Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Freakey em Outubro 11, 2013, 01:27:22 pm

Título: Pathfinder e Eberron
Enviado por: Freakey em Outubro 11, 2013, 01:27:22 pm
Bom, eu sou viciado em Eberron, e faz bastante tempo que minhas campanhas são todas ambientadas nesse cenário.

Depois de alguns anos jogando 4ª Edição, meu grupo está querendo migrar pro Pathfinder, idéia reforçada com o anúncio da tradução do livro básico pela Devir, e esbarramos neste problema: Pathfinder + Eberron.

Os talentos de Marcas Dracônicas eu já encontrei uma adaptação que eu gostei (que pode ser vista aqui (https://sites.google.com/site/eberronpathfinder/conversion-info/feats/dragonmark-feats)).

Mas não estou satisfeito com as adaptações das raças, principalmente Warforged e Shifter.

Na pesquisa por adaptações achei este site, que é bem completo: http://pf-eberron.wikidot.com/ (http://pf-eberron.wikidot.com/)

Meu problema mesmo é o seguinte: pessoal aí mais experiente com Pathfinder, vocês acham as raças aí equilibradas? Ou se conhecem outras adaptações, podem me indicar?

Vlw
Título: Re:Pathfinder e Eberron
Enviado por: Arcane em Outubro 11, 2013, 01:58:03 pm
Salvo engano, existe Eberron 3e (D20), não? Acho que adaptar não seria difícil assim...
Título: Re:Pathfinder e Eberron
Enviado por: Elven Paladin em Outubro 12, 2013, 02:10:37 am
A maior e melhor adaptação de Pathfinder para Eberron é do Tzizimine (https://sites.google.com/site/eberronpathfinder/). Ele adaptou todo material lançado para Eberron, dando prioridade ao material já existente lançado pela Paizo. Quanto a adaptação dele (que você já viu), é relativamente equilibrada para PF - lembre-se que a Paizo não é muito constante em equilibrar raças.

O Warforged do Tzizimine é equilibrado e tem um design superior ao original (ele evita a encrenca que é a armadura embutida do Forjado) embora eu ache que ele foi muito conservador com alguns talentos (especialmente os de Armadura de Adamante). E dá para questionar se o +2 de Armadura Natural na CA é algo forte ou não.

Quanto ao Shifter, eu não gosto dos ajustes de atributos de ambas versões (não são desequilibrados, são deselegantes). Eu deixaria um ajuste permanente à raça (+2 em Cons e Sab, -2 Car ou +2 em qualquer atributos físico) e não colocaria nenhum ajuste de atributo em Shifting (motivo - ajustar atributos durante o andamento da partida é algo que eu evito ao máximo), somente o ganho de habilidades.