Autor Tópico: Necromancer D&D 3.5  (Lida 12354 vezes)

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Necromancer D&D 3.5
« Online: Fevereiro 18, 2017, 11:44:33 am »
Fala galera, blz?

Sou novo no fórum e já procurei por todo ele e não encontrei algo que atendesse à minha dúvida.

Vou iniciar uma campanha e pretendo jogar de Clérigo Necromancer, então queria ajuda para montar, se existe uma classe de Prestígio que ajude .

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Vamos começar nível 8 e queria uma ajuda na melhor forma de explorar este aspecto que é a necromancia.
Pensei nos talentos:
Tomb Tainted Soul, Lichloved, Corpsecrafter, Destruction Retribution, Spell Focus e Greater Spell Focus.

Mas ainda estou bastante em dúvida se sigo algo mais para o lado de Yathrinshee e fazer uso de sua habilidade para fazer um Conjurador Misto

Se puderem me ajudar, agradeço!!!

Desejo à todos várias rolagens críticas!

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #1 Online: Fevereiro 19, 2017, 09:36:23 pm »
Eu questiono o valor moral de Lichloved, aoheoae.  :bwaha:

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #2 Online: Fevereiro 19, 2017, 11:03:29 pm »
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Sou novo no fórum e já procurei por todo ele e não encontrei algo que atendesse à minha dúvida.

Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

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Vou iniciar uma campanha e pretendo jogar de Clérigo Necromancer, então queria ajuda para montar, se existe uma classe de Prestígio que ajude .

Sim e Não. Com exceção notável do Planar Sheperd, nenhuma das "Classes Mais Quebradas de D&D" (Clérigo, Druida, Mago e Artificer) é necessariamente mais forte com níveis em CdP que um personagem "puro" dessa classes, sempre existem "trade-offs".

Dito isso, sim, existem boas alternativas - Bone Knight pode ser interessante se quer algumas imunidades, a Dread Witch é útil se quer fazer uso de efeitos de Medo (não necessariamente ligado a "levantar zumbis", mas útil se quer investir em Debuff) e o Yath(Bate Cabeça no Teclado) é útil para.... adicionar mais complexidade e fazer um único "truque muito bem".

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Mas ainda estou bastante em dúvida se sigo algo mais para o lado de Yathrinshee e fazer uso de sua habilidade para fazer um Conjurador Misto

Não recomendo, em geral. Dual-Casting costuma a ter uma série de efeitos indesejáveis (atraso na progressão de magia, adição de mais um atributo para otimizar, pré-requisitos incômodos e o pior de todos - mais bookkeeping), e nesse caso peculiar, exige jogar com uma raça ruim da perspectiva de otimização (Drow - certo, pode ser um Lesser Drow ou usar LA Buyoff).

Sem contar que sua Int é 14, um valor não muito bom se pretende ir para o multiclasse misto (claro, existe Feiticeiro e outras alternativas, mas você não vai querer atrasar mais sua progressão de magia)

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Eu questiono o valor moral de Lichloved, aoheoae.

Necrofóbico. Ela experimentou o amor de um Lich e foi altamente discriminada por isso:

« Última modificação: Fevereiro 19, 2017, 11:07:08 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #3 Online: Fevereiro 21, 2017, 06:51:19 pm »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #4 Online: Fevereiro 21, 2017, 08:01:40 pm »
Bom Bispo, eu já tinha visto estes tópicos. Mas um era pouquíssimo abrangente em questão de material disponível e o outro era um High Level demais. Precisava mesmo de algo mediano, as mesas que jogo não passam de níveis 10 e no máximo 16.

Sobre o multiclasse, realmente pensei em ser Cloistered Cleric 3/ Necromancer (UA) 3/ Teugista Místico 10/ Yathrinshee 3/ Hierofante 1 Ou + alguma classe que suba ambos níveis de conjurador.

Aproveitaria do Talento Conjurador Experiente para ter 19 ou 20 níveis de Clérigo e Mago na build.

Sobre o valor de Int, eu tenho acesso ao talento Tradição Perdida (Lost Tradition) do Bastards & Bloodlines e Poderia colocar minha conjuração para Sabedoria.

O que acham dessa ideia ?

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #5 Online: Fevereiro 21, 2017, 09:48:46 pm »
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Precisava mesmo de algo mediano, as mesas que jogo não passam de níveis 10 e no máximo 16

Insiste em ser Dual-Caster? Por que se seu interesse é que o personagem funcione bem desde o começo do jogo, Dual-Caster é uma má ideia, já que salvo os builds que envolvem métodos bastante questionáveis de acessar o Mystic Theurge, esse tipo de personagem só passa a ser razoavelmente funcional ao redor do nível 8 (Quando tem acesso a magias de terceiro círculo).

Pessoalmente, eu jogaria direto com um Humano (Necropolitan) Dread Necromancer, no máximo com 1 nível de Cloistered Cleric para usar Magia Persistente e roubar alguns talentos via Domínios.

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O que acham dessa ideia ?

Tipicamente, não se mistura esse tipo de material, mas se seu DM aceitar isso, é uma ótima ideia.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 11:36:10 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #6 Online: Fevereiro 22, 2017, 08:20:16 am »
Insisto pelo fato de eu poder usar Conjurador Experiente e ter acesso á níveis de Clérigo e Necromancer de forma cheia e não ter o atraso de níveis.

Em nosso grupo entendemos bem o conceito de atualização que a versão 3.5 teve e usamos o que não foi atualizado para ter base. E mesmo sem usar o Bastards & Bloodlines, teria acesso ao mesmo talento via versão 3.5 de Tormenta.

Ser dual caster, além de ser um sonho realmente possível de jogar, me traria todos os benefícios de ter de usar um Drow para acessar a CdP, compensando no final já que ele não é bom para otimização deste tipo de build.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #7 Online: Fevereiro 22, 2017, 11:48:15 pm »
Draken Korin,

Só se lembre que o diferencial da Yathrinshee é conseguir fazer mais mortos-vivos conjurando Animate Dead. Se a campanha/jogo não for nesse sentido (o DM limitar suas opções, sejam econômicas sejam práticas -- leia-se corpos), ela fica bem aquém de outros builds por aí.

Tendo isso em mente, o build que vc já tem mente funciona razoavelmente bem. Só não é melhor justamente por perder muitos níveis de conjurador.

Agora se a ideia é somente ser um Dual Caster (Arcano/Divino) com acesso a Rebuke Undead, e seu DM parece ser bastante permissivo em relação a materiais, vc pode tentar um Illumian Naenhoon Savage Bard (UA) 1/Wizard 4/Ur-Priest 2/Mystic Theurge 8 (MT beneficia Mago e Ur-Priest)/alguma CdP que aumente o nível de conjurador de Mago (Archmage, Loremaster, Fatespinner ou mesmo Mago puro) para vc ter acesso ao 9º de magias arcanas.

Agora, eu pessoalmente iria de Humano Clérigo 6/Bone Knight 10 com Leadership, um ou outro talento "necromântico" (Corpsecrafter prioritariamente) e Divine Metamagic cheese (principalmente com Fell Animate). Simples, rápido e igualmente efetivo.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 08:50:42 am por Bispo »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #8 Online: Março 13, 2017, 11:45:43 am »


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Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

Bem isso mesmo. rs
mais um aqui que torrou os caras. rs

Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador.  :reza:

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #9 Online: Março 14, 2017, 04:31:32 am »
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Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

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Agora, eu pessoalmente iria de Humano Clérigo 6/Bone Knight 10 com Leadership, um ou outro talento "necromântico" (Corpsecrafter prioritariamente) e Divine Metamagic cheese (principalmente com Fell Animate). Simples, rápido e igualmente efetivo.

Curioso como anos de otimização teórica parecem originar um certo apreço ainda maior por otimização prática, que embora não seja tão eficaz, é suficientemente funcional e exige muito menos bookeeping.  :b

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #10 Online: Março 14, 2017, 10:35:30 am »
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Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

Entendo. Mas  barreira de entrad para um novo jogador como eu é muito grande.
É muito conteúdo para ler e entender.

Se eu tivesse que ler e entender tudo isso acho que acabaria desistindo no meio.

(talvez seja pq estou tendo mais ajuda aqui do que com o pessoal da mesa rs)

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #11 Online: Março 14, 2017, 11:55:28 am »
Não é bem uma barreira de entrada - personagens de nível alto são mais complexos porque foram feitos para surgirem de uma progressão de níveis dentro do jogo, e aprendeu aos poucos como é chegar lá.

Construção de uma ficha de nível 8, como a sua, assume que o jogador é familiarizado o suficiente pra saber lidar com esses recursos além dos básicos.   :b

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #12 Online: Março 14, 2017, 01:11:57 pm »
Não é bem uma barreira de entrada - personagens de nível alto são mais complexos porque foram feitos para surgirem de uma progressão de níveis dentro do jogo, e aprendeu aos poucos como é chegar lá.

Construção de uma ficha de nível 8, como a sua, assume que o jogador é familiarizado o suficiente pra saber lidar com esses recursos além dos básicos.   :b

Sim de fato.
Por isso vou começar a jogar com uma mesa lvl 1.

Só que será de 5a Edição..rs

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #13 Online: Março 14, 2017, 02:03:16 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #14 Online: Março 15, 2017, 02:39:46 am »
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Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Mas... existem "builds" em D&D Next? Essa edição é relativamente "morta" para quem é mecanicista. :b

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #15 Online: Março 15, 2017, 12:25:54 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Acabei fazendo outro Clérigo.
Não tive tempo de ler quase nada do livro. Então fui escolhendo meio o que mais estava de acordo com o personagem seguindo as orientações do mestre.

Nesse caso o mestre usou a abordagem de compra de atributos.

Classe: Clérigo
Raça: Meio Elfo
Antecedênte: Eremita
Domínio: LUZ
Divindade: Belenus

Idiomas: Comun, Elfico, Orc e goblin

          inicial    Custo     Modificar  M. Elfo         Total
FOR -    11        (3)                 +1                    = 12
DES -    12        (4)                + 0                    = 12
CON -    14        (7)                + 0                    = 14
INT -     10        (2)                + 0                    = 10
SAB -    15        (9)                +1                     = 16
CAR -    10        (2)                +2                     = 12

CA: 17
Iniciativa: 1
PV: 10

Perícias principais
Intuição
Medicina
Percepção
Religião

Armas
Maça: 1d6 + 1 (Contusão)
Besta leve: 1d8 + 1 (Perfurante)

Armaduras
Brunea
Escudo grande

Truques
Chama Sagrada
Orientação
Poupar moribundos

Magias
Mãos Flamejantes
Benção
Palavra de Cura
Raia Guiador
Santuário

Na 5e não tem como o Clérigo substituir uma magia por cura como na 3.5 certo?
« Última modificação: Março 16, 2017, 08:29:29 pm por Slayther »

Offline Heitor

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #16 Online: Março 15, 2017, 01:48:15 pm »
Na 5e não tem como o Clérigo substituir uma magia por cura como na 3.5 certo?

Não. Você tem que preparar as magias de cura que quiser lançar naquele dia.

Mas lembre que para o Clérigo 5e preparar magias é simplesmente escolher a cada descanso longo certo número de magias entre aquelas que conhece, podendo lançá-las enquanto tiver slots para gastar que sejam de mesmo nível ou maior que a magia desejada.
« Última modificação: Março 15, 2017, 01:50:36 pm por Heitor® »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #17 Online: Março 16, 2017, 06:54:35 pm »
Curioso como anos de otimização teórica parecem originar um certo apreço ainda maior por otimização prática, que embora não seja tão eficaz, é suficientemente funcional e exige muito menos bookeeping.  :b

A vida já me dá trabalho demais. Tô de boa que o RPG se torne isso tb -- embora eu i) mestre uma mesa (13th Age) e ii) jogue de Mago (D&D 5e) em outra haha.

Citação de: Lúcio/Elfo
Mas... existem "builds" em D&D Next? Essa edição é relativamente "morta" para quem é mecanicista. :b

Só para me certificar, isso foi ironia, né?

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #18 Online: Março 16, 2017, 08:33:07 pm »
Na 5e não tem como o Clérigo substituir uma magia por cura como na 3.5 certo?

Não. Você tem que preparar as magias de cura que quiser lançar naquele dia.

Mas lembre que para o Clérigo 5e preparar magias é simplesmente escolher a cada descanso longo certo número de magias entre aquelas que conhece, podendo lançá-las enquanto tiver slots para gastar que sejam de mesmo nível ou maior que a magia desejada.

Boa. Vou manter isso em mente.
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #19 Online: Março 16, 2017, 11:13:57 pm »
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A vida já me dá trabalho demais. Tô de boa que o RPG se torne isso tb -- embora eu i) mestre uma mesa (13th Age) e ii) jogue de Mago (D&D 5e) em outra haha.

Nah, versões "hipsters" de D&D.  :linguinha:

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Só para me certificar, isso foi ironia, né?

Não exatamente - D&D 5e não é realmente uma edição interessante se é um mecanicista/otimizador téorico, já que ela não tem nem a granularidade que 3.5 e 4e tinham, nem a quantidade de material mecânico para tal fim.

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No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Não precisa fazer isso - em D&D Next, o personagem prepara uma lista de magias (geralmente Nível de Classe + Modificador de Atributo de Conjuração) e pode utilizá-las de acordo com sua vontade (ou melhor, enquanto tiver slots do nível mínimo para conjurar a magia).

Offline Heitor

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"
« Resposta #20 Online: Março 16, 2017, 11:15:12 pm »
Boa. Vou manter isso em mente.
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Não é preciso. Você não "esquece" a magia quando lança ela.

Você só prepara cada magia uma vez. Se quer lançar Curar Ferimentos Leves, memoriza ela naquele dia e pode lançá-la enquanto tiver slots de nível 1 ou maior.

Você também não precisa repetir a memorização a cada descanso longo, só faz isso se quiser mudar quais magias estão preparadas. Se não fizer, mantém as preparadas anteriores.

O que muda é o pool de magias que cada classe tem disponível de onde escolher. O clérigo e druida conhecem todas as magias de sua classe que sejam dos níveis que possam lançar, mas ainda tem que preparar um número limitado delas (nível de classe + modificador de habilidade de conjuração).

O mago escolhe a mesma quantidade, mas entre as magias que ele conhece, que começa em número reduzido. Ele pode aprender quantas magias da classe puder, desde que tenha acesso e recursos.

Bardo, bruxo, feiticeiro e as classes que ganham magias por arquétipos não preparam magias, escolhem no momento da conjuração entre aquelas que conhecem, só limitadas aos slots não gastos. Em compensação, conhecem menos magias. Funcionam de um jeito praticamente idêntico aos conjuradores espontâneos da 3.5.

Re:"
« Resposta #21 Online: Março 17, 2017, 12:39:11 pm »
Boa. Vou manter isso em mente.
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Não é preciso. Você não "esquece" a magia quando lança ela.

Você só prepara cada magia uma vez. Se quer lançar Curar Ferimentos Leves, memoriza ela naquele dia e pode lançá-la enquanto tiver slots de nível 1 ou maior.

Você também não precisa repetir a memorização a cada descanso longo, só faz isso se quiser mudar quais magias estão preparadas. Se não fizer, mantém as preparadas anteriores.

O que muda é o pool de magias que cada classe tem disponível de onde escolher. O clérigo e druida conhecem todas as magias de sua classe que sejam dos níveis que possam lançar, mas ainda tem que preparar um número limitado delas (nível de classe + modificador de habilidade de conjuração).

O mago escolhe a mesma quantidade, mas entre as magias que ele conhece, que começa em número reduzido. Ele pode aprender quantas magias da classe puder, desde que tenha acesso e recursos.

Bardo, bruxo, feiticeiro e as classes que ganham magias por arquétipos não preparam magias, escolhem no momento da conjuração entre aquelas que conhecem, só limitadas aos slots não gastos. Em compensação, conhecem menos magias. Funcionam de um jeito praticamente idêntico aos conjuradores espontâneos da 3.5.

Mais claro impossível. Valeu man.

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Não precisa fazer isso - em D&D Next, o personagem prepara uma lista de magias (geralmente Nível de Classe + Modificador de Atributo de Conjuração) e pode utilizá-las de acordo com sua vontade (ou melhor, enquanto tiver slots do nível mínimo para conjurar a magia).

Boa. Ficou claro =)

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #22 Online: Março 17, 2017, 05:44:12 pm »
Não exatamente - D&D 5e não é realmente uma edição interessante se é um mecanicista/otimizador téorico, já que ela não tem nem a granularidade que 3.5 e 4e tinham, nem a quantidade de material mecânico para tal fim.

Ah, nesse sentido sim. A escala é outra.

Mas discordo que não existam builds (os grapplers são bem famosos nisso) ou que a edição seja "morta" para quem curte otimizar. Bom, mas esse sou eu, pessoa que defende que é possível otimizar mesmo em sistemas Powered by the Apocalypse.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #23 Online: Março 19, 2017, 03:38:00 am »
Não exatamente - D&D 5e não é realmente uma edição interessante se é um mecanicista/otimizador téorico, já que ela não tem nem a granularidade que 3.5 e 4e tinham, nem a quantidade de material mecânico para tal fim.

Ah, nesse sentido sim. A escala é outra.

Mas discordo que não existam builds (os grapplers são bem famosos nisso) ou que a edição seja "morta" para quem curte otimizar. Bom, mas esse sou eu, pessoa que defende que é possível otimizar mesmo em sistemas Powered by the Apocalypse.
Você pode citar exemplos de opções de otimização na 5e? Excluindo Unearthed Arcanas, e coisas absurdamente óbvias como Sharpshooter, Great Weapon Master, Shield Master, Sentinel+Polearm Master, Paladin+Warlock, Sorcerer+Warlock e afins.

Porque tenho jogado/mestrado 5e regularmente por uns 2 anos, e eu concordo com o que foi falado (edição "morta" pra quem gosta de otimizar).

Digo até mais: é tão ruim em opções, que todo jogo tem sempre as mesmas builds.
« Última modificação: Março 19, 2017, 03:42:39 am por Freakey »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #24 Online: Março 19, 2017, 04:23:05 pm »
Você pode citar exemplos de opções de otimização na 5e? Excluindo Unearthed Arcanas, e coisas absurdamente óbvias como Sharpshooter, Great Weapon Master, Shield Master, Sentinel+Polearm Master, Paladin+Warlock, Sorcerer+Warlock e afins.

Porque tenho jogado/mestrado 5e regularmente por uns 2 anos, e eu concordo com o que foi falado (edição "morta" pra quem gosta de otimizar).

Digo até mais: é tão ruim em opções, que todo jogo tem sempre as mesmas builds.


São coisas óbvias, mas não que deixam de ser otimizadas. Como disse, a escala é diferente da 4e e principalmente da 3.X. Mas dentro do que o sistema oferece, é possível otimizar sim. Se é repetitivo, opções limitadas, menos modular é outra história.

Talvez não tenha ficado claro o que entendo por "otimizar". Para mim, o otimizar não se restringe à ideias como o Pun Pun (embora alguns builds de Grappler apelem igualmente à abstração do sistema), mas fazer escolhas ótimas perante aquilo que o sistema oferece. Isso vai desde os exemplos que você deu, até um Druida do Círculo da Lua 2 optar pelo Urso Marrom como forma selvagem, Clérigos usarem Bless, Feiticeiro escolher Chromatic Orb ou um TomeLock com Shillelagh, Booming Blade e outros "shenanigans" .

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #25 Online: Março 20, 2017, 01:46:40 am »
Você pode citar exemplos de opções de otimização na 5e? Excluindo Unearthed Arcanas, e coisas absurdamente óbvias como Sharpshooter, Great Weapon Master, Shield Master, Sentinel+Polearm Master, Paladin+Warlock, Sorcerer+Warlock e afins.

Porque tenho jogado/mestrado 5e regularmente por uns 2 anos, e eu concordo com o que foi falado (edição "morta" pra quem gosta de otimizar).

Digo até mais: é tão ruim em opções, que todo jogo tem sempre as mesmas builds.


São coisas óbvias, mas não que deixam de ser otimizadas. Como disse, a escala é diferente da 4e e principalmente da 3.X. Mas dentro do que o sistema oferece, é possível otimizar sim. Se é repetitivo, opções limitadas, menos modular é outra história.

Talvez não tenha ficado claro o que entendo por "otimizar". Para mim, o otimizar não se restringe à ideias como o Pun Pun (embora alguns builds de Grappler apelem igualmente à abstração do sistema), mas fazer escolhas ótimas perante aquilo que o sistema oferece. Isso vai desde os exemplos que você deu, até um Druida do Círculo da Lua 2 optar pelo Urso Marrom como forma selvagem, Clérigos usarem Bless, Feiticeiro escolher Chromatic Orb ou um TomeLock com Shillelagh, Booming Blade e outros "shenanigans" .
Nesse caso, concordo contigo.

O problema mesmo são as opções limitadíssimas.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #26 Online: Março 20, 2017, 11:35:44 am »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #27 Online: Março 20, 2017, 06:49:16 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?
Sim.

Se é bom/efetivo, é outra questão.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #28 Online: Março 20, 2017, 10:15:48 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?
Sim.

Se é bom/efetivo, é outra questão.


HUN ele é ruim no caso?
Alguma alternativa similar boa?
« Última modificação: Março 20, 2017, 11:31:23 pm por Slayther »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #29 Online: Março 20, 2017, 10:40:23 pm »

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?

Não sendo o Lumine, mas... Basicamente, vc pode fazer um Necromante na 5e com um Clérigo, Mago e... Paladino. As opções pra Clérigo e Paladino estão no DMG. A maior questão aí é o "DM empowerment" do sistema que deixa a cargo do mestre quando vc pode reanimar mortos-vivos (leia-se locais/inimigos sujeitos a Animate Dead/Finger of Death e outros).

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #30 Online: Março 20, 2017, 11:33:08 pm »

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?

Não sendo o Lumine, mas... Basicamente, vc pode fazer um Necromante na 5e com um Clérigo, Mago e... Paladino. As opções pra Clérigo e Paladino estão no DMG. A maior questão aí é o "DM empowerment" do sistema que deixa a cargo do mestre quando vc pode reanimar mortos-vivos (leia-se locais/inimigos sujeitos a Animate Dead/Finger of Death e outros).

Acho que é muito level up pra mim. Mais pra frente invisto tempo nisso..rs

Offline Smaug

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #31 Online: Março 21, 2017, 11:25:26 am »
Curioso sobre essa build de Paladino necromante...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #32 Online: Março 21, 2017, 03:07:47 pm »
Curioso sobre essa build de Paladino necromante...

Basicamente é um Paladino com a "subclasse" Oathbreaker. O Oathbreaker, no que diz respeito somente ao assunto "mortos-vivos", adiciona Animate Dead à lista de magias do Paladino, seu Channel Divinity tem uma opção de controlar mortos-vivos (imho, ligeiramente melhor que a do Mago Necromante) e, no nível 7, ele ganha uma aura (Aura of Hate) que permite mortos-vivos adicionarem o modificador de Carisma do Paladino nas rolagens de dano com armas corpo-a-corpo. Sólido, na minha opinião.