Autor Tópico: [D&D 5e] Modificando Classes  (Lida 2409 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 5e] Modificando Classes
« Online: Abril 06, 2015, 04:15:12 pm »
Dada a ausência de suplementos mecânicos (aliás, ausência de quase tudo  :b) em D&D Next é bom ver que a Wizards of the Coast continua colocando artigos em seu site oficial, e recentemente saiu o artigo sobre Modificação de Classes.

Honestamente, é o melhor artigo de D&D Next até agora - não pelas variantes de classe (Ranger sem-Magia e "Feiticeiro Divino", vulgo, Favored Soul), mas sim por mostrar como cada classe de D&D Next foi construída e quais são as expectativas dela. E claro, por trechos hilários quanto a classes não-conjuradoras como:

Note that the 7th-level features for the Champion and the Battle Master lean heavily on the exploration and interaction pillars of the game; the Eldritch Knight gains spells, which contribute to the fighter’s competence in the exploration and interaction pillars, and so its 7th-level feature is geared to blending spells and attacks.[/i]

 :duh:

"leans heavily on exploration" quer dizer... dar um pulo um pouco maior? Sério? Continuando:

Rogues are the masters of skills, and the class already pushes the boundaries of what we (and our playtesters) consider to be acceptable in terms of game balance. Giving them more skill potency could push rogues over the line.

E também:

The monk’s Martial Arts feature was carefully worded to prevent unintended combinations; this is why the feature does not treat unarmed strikes as a finesse weapon, since that could have unforeseen consequences in future material about finesse weapons that is appropriate for, say, a rapier or a dagger but not an unarmed strike.
« Última modificação: Abril 06, 2015, 07:11:23 pm por Khalid al-Walid »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Resposta #1 Online: Abril 06, 2015, 06:22:06 pm »
Citar
"leans heavily on exploration" quer dizer... dar um pulo um pouco maior? Sério?
Sim, afinal o Champion é exatamente o que o nome diz, um atleta olímpico que resolveu participar de um grupo de aventureiros onde a maioria dos integrantes manipula a realidade. Não sei como ele não ganhou especialização em arremesso de martelo e de dardo.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Resposta #2 Online: Abril 06, 2015, 06:38:17 pm »
Como os designers de D&D veem os guerreiros

(click to show/hide)

como eles veem os magos

(click to show/hide)

Citar
Favored Soul

Também conhecido como a classe retardada que usava dois atributos diferentes pra conjuração
« Última modificação: Abril 06, 2015, 08:54:19 pm por Ultramantis black »
War never changes

Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Resposta #3 Online: Abril 06, 2015, 09:19:50 pm »
Citar
Também conhecido como a classe retardada que usava dois atributos diferentes pra conjuração

Ainda sim, era um Conjurador de Nível 9 - o que torna essa medida um pequeno incômodo, na pior das hipóteses.

De qualquer forma, quem se importa com o passado da classe? O Favored Soul que aparece nesse artigo não tem nenhuma similaridade com seu "ancestral", ao contrário: Um Feiticeiro com acesso a magias da lista do Clérigo (limitados a um domínio - mas o número de domínios tenderá a aumentar cada vez mais) e Extra Attack? Parece uma ótima alternativa.

Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Resposta #4 Online: Abril 06, 2015, 09:27:42 pm »
Citar
Também conhecido como a classe retardada que usava dois atributos diferentes pra conjuração

Ainda sim, era um Conjurador de Nível 9 - o que torna essa medida um pequeno incômodo, na pior das hipóteses.

De qualquer forma, quem se importa com o passado da classe? O Favored Soul que aparece nesse artigo não tem nenhuma similaridade com seu "ancestral", ao contrário: Um Feiticeiro com acesso a magias da lista do Clérigo (limitados a um domínio - mas o número de domínios tenderá a aumentar cada vez mais) e Extra Attack? Parece uma ótima alternativa.

Mas eu estava falando do antigo mesmo. e honestamnte era mais fácil fazer clérigo logo
« Última modificação: Abril 06, 2015, 09:30:04 pm por Ultramantis black »
War never changes

Re:[D&D 5e] Modificando Classes
« Resposta #5 Online: Abril 07, 2015, 05:46:27 pm »
Citação de: WotC
[...] The Eldritch Knight gains spells, which contribute to the fighter’s competence in the exploration and interaction pillars, and so its 7th-level feature is geared to blending spells and attacks.

Como alguém jogando com um EK arqueiro humano, só posso dizer que:

i) Ainda bem que tenho acesso à magias. Mesmo Mending, Minor Illusion e Mage Hand provaram ser mais úteis que muita coisa por aí (e.g. a lista de Skills de várias classes);

ii) War Magic "orientada para mesclar magia e ataques?" Só pode ser piada. Primeiro porque da maneira como foi redigido, o texto dá a entender que não existam magias de ataque ou que causem dano (num sentindo amplo de "ataque"). Segundo porque é uma habilidade (quase) inútil: utiliza um dump stat pro Fighter (INT)*, então suas rolagens de ataque e CDs serão irrisórios para a grande maioria dos inimigos, e, mais importante, ela impede o uso de uma das habilidades mais legais do Fighter que é Extra Attack (pelo menos essa é leitura na minha mesa). Bleh.

* "Hey, mas e se eu maximizar INT?". Então, meu filho, era melhor cê ter ido jogar de Mago mesmo.
« Última modificação: Abril 08, 2015, 05:08:43 am por Bispo »