Autor Tópico: Playtest do DnD Next  (Lida 25334 vezes)

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Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 09:42:42 am »
Começaram a enviar os e-mails com links para download do material de playtest. Está sendo mandado em levas, então logo algumas pessoas daqui devem receber. Quem receber, pode fazer o favor de disponibilizar o link aqui também?

« Última modificação: Junho 03, 2012, 04:11:36 pm por Macnol »
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Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
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Offline Macnol

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #1 Online: Maio 24, 2012, 10:11:20 am »
Estamos tendo uma situação de Erro 37, XD

Muita gente já recebeu o link, mas ele não funciona. Cai na página de suporte da Blizzard Wizards of the Coast.


Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #2 Online: Maio 24, 2012, 10:58:04 am »
Aqui.



Lendo as regras... unh... D&Dzinho simplificado e sem nenhuma inovação interessante. E a matemática está quebrada.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 11:50:47 am por kimble »
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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #3 Online: Maio 24, 2012, 12:09:57 pm »
Já que não vou almoçar hoje, não custa falar mais do que vi. Vou fazer post duplo, pra deixar separado do link pro playtest.

-XP continua sendo ganho na base de matar monstrinho;
-Int e Cha tem cara de dumpstat, com Int sendo mais dumpstat que Cha;
-A matemática dos testes não funciona direito. DC 10 é tratado como teste fácil que os aventureiros passam na maioria das vezes. O problema é que o sistema não tem muitas formas de ganhar bônus num teste, especialmente após o primeiro nível. Então o aventureiro médio, que não tem treinamento ou atributo relacionado ao teste, falha o teste 'Fácil' do sistema 50% das vezes. O problema se repete para os outros testes;
-Conjuradores divinos usam magia como os feiticeiros da 3e, magos como a classe funcionava na 3e;
-Sem lista de magias;
-Themes parecem ser só uma árvore de feats enfeitada pra parecer mais temática.
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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #4 Online: Maio 24, 2012, 12:25:05 pm »
Detalhes preocupantes:

1. Bônus e Penalidades de magias sempre acumulam, a menos que sejam da mesma magia.

2. Alguns efeitos mágicos não permitem teste de resistência se a criatura tem menos que uma quantidade X de PVs (10, na maioria deles).

3. O Clérigo tem diversos auto-buffs com duração acima de 10 turnos ou mesmo horas.

4. Guerreiro não faz coisa alguma além de bater. E nem tem formas de bater diferente. Torça para que ele seja, literalmente, o Slayer

5. Constituição tem um status próximo do que estava na 4e - importante porque regula os "Healing Surges" (ou melhor, dá bônus para cada dado que você gasta para ser curar num Short Rest).

6. Nenhuma menção a coisas como Flanqueio, Ataque de Oportunidade ou mecânica alguma que seja usada para gerar bônus (ou "Advantage") para combatentes.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 12:50:36 pm por Dr. Strangelove »

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #5 Online: Maio 24, 2012, 12:49:48 pm »
Os themes são completamente inúteis. É o mesmo que dar um talento bônus para personagens de 1º nivel e chamar de "tema" (e o que é aquela notinha: "para uma experiencia mais old-school, jogue sem themes e backgrounds"?)

Gostei um pouquinho do que fizeram para diferenciar armaduras leves, médias e pesadas, e o fato de weapon finesse não ser um talento obrigatório para builds de destreza. Fora isso, parece igual a 3.5 pra mim.

Não me aprofundei nas mecânicas de magias, mas pelo que o elfo falou o troço ainda precisa de um belo tuning antes de ser lançado para não ficar completamente quebrado. Bom, playtest taí pra isso.

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #6 Online: Maio 24, 2012, 12:54:33 pm »
Citar
(e o que é aquela notinha: "para uma experiencia mais old-school, jogue sem themes e backgrounds"?)

Soa a um "stealth insult" pra mim. Ou a ideia que "Old School = Mais Difícil".

Mais algumas impressões:

6. Ladino continua com o melhor design geral de D&D.

7. Healing Surges continuam existindo, só que camuflados como "Dados de Recuperação".

8. O sistema de perícias (camufladas) parece igual o da 4e. É até engraçado, quase tudo soa muito próximo da 4e, só que escondido.

9. O sistema de movimentação lembra o de forma tática do GURPS - onde você tem "pontos de movimento" e o terreno ou a forma de movimentação ajusta os custos.
« Última modificação: Maio 24, 2012, 01:37:53 pm por Dr. Strangelove »

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #7 Online: Maio 24, 2012, 01:57:34 pm »
Nota que o sistema de perícias parece indicar que não existe mais lista fixa pra elas. Você ganha treinamento em algumas 'áreas' de acordo com teu background... e é isso.
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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #8 Online: Maio 24, 2012, 02:02:30 pm »
Exatamente igual a 4ª edição.

Offline Rain

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #9 Online: Maio 24, 2012, 02:12:19 pm »
Não to conseguindo nem me cadastrar...
Não estão enviando o Link de confirmação pro e-mail

Bem, deve estar tendo muito trafego (Blizard V.2)
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #10 Online: Maio 24, 2012, 02:16:36 pm »
Não estou conseguindo me cadastrar tb. Alguém pode me mandar um link?

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #11 Online: Maio 24, 2012, 02:25:04 pm »
Tem gente que já upou o material do playtest pra servidores estilo fourshared. O contrato do playtest proibe de passar este material para não-playtesters, então não vou fazê-lo, mas se tu procurar por aí tu acha (dica: twitter). Ou apenas espere um pouco. É bastante gente querendo se cadastrar de uma só vez, parece que está dando problemas pra bastante gente.

Offline Metal Sonic

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #12 Online: Maio 24, 2012, 02:26:41 pm »
Minhas observações:

- Heavy e Medium Armor são inúteis... Ao menos que os Atributos NUNCA aumentem.
- Sistema de PVs é contraditório. No "How To Play" diz que ele é ROLADO todos os Níveis usando uma matemática estranha... Mas nas fichas, parece que é HD + Con máximo.
- O terrível RAY OF FROST, um Stunlock perfeito contra alvos que não tenham ataques à distância.

Enfim, não achei grande coisa... Ainda bem que não estava esperando por nada mesmo. =p
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Rain

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Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #13 Online: Maio 24, 2012, 02:34:27 pm »
Minhas observações:

- Heavy e Medium Armor são inúteis... Ao menos que os Atributos NUNCA aumentem.
- Sistema de PVs é contraditório. No "How To Play" diz que ele é ROLADO todos os Níveis usando uma matemática estranha... Mas nas fichas, parece que é HD + Con máximo.
- O terrível RAY OF FROST, um Stunlock perfeito contra alvos que não tenham ataques à distância.

Enfim, não achei grande coisa... Ainda bem que não estava esperando por nada mesmo. =p

Mais o objetivo do Playtest não é ajudar pra melhorar a bagaça?
Então vamos enviar nossas queixas ^^
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                                                        Sócrates

Re:Playtest do DnD Next
« Resposta #14 Online: Maio 24, 2012, 02:43:34 pm »
Ray of Frost é apelãoçazo.
Os PVs não estão contraditórios. PV inicial é Con + 1 dado de vida (rolado). PV em níveis subsequentes é 1 dado de vida ou modificador de con, o que for maior.
Armaduras... bem, eles desenharam o sistema de armaduras de forma a sempre haver uma armadura que seja "a melhor" para seu personagem. Em níveis menores as mais pesadas são melhores, seguindo a lógica simples "quanto mais cara melhor". Depois de alguns níveis, se o personagem aumentou sua destreza, pode haver um pulo nessa lógica, quando as mais leves (e baratas) serão preferíveis.