Autor Tópico: Mutantes e Malfeitores Tópico Geral  (Lida 12511 vezes)

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Offline VA

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #30 Online: Setembro 24, 2011, 06:11:47 pm »
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Certo VA. Mas agora Destreza influencia nas jogadas à distância, e por correlação, esse seria o papel de Força para as jogadas corporais.

Uh... não. Se agora Destreza influencia nas jogadas à distância, é decisão nova do jogo. A edição anterior não adotava essa aproximação nem com Destreza, nem com Força, então não podemos analisar o sistema como se ele fosse outro sistema d20, simplesmente.

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Luta foi implantado para fazer BBA deixar de ser um subatributo, mas na prática foi um seis por meia dúzia, já que às alternativas a ele (perícias e talentos), ainda que de caráter opcional, existem.

Yup.

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E há também a saturação de defesas. Bastaria uma defesa para evitar perigos físicos desviáveis ou bloqueáveis (Reflexos, Evasão), uma para perigos físicos inevitáveis, como temperatura ou gases (Fortidão, Blindagem) e uma defesa para ataques mentais (Vontade, Compostura). E o dano poderia muito bem ser a diferença entre ataque e defesa, reduzindo tudo a uma jogada de dado.

What?

Vamos lá, pela tua aproximação, como seria o tradeoff? Que vantagem eu teria em fazer um personagem mais resistente ou mais esquivo? Um personagem como o Batman teria um ataque contra o Reflexos alto, mas contra Fortitude baixo?

Ou seja: se o Batman resolvesse atacar, digamos, o Flash, ele estaria em desvantagem. Mas, se ele resolvesse atacar o Hulk, ele venceria em alguns poucos ataques?

Não. Prefiro da maneira como está, obrigado. É uma ótima aproximação.

Offline AKImeru

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #31 Online: Setembro 24, 2011, 07:16:13 pm »
Basicamente, eles removerem termos de D&D, e trocaram por novos. O sistema de atributos funciona de maneira muito, MUITO próximo da segunda edição.

Offline Heitor

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #32 Online: Setembro 24, 2011, 08:15:06 pm »
VA, se mudam as defesas, lógico que muda a relação destas com os ataques. E levar em conta que abstração é uma das propostas do sistema.

Hulk é lento, mas tem Invulnerabilidade. Logo, ele não se beneficia pela Destreza em Evasão (que nesta proposta é capacidade de esquiva e/ou bloqueio), mas compensa com um bônus pelo poder. Logo, Invulnerabilidade funciona tal qual Armadura Natural no sistema d20 convencional.

« Última modificação: Setembro 25, 2011, 05:22:59 pm por Heirot »

Offline AKImeru

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #33 Online: Setembro 25, 2011, 01:52:35 pm »
VA, se mudam as defesas, lógico que muda a relação destas com os ataques. E levar em conta que abstração é uma das propostas do sistema.

Hulk é lento, mas tem Invulnerabilidade. Logo, ele recebe se beneficia pela Destreza em Evasão (que nesta proposta é capacidade de esquiva e/ou bloqueio), mas compensa com um bônus pelo poder. Logo, Invulnerabilidade funciona tal qual Armadura Natural no sistema d20 convencional.



Exceto que não, o sistema de dano não poderia ser mais diferente, logo, invulnaribilidade -precisa- ser diferente do que a versão do d20 usual.

Offline VA

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #34 Online: Setembro 25, 2011, 04:29:35 pm »
Heirot, as mudanças precisariam ser profundas demais para começarem a fazer sentido. Muito melhor o sistema atual com duas rolagens para tudo que for relacionado a combate, e faz sentido.

Offline Lumine Miyavi

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #35 Online: Setembro 27, 2011, 10:57:28 am »
Como funciona as defesas no M&M 3e? Nunca joguei.

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Offline VA

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #36 Online: Setembro 27, 2011, 12:23:34 pm »
Bem parecido com a 2e, mas agora, em vez de haver uma separação entre Defesa e Jogadas de Salvamento, você tem apenas as Defesas, que são:

Dodge - substitui a Defesa no caso de ataques à distância, e também Reflexos em situações que pediriam uma jogada de Reflexos (como testes para reduzir o dano de um ataque em Área pela metade, por exemplo).

Parry - substitui a Defesa no caso de ataques corpo-a-corpo

Fortitude - igual à edição anterior

Toughness - igual à edição anterior

Will - igual à edição anterior


Dodge e Parry são as defesas ativas. Quando se rola um ataque, você rola 1d20+bônus de ataque contra 10+a defesa alvo. Exatamente como na 2e. Mas, como eu mencionei, às vezes você rola 1d20+Dodge, como no caso de um ataque em área.

Existe também a possibilidade de considerar outras defesas como ativas em determinados contextos, como rolar contra 10+Will no caso de um ataque mental - isso é mencionado no livro, mas na verdade não é explorado pelo sistema em momento algum.



Como dá para notar, não houve uma mudança brusca no sistema, nesse caso. Mas houve um aprimoramento, fazendo com que o máximo de poderes e ações que exigissem testes de poder vs testes de resistência agora sigam o modelo comum de dano.

Não deve ter ficado claro, mas vou citar como exemplo agarrar: antes as regras de agarrar destoavam do resto do sistema, mas agora agarrar funciona como um Affliction. O personagem que quer agarrar rola um ataque contra CD 10+Parry do oponente, e o personagem que está sendo agarrado rola Strength ou Sleight of Hand contra CD 10+Strength do oponente. Se passar, ele não é agarrado. Se falhar, recebe duas condições. Se falhar por 6 ou mais, recebe duas condições mais sérias.

Essa aproximação pode ser vista em todo o sistema, simplificando alguns modelos que muitas vezes eram confusos.
« Última modificação: Setembro 27, 2011, 12:25:17 pm por _Virtual_Adept_ »

Offline Rain

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #37 Online: Setembro 27, 2011, 12:49:05 pm »
São 5 defesas:
Existem 2 defesas ativas, são elas:

Esquiva (Defesa contra ataques a distancia) - Baseada em Agilidade
Aparar (Defesa contra ataques corpo a corpo) - Baseada em Combate

Estas defesas são consideradas ativas já que são afetadas pelas condições do personagem, fatores como mobilidade, foco e reação, influenciam no numero destas defesas, um personagem surpreso, por exemplo, estaria com o status vulnerável, isso significa que as defesas ativas caem pela metade.

As outras Defesas são

Resistência - Baseada em Constituição/Vigor - esta defesa representa a capacidade do personagem agüentar/resistir a dano (uma armadura ou pele de metal = bônus em resistência)
Fortitude - Baseada em Constituição - esta defesa representa a capacidade de metabolismo do personagem, isso inclui resistência a veneno e outros fatores que afetam a saúde geral do personagem
Vontade - Baseada em Perseverança/Sabedoria - esta defesa lida com efeitos mentais e psicológicos (medo, coerção, dano mental e etc...)

Todas as defesas podem ser utilizadas em testes de resistência ou mesmo passivamente como as defesas de D&D 4e

Ex; Um personagem como o Hulk (Bruto) teriam:
Esquiva e Aparar relativamente baixas e as outras três defesas bem altas
Ou seja, ele seria atingido por ataques na maioria das vezes, mais estes ataques fariam cócegas em sua alta resistência

Lembrando que
Agilidade/Aparar + Resistência = Max 2 vezes o nível de poder
Fortitude + Vontade = Idem
Isso impede que o personagem seja rápido e resistente, equilibrando as coisas

Logo um Hulk iniciante teria
Aparar 6
Esquiva 6
Resistência 14
Fortitude 12
Vontade 8
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Offline Metal Sonic

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #38 Online: Dezembro 01, 2011, 10:36:13 am »
DIVULGUEM! SRD DO M&M3! http://www.d20herosrd.com/
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Offline VA

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #39 Online: Dezembro 01, 2011, 11:37:51 am »
Essa é a coisa mais linda que eu já vi na vida!

Offline AKImeru

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #40 Online: Dezembro 06, 2011, 08:47:53 pm »
Essa coisa é tão foda que me fez postar denovo.

Offline Sampaio

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #41 Online: Dezembro 17, 2011, 04:43:59 pm »
Muito bom esse site!

Peguei o M&M pra ler (2a edição) e tô curtindo. Tem chance de eu voltar a mestrar ele (após 7 anos sem mestrar nada).

Offline AKImeru

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Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Resposta #42 Online: Dezembro 17, 2011, 08:07:32 pm »
Recomendo dar uma olhada no 3e OU pegar o Ultimate power para o 2e.