Autor Tópico: L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"  (Lida 4823 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #15 Online: Julho 30, 2013, 03:44:01 pm »
Em teoria, equilibrar combates pelo dano não é uma ideia tão ruim, se o sistema de combate fosse voltado inteiramente e unicamente pro dano; quando você coloca opções que como o Kimble frisou, removem o cara do combate na hora, é que fica estranho.

E parando pra pensar, colocar pcs em desvantagem numérica como quase sempre fadados a perder não é intencional? Digo, assim são menos "personagens de jogos eletrônicos". Se os primeiros níveis é pra você ainda nem ter classe direito ,fazendo aventuras de novato em ambiente controlado...

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Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #16 Online: Julho 31, 2013, 01:46:12 pm »
Olhando por esse lado, realmente faz sentido a alteração que eles estão propondo. Mas gostaria que eles conseguissem equilibrar o DC das magias com os saves dos inimigos para que as chances de falha ficassem entre os 40-60% em média.

Será que é tão difícil assim conseguir isso? Espero que ao menos o produto final, que só vai ser lançado daqui a um ano, venha com a matemática certa.

Cara isso é o mais fácil!

Psiônicos faziam isso aumentando o custo em pontos da magia. (por exemplo cada +1 ponto de custo / +1 na CD do poder)

Outro exemplo era o "1/2 do nível + Bônus de atributo" em vez de "Circulo + Bônus de atributo" que gerava resultado muito melhores em uma progressão matemática tornando possível uma magia de 1º circulo ser quase tão efetiva quanto as de 9º do ponto de vista dos salvamentos

A desvantagem desta última era só o fato de o melhor bônus de salvamento de uma classe ser +12 e o pior +6 que é a mesma merda que eles estão pensando em repetir.

Offline Madrüga

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Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #17 Online: Julho 31, 2013, 02:12:00 pm »
Desculpem o slowpokismo, mas alguém pode explicar esse "bounded accuracy"? Aliás, "bounded"? Não era pra ser "bonded"?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #18 Online: Julho 31, 2013, 03:12:53 pm »
É bounded mesmo, de limitado.

Bounded accuracy é a decisão dos designers de não evoluir (significativamente) o bonus de ataque com o passar dos níveis.

Offline Torneco

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Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #19 Online: Agosto 01, 2013, 12:33:50 pm »
Como um exemplo, seria como se a diferença entre acerto de um personagem de lv 1 e de lv 10 fosse pouca, seria de +3 se comparado a 4e onde a diferença é de 8 ou mais. Além disso, as armaduras dão a mesma proteção independente do nível. O resultado disso é que você tem uma variação baixa de acerto e defesa, fazendo com que monstros e personagens de níveis bem diferentes possam participar do mesmo combate e ainda sim acertar os oponentes, ainda que o efeito seja pequeno. Um camponês de vila não precisa de um 20 para acertar o dragão, mas os 4 de dano que ele causar não vai fazer muita diferença nos 400 de vida do dragão. Mas coloque 100 camponeses, e o dragão vai ter que pensar muito antes de dizimar a vila.

Assim, vc equilibra o combate não pela taxa de acertos, mas sim, pelo dano dos combatentes.

Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #20 Online: Agosto 03, 2013, 12:29:42 pm »
é uma solução.

Ainda acho o dano muito extrapolado, mas para D&D tá bom, talvez para jogos de robos também...

Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #21 Online: Agosto 03, 2013, 04:19:46 pm »
Saiu o novo Packet e eu tenho que comentar que D&D Next é cada vez mais estranho. Coisas outrora previsíveis como avanço de atributos e talentos agora dependem da classe, talentos tem que competir em valor com +2 em Atributo e Clérigo e Mago continuam os eternos semideuses de outrora e ocorreu até um retorno dos múltiplos ataques de classes combatentes. A habilidade de nível 20 do Guerreiro é a melhor piada que eu já vi - se você atingir uma criatura que tem menos de 20 PVs, ela morre. UAU, mas... que Guerreiro não causa essa quantidade de dano no nível?  :b

A habilidade de lançar magias é tão obviamente mais útil que para conseguir o acesso a magias de nível 4 por meio de talentos, você tem que gastar 4 talentos, que equivalem a +8 em atributos. Jeeesuz.

Antes eu via D&D Next como D&D 3.5 on Drugs. Agora seu design está mais próximo de Pathfinder, com direito a classes infestadas de habilidades (inferiores a magias, obviamente).
« Última modificação: Agosto 03, 2013, 04:39:22 pm por Stormbringer »

Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #22 Online: Agosto 03, 2013, 09:49:32 pm »
Antes eu via D&D Next como D&D 3.5 on Drugs. Agora seu design está mais próximo de Pathfinder, com direito a classes infestadas de habilidades (inferiores a magias, obviamente).

É impressionante o efeito que uma tabela de 20 níveis entupida de entradas causa. Tive um déjà vu de quando li o Monge pela primeira vez no 3.X.

Offline AKImeru

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Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Resposta #23 Online: Agosto 04, 2013, 01:44:02 pm »
Antes eu via D&D Next como D&D 3.5 on Drugs. Agora seu design está mais próximo de Pathfinder, com direito a classes infestadas de habilidades (inferiores a magias, obviamente).

"We want the Pathfinder Audience"


Comentários:
Removeram a única coisa original que botaram (Green Knight). Não, isso não é ok. Coloca ele de volta. Oaths diferenciados para paladinos é justo o que a classe precisa para quebrar o paradigma de "Clérigo só que pior".

Eles conseguiram deixar o monge mais "meh", façanha ao qual eu achava impossível. Ao menos o monge do ultimo packet tinha poderes que pareciam poderosos mas na real não eram, o novo tem poderes que parecem inúteis e provavelmente são.

O bárbaro parece melhor. Mais opções é sempre legal - Uma pena que a nova opção que eles colocaram era "Unerthed Arcana", o que me faz pensar que os designers estão se questionando "Quais opções do SRD do 3.X? OH isso ai? Ok coloca."
« Última modificação: Agosto 04, 2013, 01:47:33 pm por AKImeru »