta fazendo, vamos ser produtivos e discutir o playtest.

O que você gostou? Eu adorei o sistema de temas e de backgrounds e adorei como o sistema parece simples de jogar, além do sistemas de vantagem e desvantagem.

o que eu odiei: Tudo o que foi copicolado da terceira edição. Porque eu já tenho esse maldito livro.
Maiores problemas estão nos monstros. Parecem chatos para caramba de serem usados.

Nem todos os monstros são chatos, eu gostei do Goblin King e Goblins em geral e monstros que seguem tal modelo mas parece que voltamos ao terrível tempo do 3.x onde criar monstros eram um processo longo e chato.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 04:14:43 pm por AKImeru »

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #24 Online: Maio 24, 2012, 04:14:29 pm »
Gente, a qualidade do playtest é... bizarra. Por exemplo, fica extremamente ambíguo se o Clérigo prepara magias ou não. IMO, não prepara, mas a descrição diz que prepara... e explica que não.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #25 Online: Maio 24, 2012, 04:18:07 pm »
Preparar magias e magias por dia. Ô mecânica grudenta do cacete.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #26 Online: Maio 24, 2012, 04:25:13 pm »
Não se esqueça que algumas magias você usa, outras não, e que o mago do playtest começa com 10 mágias.

...Que estão escritas em longos textos.
...Que não estão na ficha dele.

Alguém sentia falta disso?

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #27 Online: Maio 24, 2012, 04:32:06 pm »
Só se reação histérica mudou de nome e não deixou memorando. Eu diria desistir de conversar com uma parede. De 7 conversando - 5 desistiram porque você só bate na mesma tecla.

Que tecla? O fato de eu apontar que há meses você só fala do eterno assunto "fighter X caster" puxado do /tg? :P Isso significa que eu bato numa tecla só? XD

Ao em vez de ficar alfinetando pessoas via MSN ou seja lá o que você esta fazendo, vamos ser produtivos e discutir o playtest.

Não é nenhuma alfinetada, disse exatamente a coisa aos próprios envolvidos (que eu acho, sim, que se empolgaram mais em ficar nas knee-jerk reactions papagaiando 4chan do que em, bem, LER o material do playtest).

Eu não vou comentar tudo agora porque estou ocupado trabalhando, nem li tudo ainda. Mas posso deixar alguns pontos rápidos, que também já comentei no chat:

Gostei muito da mecânica de Dis/Advantage.

Não gostei de classes terem poderes diários. Odeio qualquer coisa diária.

Gostei da forma como a Con influencia os PVs ganhos por nível, me parece algo semi-original, e um meio termo curioso  entre aleatório e fixo.

Não achei os chiliques de "OMG clérigo é overpower!!111!!!" fundados, visto que o guerreiro tá batendo bem forte.

Não acho ruim que o guerreiro seja bem simples, só que pra isso devia ter uma alternativa no jogo de outra classe que seja marcial e tenha opções mais variadas.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #28 Online: Maio 24, 2012, 04:35:01 pm »
Citar
visto que o guerreiro tá batendo bem forte.

Em teoria, o Clérigo bate mais e tem mais poderes uteis, porém a partir do nivel 2 o guerreiro ganha uma habilidade sabe-se lá de onde, se é uma feat, ou class feature, que permite ele ter uma ação extra por combate, incluindo ataque. Isso é formidável e bem poderoso o quanto é chato e genérico mas ei, vitoria! O guerreiro não é inútil e é bem útil.

...Por 3 níveis ao menos. Vamos ver os outros.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #29 Online: Maio 24, 2012, 04:36:37 pm »
Pelo que eu to vendo, a 5e é uma 3e piorada.

e como o Oda disse: esse livro eu já tenho XD
War never changes