Autor Tópico: Necromancer D&D 3.5  (Lida 12289 vezes)

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Necromancer D&D 3.5
« Online: Fevereiro 18, 2017, 11:44:33 am »
Fala galera, blz?

Sou novo no fórum e já procurei por todo ele e não encontrei algo que atendesse à minha dúvida.

Vou iniciar uma campanha e pretendo jogar de Clérigo Necromancer, então queria ajuda para montar, se existe uma classe de Prestígio que ajude .

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Int 14
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Car 16

Vamos começar nível 8 e queria uma ajuda na melhor forma de explorar este aspecto que é a necromancia.
Pensei nos talentos:
Tomb Tainted Soul, Lichloved, Corpsecrafter, Destruction Retribution, Spell Focus e Greater Spell Focus.

Mas ainda estou bastante em dúvida se sigo algo mais para o lado de Yathrinshee e fazer uso de sua habilidade para fazer um Conjurador Misto

Se puderem me ajudar, agradeço!!!

Desejo à todos várias rolagens críticas!

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #1 Online: Fevereiro 19, 2017, 09:36:23 pm »
Eu questiono o valor moral de Lichloved, aoheoae.  :bwaha:

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #2 Online: Fevereiro 19, 2017, 11:03:29 pm »
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Sou novo no fórum e já procurei por todo ele e não encontrei algo que atendesse à minha dúvida.

Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

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Vou iniciar uma campanha e pretendo jogar de Clérigo Necromancer, então queria ajuda para montar, se existe uma classe de Prestígio que ajude .

Sim e Não. Com exceção notável do Planar Sheperd, nenhuma das "Classes Mais Quebradas de D&D" (Clérigo, Druida, Mago e Artificer) é necessariamente mais forte com níveis em CdP que um personagem "puro" dessa classes, sempre existem "trade-offs".

Dito isso, sim, existem boas alternativas - Bone Knight pode ser interessante se quer algumas imunidades, a Dread Witch é útil se quer fazer uso de efeitos de Medo (não necessariamente ligado a "levantar zumbis", mas útil se quer investir em Debuff) e o Yath(Bate Cabeça no Teclado) é útil para.... adicionar mais complexidade e fazer um único "truque muito bem".

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Mas ainda estou bastante em dúvida se sigo algo mais para o lado de Yathrinshee e fazer uso de sua habilidade para fazer um Conjurador Misto

Não recomendo, em geral. Dual-Casting costuma a ter uma série de efeitos indesejáveis (atraso na progressão de magia, adição de mais um atributo para otimizar, pré-requisitos incômodos e o pior de todos - mais bookkeeping), e nesse caso peculiar, exige jogar com uma raça ruim da perspectiva de otimização (Drow - certo, pode ser um Lesser Drow ou usar LA Buyoff).

Sem contar que sua Int é 14, um valor não muito bom se pretende ir para o multiclasse misto (claro, existe Feiticeiro e outras alternativas, mas você não vai querer atrasar mais sua progressão de magia)

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Eu questiono o valor moral de Lichloved, aoheoae.

Necrofóbico. Ela experimentou o amor de um Lich e foi altamente discriminada por isso:

« Última modificação: Fevereiro 19, 2017, 11:07:08 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #3 Online: Fevereiro 21, 2017, 06:51:19 pm »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #4 Online: Fevereiro 21, 2017, 08:01:40 pm »
Bom Bispo, eu já tinha visto estes tópicos. Mas um era pouquíssimo abrangente em questão de material disponível e o outro era um High Level demais. Precisava mesmo de algo mediano, as mesas que jogo não passam de níveis 10 e no máximo 16.

Sobre o multiclasse, realmente pensei em ser Cloistered Cleric 3/ Necromancer (UA) 3/ Teugista Místico 10/ Yathrinshee 3/ Hierofante 1 Ou + alguma classe que suba ambos níveis de conjurador.

Aproveitaria do Talento Conjurador Experiente para ter 19 ou 20 níveis de Clérigo e Mago na build.

Sobre o valor de Int, eu tenho acesso ao talento Tradição Perdida (Lost Tradition) do Bastards & Bloodlines e Poderia colocar minha conjuração para Sabedoria.

O que acham dessa ideia ?

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #5 Online: Fevereiro 21, 2017, 09:48:46 pm »
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Precisava mesmo de algo mediano, as mesas que jogo não passam de níveis 10 e no máximo 16

Insiste em ser Dual-Caster? Por que se seu interesse é que o personagem funcione bem desde o começo do jogo, Dual-Caster é uma má ideia, já que salvo os builds que envolvem métodos bastante questionáveis de acessar o Mystic Theurge, esse tipo de personagem só passa a ser razoavelmente funcional ao redor do nível 8 (Quando tem acesso a magias de terceiro círculo).

Pessoalmente, eu jogaria direto com um Humano (Necropolitan) Dread Necromancer, no máximo com 1 nível de Cloistered Cleric para usar Magia Persistente e roubar alguns talentos via Domínios.

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O que acham dessa ideia ?

Tipicamente, não se mistura esse tipo de material, mas se seu DM aceitar isso, é uma ótima ideia.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 11:36:10 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #6 Online: Fevereiro 22, 2017, 08:20:16 am »
Insisto pelo fato de eu poder usar Conjurador Experiente e ter acesso á níveis de Clérigo e Necromancer de forma cheia e não ter o atraso de níveis.

Em nosso grupo entendemos bem o conceito de atualização que a versão 3.5 teve e usamos o que não foi atualizado para ter base. E mesmo sem usar o Bastards & Bloodlines, teria acesso ao mesmo talento via versão 3.5 de Tormenta.

Ser dual caster, além de ser um sonho realmente possível de jogar, me traria todos os benefícios de ter de usar um Drow para acessar a CdP, compensando no final já que ele não é bom para otimização deste tipo de build.

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #7 Online: Fevereiro 22, 2017, 11:48:15 pm »
Draken Korin,

Só se lembre que o diferencial da Yathrinshee é conseguir fazer mais mortos-vivos conjurando Animate Dead. Se a campanha/jogo não for nesse sentido (o DM limitar suas opções, sejam econômicas sejam práticas -- leia-se corpos), ela fica bem aquém de outros builds por aí.

Tendo isso em mente, o build que vc já tem mente funciona razoavelmente bem. Só não é melhor justamente por perder muitos níveis de conjurador.

Agora se a ideia é somente ser um Dual Caster (Arcano/Divino) com acesso a Rebuke Undead, e seu DM parece ser bastante permissivo em relação a materiais, vc pode tentar um Illumian Naenhoon Savage Bard (UA) 1/Wizard 4/Ur-Priest 2/Mystic Theurge 8 (MT beneficia Mago e Ur-Priest)/alguma CdP que aumente o nível de conjurador de Mago (Archmage, Loremaster, Fatespinner ou mesmo Mago puro) para vc ter acesso ao 9º de magias arcanas.

Agora, eu pessoalmente iria de Humano Clérigo 6/Bone Knight 10 com Leadership, um ou outro talento "necromântico" (Corpsecrafter prioritariamente) e Divine Metamagic cheese (principalmente com Fell Animate). Simples, rápido e igualmente efetivo.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2017, 08:50:42 am por Bispo »

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #8 Online: Março 13, 2017, 11:45:43 am »


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Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

Bem isso mesmo. rs
mais um aqui que torrou os caras. rs

Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador.  :reza:

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #9 Online: Março 14, 2017, 04:31:32 am »
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Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

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Agora, eu pessoalmente iria de Humano Clérigo 6/Bone Knight 10 com Leadership, um ou outro talento "necromântico" (Corpsecrafter prioritariamente) e Divine Metamagic cheese (principalmente com Fell Animate). Simples, rápido e igualmente efetivo.

Curioso como anos de otimização teórica parecem originar um certo apreço ainda maior por otimização prática, que embora não seja tão eficaz, é suficientemente funcional e exige muito menos bookeeping.  :b

Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #10 Online: Março 14, 2017, 10:35:30 am »
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Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

Entendo. Mas  barreira de entrad para um novo jogador como eu é muito grande.
É muito conteúdo para ler e entender.

Se eu tivesse que ler e entender tudo isso acho que acabaria desistindo no meio.

(talvez seja pq estou tendo mais ajuda aqui do que com o pessoal da mesa rs)

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #11 Online: Março 14, 2017, 11:55:28 am »
Não é bem uma barreira de entrada - personagens de nível alto são mais complexos porque foram feitos para surgirem de uma progressão de níveis dentro do jogo, e aprendeu aos poucos como é chegar lá.

Construção de uma ficha de nível 8, como a sua, assume que o jogador é familiarizado o suficiente pra saber lidar com esses recursos além dos básicos.   :b

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #12 Online: Março 14, 2017, 01:11:57 pm »
Não é bem uma barreira de entrada - personagens de nível alto são mais complexos porque foram feitos para surgirem de uma progressão de níveis dentro do jogo, e aprendeu aos poucos como é chegar lá.

Construção de uma ficha de nível 8, como a sua, assume que o jogador é familiarizado o suficiente pra saber lidar com esses recursos além dos básicos.   :b

Sim de fato.
Por isso vou começar a jogar com uma mesa lvl 1.

Só que será de 5a Edição..rs

Offline Lumine Miyavi

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #13 Online: Março 14, 2017, 02:03:16 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

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Re:Necromancer D&D 3.5
« Resposta #14 Online: Março 15, 2017, 02:39:46 am »
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Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Mas... existem "builds" em D&D Next? Essa edição é relativamente "morta" para quem é mecanicista. :b