Autor Tópico: [D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema  (Lida 10850 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Resposta #30 Online: Março 30, 2012, 06:03:36 pm »
Ainda voto no clérigo mais sacerdote, menos porrada. Só assim você preserva o nicho do paladino.

Aliás, trocar paladino por guerreiro sagrado, né? Deixa o cara ser de qualquer tendência.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:[D&D] O Clérigo, O Paladino e O Multisistema
« Resposta #31 Online: Abril 02, 2012, 04:14:14 pm »
Sinceramente, o paladino, mecanicamente, é só um guerreiro mágico muito do capado. O fluffy divino e restrições mecânicas associadas sempre foram masoquismo de vaca sagrada, sem solidez real em grande maioria dos casos.

Pelo menos, nunca vi ninguém jogar ao estilo 'cavaleiro', que pelo que entendo, é o pretendido originalmente à classe; somente o estilo 'fanático com armado com espada' ou 'filósofo-teólogo enlatado', podendo ter sido um guerreiro ou clérigo sem problemas.

Então, ao meu ver, poderia virar kit, subclasse, tema ou o escambau, de guerreiro ou clérigo, e acordo com a necessidade cabível.
« Última modificação: Abril 02, 2012, 04:16:41 pm por Heirot »