Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Smaug em Julho 31, 2015, 03:24:53 pm

Título: Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Smaug em Julho 31, 2015, 03:24:53 pm
Primeiro, o link do twitter deles:

https://twitter.com/TheOnyxPath/status/627133072199274496

Segundo, sério? Quarta edição de vampiro? Eles acabaram de lançar o que seria uma quarta edição com o nome de edição de 20º aniversário?

Pelas respostas as perguntas feitas por twitter:
- Tudo que foi planejado para Vampire 20th será lançado, dai então virá a 4ª edição;

- Será uma edição nova. Nada nos moldes do que aconteceu com Requiem;

- O livro será no "formato jumbo" de V20. Ou seja, tudo de tudo que você precisa para jogar (todos os clãs, linhagens, disciplinas etc);

Não falaram, ou eu não encontrei, nada sobre o que mudaria nessa edição para as outras em termos de sistema, plot etc.  Talvez venha uma repaginada no sistema atualizando ele mais para a cara que o rpg tem atualmente e/ou avançando o metaplot. Não acho que serão mudanças menores como foi da segunda edição para a revisada, afinal eles derão o titulo de 4ª edição (assumindo que a revisada ou a 20th era a terceira edição, sei lá. Eu já desisti de entender edições de rpg com o Next/5e).
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Lumine Miyavi em Julho 31, 2015, 06:04:23 pm
Minha opinião - a v20 foi pra testar comercialmente se tinha interesse.

Tem? Ótimo, nova edição.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Elven Paladin em Julho 31, 2015, 06:48:38 pm
Isso é bizarro, porque se você vê os suplementos do V20, ele já age como uma uma quarta edição - incluindo o avanço de metaplot. Na verdade é mais estranho ainda porque existem uma série de suplementos de grande porte (Lore of the Clans, Tal´Mahe´Ra) ainda sendo lançados, e é uma medida mercadológica bizarra anunciar isso antes desses suplementos.

Mas salvo isso, Vampiro 20 anos já está no seu quarto ano como uma "nova edição". Dado que o tempo geral de "nova edição/revisão" da WW/OP é de 5-6 anos, não é tão surpreendente essa Quarta Edição. Pode-se até sonhar que eles corrijam falhas notáveis, como o sistema de combate abissal, os clã estúpidos (Setitas, Giovanni, Ravnos), a cronologia estranha e os abusos de Taumaturgia - okay, eles não farão isso.  :b

Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Brunão em Agosto 02, 2015, 04:07:48 pm
corrijam falhas notáveis, como o sistema de combate abissal, os clã estúpidos (Setitas, Giovanni, Ravnos), a cronologia estranha e os abusos de Taumaturgia - okay, eles não farão isso.  :b

Mas, aí não vai ter mais aquele feeling de Vampiro...rss  :b

E eu aqui esperando uma nova versão do æonverso....

Na verdade é mais estranho ainda porque existem uma série de suplementos de grande porte (Lore of the Clans, Tal´Mahe´Ra) ainda sendo lançados, e é uma medida mercadológica bizarra anunciar isso antes desses suplementos.

Mas, suplementos não vendem, não é?? Ou esse papo é balela???
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: kimble em Agosto 02, 2015, 10:41:00 pm
Pelo que falaram, o V20 foi só para ser algo de luxo, pra colecionador mesmo. Tanto que mudaram o mínimo possível as regras e mantiveram o plot intacto.

O V4e vai ter uma revisão do sistema e vão mover o plot pra depois da Gehenna. Eu aposto numa Gehenna como era vista na 1e, como algo cíclico onde os antediluvianos acordam, exterminam a maior parte da população e depois voltam a dormir. Os seres humanos não ficaram sabendo de nada e agora você tem uma população bem reduzida cainita.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Lumine Miyavi em Agosto 03, 2015, 09:09:33 am
Pós-Gehenna, oh boy.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Ulisses em Agosto 03, 2015, 09:12:02 am
Acho que o V20 funcionou como termometro, não sei exatamente como foram as arrecadações dos suplementos do NWD comparado com o Old WD no Kickstarter, mas a impressão que eu tenho e que todos os lançamentos relacionados a Vampire do antigo mundo das trevas foram bem aceitos pelo publico nostalgico.

Não sei como vai ficar o Canon do cenário mas gosto da ideia do Kimble, uma Gehenna ciclica aonde uma extermínio secreto da raça cainita já aconteceu uma vez e pode acontecer de novo e bem interessante.
Ia ser bom se usassem isso para limpar com as linhagens inuteis do cenário.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Ulisses em Agosto 03, 2015, 09:18:00 am
Parece que o Vampire 4 se passa 12 anos depois da Gehenna.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Lumine Miyavi em Agosto 03, 2015, 10:27:26 am
Ia ser bom se usassem isso para limpar com as linhagens inuteis do cenário.
Fãs reclamando demais sobre o clã favorito deles sumir faria isso ser uma ideia na melhor das hipóteses, secundária.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Smaug em Agosto 03, 2015, 11:25:34 am
Algumas linhagens mais obscuras é capaz que não voltem, vide os Serpentes da Luz que nem apareceram na V20. Mas confirmando o que o Lumine disse, sem eles anunciarem isso, já tem fã chorando pelos Giovanni... eu mesmo seria um que reclamaria se, por exemplo, os Salubri sumissem de vez... realmente estou torcendo para eles se recuperarem como clã nesse pós-Gehenna...
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Ulisses em Agosto 03, 2015, 01:33:17 pm
O 13 Clãs oficiais são: Brujah, Toreador, Nosferatu, Tremere, Ventrue, Malkavian, Gangrel, Lasombra, Tzimisce, Ravnos, Assamita, Giovanni, Setitas

Linhagem com contexto: Baali, Gárgulas, Capadócios (Harbingers os Skrull), Salubri, Brujahs Verdadeiros,

Linhagens inutéis: Blood Brothers, Filhas da Cacafonia, Kiasyd, Nagaraja, Samedi, Ahrimanes, Anda, Children os Osiris, Lamia, Lhiannan, Noiad, e todas as variações de Clãs

Veja bem, não estou discutindo o que e melhor ou mais legal, mas estou levando em consideração a utilidade do clã base e de como a variação e desnecessária.

Por exemplo, em uma seita desorganizada e caótica como o Sabá, a criação dos Blood Brothers parece completamente fora de contexto.
Eles foram criados pelos Tremere Anti Tribo e os Tzimisce para serem soldados leais ao Sabá.

Acho desnecessário ate imaginar o pesadelo taumaturgico e a quantidade de experiencias para criar os Blood Brothers, seria muito mais convincente se:

+ os Tzimisce abraçarem mortais capacitados para o combate (afinal a Vicissitude em si já e uma arma), ampliando o poder e a influência que o clã já tem no Sabá em vez de perder tempo criando lacaios com seus mais odiosos inimigos (os Tremere no caso, mesmo que anti tribo).

+ Digamos que ok, temos os Tremere Anti Tribo a disposição, e precisamos de soldados, porra, eles já criaram os Gárgulas, poderiam criar de novo, alías, pela lógica da escravidão dos Tremere em relação aos Gárgulas, faria muito sentido se todos os Gárgulas se unissem ao Sabá de uma vez (afinal iriam adquirir liberdade, motivação eles já tem, e aliados para matar os Tremere)

Pra falar a verdade a necessidade de muitas linhagens antitribo para mim são desnecessarias, imagino que alguns clãs inteiros poderiam se bandear para o lado do Sabá de uma vez, em vez de ficar em cima do muro o tempo todo, e dessa forma substituir linhagens inteiras de antitribo:

Por exemplo:
Gangrel: ou fica na Camarilla ou bandeia logo tudo pro Sabá.
Gárgulas: fugir da escravidão e se livrar dos Tremere são motivos o suficiente pra mim
Assamitas: foram amaldiçoados pelos Tremere e caçados por todos os clãs
Salubri: o que sobrou devia bandear para o Sabá
Ravnos: o antidiluviano morreu, os que sobraram entraram em um frenesi de sangue na semana dos pesadelos, a Camarilla tem aversão por eles, iriam ser aceitos com certeza nos bandos nômades Sabá.

Se juntar essa galera ai com os Lasombra, Tzimisce, Capadócios (Harbingers of Skrull) já dava para formar uma seita sinistra para peitar a Camarilla.

A entrada dos Giovanni para Camarilla seria interessante também.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Smaug em Agosto 03, 2015, 01:51:00 pm
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Salubri: o que sobrou devia bandear para o Sabá
Isso já aconteceu. Pelo menos em parte. Existem os Salubri antitribu que recuperaram o uso de Valeren.

E eu realmente acho lógico que parte dos Salubri ainda se mantenha fiel a proposta de alcançar a golconda. Mesmo porque o Sabath não é lugar para a ideologia que acompanha a disciplina Obeah.

Quanto a gárgulas, não me incomodaria que elas desaparecessem, sério. Acho que de todas as linhagens elas são as mais sem sentido em serem "vampiros".

Os Ravnos, se voltarem, vão ser uma linhagem de sangue provavelmente (se seguir a lógica do cenário de "perdeu o antediluviano e a maioria dos anciões, perdeu o status de clã"). Senão, eles vão ter de achar uma desculpa para os Salubri continuarem em seu status de linhagem de sangue e não voltarem a ser um clã.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Ulisses em Agosto 04, 2015, 01:43:07 pm
Bom se vc levar em consideração o Transylvania Chronicles fica claro ali que o Saulot (antidiluviano Salubri) não e necessáriamente o 'bom samaritano', ele tinha plena consciencia dos planos de Tremere, permitiu que fosse diablerizado justamente para se ocultar em Tremere e meio que "abandonou" seu clã, que foi caçado e destruido sistematicamente.

Levando em consideração o modus operanti e a ideologia fanática do Sabá, convencer os Salubris restantes a se tornarem membros do Sabá e combater seus perseguidores (Tremere) seu antidiluviano traidor (Saulot, que por sinal falhou em alcançar a Golconda, e passou a ser conhecido como Zaolat o Demônio pelos vampiros orientais) e os clãs que deram as costas a eles nos últimos séculos e se aliaram a seus inimigos Tremere (Camarilla de maneira geral), não vejo motivos do pq o restante do clã Salubri não se une de uma vez a Espada de Caim.

Os Gárgulas seguem a mesma cartilha acima, foram escravizados e se voltaram contra seus mestres Tremere, seriam muito bem vindos como membros do Sabá de modo geral, afinal são monstros entre monstros.

Por fim vc está corretissimo, nada mais natural do que os Ravnos virem a se tornar apenas uma linhagem, já que seu antidiluviano foi destruido.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Elven Paladin em Agosto 04, 2015, 02:21:40 pm
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Levando em consideração o modus operanti e a ideologia fanática do Sabá, convencer os Salubris restantes a se tornarem membros do Sabá e combater seus perseguidores (Tremere) seu antidiluviano traidor (Saulot, que por sinal falhou em alcançar a Golconda, e passou a ser conhecido como Zaolat o Demônio pelos vampiros orientais) e os clãs que deram as costas a eles nos últimos séculos e se aliaram a seus inimigos Tremere (Camarilla de maneira geral), não vejo motivos do pq o restante do clã Salubri não se une de uma vez a Espada de Caim.

Porque a ideologia e motivação do Sabá é completamente antitética ao modo de ação da maioria dos Salubris. Além disso, os próprios Salubris tem noção que seu antediluviano não é mais um Santo, especialmente a casta dos Vigilantes (a terceira casta, que deu origem aos Wu-Zao).
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: kimble em Agosto 05, 2015, 09:42:50 pm
Lembrando que o Saulot é um dos piores NPCs do oWoD, porque cada autor que lidou com ele puxava o personagem pra uma direção diferente. E eles nunca tiveram um grande plano para o mundo das trevas como um todo, onde personagens assim tivessem um começo, meio e fim planejados.
Pior que ele só o Haight.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Elven Paladin em Agosto 05, 2015, 10:04:50 pm
Antes de tudo, o o anúncio oficial e algumas clarificações da Onyx Path (http://theonyxpath.com/vampire-the-masquerade-4th-edition-announced-at-gen-con/). O que considero mais importante:

Dos autores e pessoas convidadas para conhecer Vampiro 4e antes dele ser anunciado:These folks are a selection of smart and talented folks in both the tabletop RPG industry and outside of it who are dedicated to Vampire: the Masquerade in its many forms. We discussed all aspects of VtM with them in order to give us what Alan Moore calls a “high altitude pass” over the entirety of Vampire and to give us a feel for aspects that we might not be as aware of because it never touched us in the ways it did these folks...that very process did exactly what we needed and gave Eddy the ability to pull together these disparate ideas of just what VtM means to people, and from there to take the first pass at creating a “bible” for writing of V4.

Do momento do anúncio: The announcement is also the first time we can engage at this stage of a project with any of our Open Development Process, which began during the creation of V20 in it’s most basic form, and like other Open Dev Process projects, we will be interested in hearing what you have to say, even if we choose to go a different way.

Do que será Vampiro 4e:

1. V4 is the next edition of Vampire: the Masquerade, which means that it is the successor to VtM Revised Edition, not V20. V20 was a compilation, not a new edition.

2. The format of V4 has yet to be determined, but the one thing we do not want it to be is a single huge volume like V20. We want this edition to please all our current community, of course, but it is vital that V4 is accessible to new players.

3. That being said, V4 is the next edition of Vampire: the Masquerade, not a different vampire game. We love VtM, and are not totally reimagining it. We look at the modern era of Doctor Who, or Mad Max: Fury Road as examples of how to create a new version that is right for its time but still evokes all the qualities that the originals did and can still be seen as a continuation of the whole series.

4.We will be setting the setting in the year it releases (our plan is for 2016) and the overall setting will be one that traces back to where things left off with Gehenna. It will not be post-apocalyptic.

5. Mechanics, they need changes. We’re looking at some new rules mechanics that simplify the previous versions while boosting the connection to the themes of the game.


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Lembrando que o Saulot é um dos piores NPCs do oWoD, porque cada autor que lidou com ele puxava o personagem pra uma direção diferente. E eles nunca tiveram um grande plano para o mundo das trevas como um todo, onde personagens assim tivessem um começo, meio e fim planejados.

Em parte, esse é um dos motivos de Saulot ser um NPC interessante. Ele é um dos poucos antediluvianos que tem presença no jogo e que tem alguma personalidade fora dos esteriótipos do Clã que fundou (mesmo que isso não tenha sido a intenção original dos autores, acabou emergindo assim).

Citar
Pior que ele só o Haight.

Pior que o Haight, só o Lameth ou Dirk McCann, um NPC da Primeira Edição. Ele criou uma Poção da Golconda e possuía Mágicka Verdadeira, sendo um Vampiro da Quarta Geração (que manipulou, entre outros, Saulot). Haight ainda foi mantido na continuidade do cWoD, Lameth teve que ser retirado dela.  :b
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: kimble em Agosto 08, 2015, 12:53:17 am
Eu ia citar o lobo (lobo comum) vampiro ancião de 6 geração que vive a anos andando por aí e ajudando outros vampiros do Jerusalem by Night, mas vamos deixar isso para quando a gente fizer uma lista dos piores NPCs do WoD.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Elven Paladin em Agosto 09, 2015, 04:41:29 pm
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mas vamos deixar isso para quando a gente fizer uma lista dos piores NPCs do WoD.

Se você topar, eu crio o tópico. E como esse tópico é sobre a nova edição, um excelente resumo do que eu gostaria que fosse alterado em Vampiro 4e (http://forum.theonyxpath.com/forum/main-category/main-forum/the-classic-world-of-darkness/vampire-the-masquerade/610856-changes-new-thing-we-want-to-see-in-the-new-edition):

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Overhaul Traits
1) Reduce the dominance of Dexterity so that it no longer overpowers the other two Physical Attributes
2) Realistically define the difference between Charisma and Manipulation
3) Give Appearance a useful function or remove it. What your character looks like should really be a player choice, not a stat. Maybe a merit at most.
4) Make Wits more useful in the game. Currently it does very little aside from Initiative.
5) Generation shouldn't be a Background. One trait (terribly cheap, too) that is an almost-permanent measure of power? No, thanks. Go with a scaling system like Blood Potency, Rank, Arete, Dharma, Balance, or whatever. Something designed to be increased during play.

Overhaul Clans
1) Fix the racism
1b) Giovanni need to be less "Italian mafia with incest and necrophilia"
1c) Assamites need a new name and less of a "Muslim Terrorist" vibe
1d) Setites should not be pseudo-Egyptian cartoons ripped from the pages of Kull the Conquerer. And rename them Apophans if you want the snake theme, dammit.
1e) Ravnos need to loose the "gypsy thief" thing right now.
2) Stop relying on "signature Disciplines" to define a Clan. If you can't imagine Tzimisce without Vicissitude, then the Tzimisce are a badly written Clan.

Overhaul Disciplines
1) Solve the problem with speedbump powers like Dominate 1-2 and Obfuscate 1-2
2) Re-write the powers that don't fit the theme of their Disciplines, like Quietus 1, Dementation 3, Obfuscate 3, Bone Path 4 & 5, etc.
3) Totally re-write Vicissitude and Chimerstry to fit with the linear, well-defined nature of every other Discipline instead of allowing them as freeform powers.
4) Revise the "unique" Disciplines to be on-par with the "generic" Disciplines. Currently they are almost always stronger on a 1:1 basis.
5) Make it so that Disciplines can be effectively resisted by the target. Not basing difficulty on the victim's trait, but actual, meaningful ways to defend against Discipline powers.
6) Balance Celerity, Fortitude and Potence. Celerity should not be the strongest Discipline in the game.

Take Out The Trash
1) Dump the stupid bloodlines (vampire-elves, vampire-gargoyles, vampire-dryads)
2) Dump the stupid Disciplines (Melpominee, Visceratika, Valeren/Obeah, Spiritus, Sanguinis..) which seem to be the only reason that many of the Bloodlines exist
3) Allow Disciplines to be created by a wider range of vampires. That removes the need for one-trick-pony Bloodlines and the inflation of Thaumaturgy.
4) Consolidate blood magic. Everything needs to use one system. Change the names, change the common paths, but the Giovanni, Tremere, Assamites, Setites and Tzimisce should all be using the same Discipline and the same rules. Your game is about vampires, not mages. One "magic" system is enough.
5) Get rid of the Blood Magic Bloat caused by your decision to rely entirely on "signature disciplines" and Thaumaturgy paths to add new powers to books. Make use of Meta-Disciplines, Alternate Techniques and, if necessary, new generic Disciplines.

Overhaul Morality
1) There's nothing "human" about Humanity. Present the Path of the Golden Rule as one option for Morality, as they did in DA:V, with Roads.
2) If you must have Humanity, make it about being and acting human instead of following the rules you learned in Sunday School.

Overhaul Combat
1) Multiple actions either need to die forever, or actually work in a way that doesn't cause the system to shriek and panic.
2) Fix Clinches so that any power (Obtenebration 3...) granting extra Clinch attacks doesn't automatically end fights in one-sided victory.
3) Cut down complexity.
3a) Damage: Bashing (halved after soak..) vs Lethal (firearms at the head?) vs Aggravated (magic) vs Bane Aggravated (fire/sun/faith) is just one of the areas that is way too fiddly.
4) Define how actions work!!!! Give us types! explain clearly in powers! explain clearly anywhere!!!!! There should not be questions of "does activating Protean 2 count as an action?" "Can I use Celerity to activate multiple Disciplines?" "Can I Dominate three people in a round by splitting my action?' NO! Define what actions are, how long they take and give each power or maneuver a specific type of action!

Final Thoughts!

1) STOP MIXING UP YOUR RULES AND YOUR STORY! THEY ARE NOT THE SAME THING! You can't use fluff as rules; the second you type the words "System:" you need to stop writing fluff!! It is incredibly frustrating to try to tease rules out of the over-dramatic descriptions and NPC-only plot-driven backstory that permeates all current editions of WW/OP products. Stop that! Rules are rules! Story is story!

2) DEFINE YOUR VOCABULARY! If "Thinblooded" means something different from "Caitiff" then CLEARLY STATE that. If "Clan" and "Bloodline" have actual meanings, DEFINE THEM! Define what a "health level" of damage is, compared to a "die of damage". Make it very clear when something can be soaked or not. Use keywords if you have to, but quit assuming that your idea is easily translated by thousands of players! That's why games like D&D and Exalted and Magic: the Gathering have keyword systems! You even wrote one of those games! Use keywords! Use vocabulary terms! Have a lexicon that clearly and unambiguously defines things!!! It's all very well and good to have a mysterious setting but for anything that is rules-based, you need to have clear meanings!

3) Stop writing for meta-plot. Write for gamers. You're not writing a novel. Don't kill off the Ravnos to "add drama" to your metaplot. Write that in a chronicle book or something, which is entirely optional. Divorce your metaplot from the actual rules of the game.

4) Write a balanced game. Don't present some options as hands-down better just because they're "rare" or because they help advance your plot (Vicissitude). Yes, the setting is unfair. Yes, roleplaying is important. But this is a game. Sarah's XP should be worth just as much as Tim's XP, no matter what they're spending it on.

5) Get away from the idea that anything but the Camarilla Clans and the Generic Disciplines is "cheating". Stop putting in "NPC ONLY!" warnings all over your new material. When Pathfinder introduced a whole book of new hybrid classes, they didn't write entire pages of text about how this new book (that people paid a lot of money for) was only to be used to "add flavor" to the world. No, they expected people to play the new classes. Learn from that. If you write a Discipline, expect it to be used. If you present a Bloodline or a Clan, don't tell people they're bad roleplayers for wanting to play it.
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: kinn em Agosto 09, 2015, 07:13:48 pm
"STOP MIXING UP YOUR RULES AND YOUR STORY! THEY ARE NOT THE SAME THING!"

Isso me irritava muito, especialmente em mago - rendia muitas discussões.

<Get away from the idea that anything but the Camarilla Clans and the Generic Disciplines is "cheating".>
&
<If you write a Discipline, expect it to be used. If you present a Bloodline or a Clan, don't tell people they're bad roleplayers for wanting to play it.>

Esses dois pontos me fizeram migrar para o D&D, já que estava cansado do Gurps e tentei procurar no storyteller um sistema adequado para minhas mesas - mas acabou sendo um fracasso retumbante por conta desses motivos expostos (e muitos outros)
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Bispo em Agosto 09, 2015, 09:25:36 pm
Concordo com vários pontos da lista, principalmente a questão de quão roubada era Rapidez, mas...


Totally re-write Vicissitude and Chimerstry to fit with the linear, well-defined nature of every other Discipline instead of allowing them as freeform powers.


Essa liberdade era o que eu mais curtia em Vicissitude. Como se limitaria ela? Por m³/kg de ossos?
Título: Re:Onyx Path Anuncia Vampire: The Masquerade 4th editon!!! [wtf???]
Enviado por: Elven Paladin em Agosto 09, 2015, 11:01:44 pm
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Essa liberdade era o que eu mais curtia em Vicissitude. Como se limitaria ela? Por m³/kg de ossos?

A melhor ideia veio do  Telgar, o autor da lista que repassei, que tem uma boa reescrita da disciplina aqui (http://wiki.stryck.com/WoD/Vicissitude). Note que ela ainda é versátil, mas mais contida e com efeitos mecânicos mais claros. Ele mesmo sugere que os efeitos mais extremos e permanentes da disciplina (Baforejar Fogo, Forma Zulo) sejam consequências de rituais de koldun ou simplesmente o que a disciplina sempre foi, plot device.

Na verdade, o Telgar é o mais próximo que Vampiro tem de um fã que quer salvar o sistema (Ikea Effect), como ocorre muito em D&D (devido a rica comunidade de otimizadores). A revisão dele de diversas disciplinas é no mínimo digna de atenção, vide aqui (http://wiki.stryck.com/WoD/Disciplines).