Grupo de 5 aventureiros, masmorras, monstros, tesouro.
Se for isso, GURPS também se sai muito bem.
Sim, mas GURPS se sai bem em um monte de outras coisas, ele é um sistema genérico e é pra isso que ele serve. Eu ia incluir classes e niveis, mas acho que isso tem mais a ver com sistema do que com a temática do jogo.
Tenho que dar o braço a torcer no DDO, mas como ainda existe uma fronteira entre RPG tradicional e RPG eletronico, acredito que ele não funciona. Quer dizer, até alguém lançar um simulador de combates para grupos que não gostem de rolar combates (o mestre clica em ok, o programa rola todas as jogadas e faz todas as conta e só apresenta o resultado, dai mestre e jogadores interpretam e descrevem isso como quiserem).
De modo que, para um jogo de aventureiros em um mundo fantástico, com foco em exploração de masmorras em que a maioria dos perigos é enfrentar monstros, terminando com a coleta de tesouros, os sitema d20, em especial a 4e, é a que funciona melhor, por enquanto.