Autor Tópico: Pathfinder 2E  (Lida 26794 vezes)

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Offline Arcane

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #45 Online: Junho 21, 2018, 09:44:41 am »
Paralelamente ao assunto, houve uma falha interna da Paizo e haviam liberado o download do cenário do playtest para os membros da Pathfinder Society. Infelizmente eu não consegui fazer o download antes deles corrigirem o erro e retirarem o material do ar.

Parece que o material continha fichas atualizadas para o PF2, provavelmente dos icônicos. Ia ser bem legal ter uma referência direta das classes. Enfim... azar...
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Offline Heitor

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #46 Online: Junho 21, 2018, 04:45:39 pm »
Da forma como descreveram a classe, parece que está ficando ainda mais wuxia. Senti que foi a prévia mais vaga até o momento, então ainda não tenho o que opinar.

Eu só li nessa prévia:
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« Última modificação: Junho 21, 2018, 04:50:15 pm por Heitor »

Offline Arcane

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #47 Online: Junho 22, 2018, 01:45:19 pm »
Eu também não entendi esse foco repetitivo em cima o Quivering Palm... é um poder que sempre dependeu de múltiplas confirmações e nunca foi o foco principal do monge. Digo, ficaria mais rica a prévia da classe se mostrassem como a uma mobilidade melhorada poderia ser tão efetiva quando dano imediato.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #48 Online: Junho 22, 2018, 01:55:26 pm »
É o poder icônico do monge, desde que era Mystic na época do Rules Cyclopedia do 1e.

Você declarava Gentle Touch e atacava um inimigo; se o inimigo tivesse Dados de Vida iguais ou menores que seu nível, você poderia usar um dos seguintes efeitos, sem Saving Throw:

Charm, Cureall, Death, Quest ou Paralysis.

Novamente, SEM saving throw. Declarou, e não tem Hd maior? Efeito acontece.

Toda mecânicas que vieram depois disso remetem, de forma fraca e patética, a essa habilidade.

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Offline Lumine Miyavi

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #49 Online: Junho 22, 2018, 06:50:10 pm »
Fuck the police, post duplo.

Saiu um novo artigo sobre os arquétipos, que agora substituem os feats normais ao invés de classe features, além da substituição das classes de prestígio pelos "arquétipos de prestígio".

A versão prestígio parece ok, mas a versão normal de arquétipos combina alguns feats... com modificadores realmente situacionais; o de pirata, por exemplo, a menos que você passe parte da campanha no local específico vai ser sempre uma opção inferior aos feats normais, ainda mais que você só tem acesso a eles quando atende o requisito do local E não ganha benefício fora, como por exemplo, ignorar terreno difícil por inclinação FORA do movimento de um barco.

Não gostei muito.

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Offline Heitor

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #50 Online: Junho 23, 2018, 03:25:56 am »
Fuck the police, post duplo.

Saiu um novo artigo sobre os arquétipos, que agora substituem os feats normais ao invés de classe features, além da substituição das classes de prestígio pelos "arquétipos de prestígio".

A versão prestígio parece ok, mas a versão normal de arquétipos combina alguns feats... com modificadores realmente situacionais; o de pirata, por exemplo, a menos que você passe parte da campanha no local específico vai ser sempre uma opção inferior aos feats normais, ainda mais que você só tem acesso a eles quando atende o requisito do local E não ganha benefício fora, como por exemplo, ignorar terreno difícil por inclinação FORA do movimento de um barco.

Não gostei muito.

Is this a fucking 4th edition reference? ft. recheio de livro da era d20.

Offline Heitor

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #51 Online: Junho 27, 2018, 03:54:42 am »

Offline Arcane

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #52 Online: Junho 27, 2018, 09:23:13 am »
Prévia de Árvore de Natal Itens Mágikus!

Sentimentos confusos a esse respeito.

- Pontos de Ressonância é uma boa alternativa para limitar o gerenciamento de cargas, mas é outra fucking regra de gerenciamento dentro do jogo.
- Não ficou claro (ou eu não vi escrito) se todas as classes agora podem usar itens mágicos por meio de pontos de ressonância. Parece que sim... parece...
- E a regra de utilização de itens mágicos é mais uma regra de gerenciamento de ações. Esse excesso de controle me parece estar ficando um pouco fora de controle. *punintended
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #53 Online: Junho 27, 2018, 12:09:52 pm »
Mais gerenciamento.
Mais imitação da 4e com níveis de craft!
Mais imitação da 5e com limites de itens!

Noice.

Edit, depois de pensar um pouco.

Isso torna os personagens marciais ainda mais dependentes de casters: usar um item de buff, quando o grupo não tem um spellcaster dedicado a tal, consome Resonance.

Assim como ativar Armas e Armaduras Mágicas! A menos que o marcial tenha algum motivo pra não transformar Cha em dump stat, isso só vai enfraquecer mais ainda.

JUST AS PLANNED
« Última modificação: Junho 27, 2018, 12:13:02 pm por Lumine Miyavi »

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #54 Online: Junho 28, 2018, 09:49:58 am »
Acho que o que vai determinar isso é como se darão as magias. Se continuar com os elementos do PF1, sim, personagens marciais tenderão a ficar mais fracos para suprir mais um (não intencional?) atributo primário na falta de um conjurador. Então, ainda estou no aguardo de algo novo em relação a conjuração em geral.
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Offline Heitor

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #55 Online: Junho 28, 2018, 02:25:34 pm »
Fui ler direito, basicamente tão querendo fazer da economia de ações como naqueles jogos em que ações diferentes tem velocidades diferentes honestamente, já acho aqueles sistemas de iniciativa/ações bem chatos também :linguinha:.

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #56 Online: Junho 28, 2018, 02:25:44 pm »
Citação de: LuLumine
Assim como ativar Armas e Armaduras Mágicas! A menos que o marcial tenha algum motivo pra não transformar Cha em dump stat, isso só vai enfraquecer mais ainda.

Provavelmente isso não vai se aplicar para itens de uso contínuo e/ou automático, está descrito logo no começo:

Invested items are ones you wear that you have to prepare as you don them, after which they work continuously... Automatic activation happens with a small category of items that give their benefit whenever they're used for their normal purpose. A prime example is a sword with the frost property rune, which is always coated with frost and needs only hit a foe to deal extra cold damage.

Citação de: LuLumine
sso torna os personagens marciais ainda mais dependentes de casters: usar um item de buff, quando o grupo não tem um spellcaster dedicado a tal, consome Resonance.

Ou eles aprenderam lições com a 5e e vão limitar/enfraquecer buff. Entretanto, o mais provável é que assumam que não existirão grupos sem personagens conjuradores (afinal, assim como a 5e, praticamente todo mundo pode virar Conjurador em PF).
« Última modificação: Junho 28, 2018, 02:29:29 pm por Alexios I Komnenos »

Offline Heitor

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« Resposta #57 Online: Julho 02, 2018, 05:41:00 pm »
Mais duas prévias: Potâncias e o Vagante Ranger/Patrulheiro o caralho

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #58 Online: Julho 03, 2018, 11:32:04 am »
Eles incluíram mecânica de múltiplos ataques (-5/-10), com penalidades variantes de acordo com tipo de arma e classe. Jesus Cristo, Paizo, vocês não aprendem?  :b

Offline Arcane

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Re:Pathfinder 2E
« Resposta #59 Online: Julho 03, 2018, 02:51:10 pm »
Eu gostaria de ver uma condição de ataques primários e secundários, similar a regra de monstros no PF1. Mas múltiplos ataques da forma como é atualmente realmente não tem motivo, exceto de estarem procurando evitar os haters pró vacas sagradas D20.
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