Autor Tópico: Mechwarrior RPG... como deveria ser  (Lida 1695 vezes)

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Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Online: Novembro 21, 2012, 11:41:50 pm »
De Pendragon..

- personagens são todos nobres cavaleiros.. digo, nobres mechwarriors. É proibido ser qualquer outro tipo de personagem. O jogo é sobre mechwarriors e ponto.
- voce nao ganha xp, ganha Gloria, que serve pra voce disputar por titulos e sucessoes de seu senhor feudal.
- bonus de faccao, so que no lugar de religioes sao as Casas - Kurita da Orgulho, Steiner da ambicao, Davion da Humildade, etc.
- çada aventura equivale a um periodo de tempo, ao fim do qual ocorrem varios acontecimentos politicos e militares na Inner Sphere, que chegam a voce atraves dde mensageiros e canais de hyperpulso. No lugar da fase de Inverno, tem a fase de ficar no lar, rolar a administracao de suas terras e dominios, e ver seus filhos crescerem, e treina-los para serem futuros mechwarriors.
- voce tem uma corte, com direito a seu escudeiro aprendiz (com mech proprio), mecanico-chefe, planetologista, tropa de defesa pessoal, etc.
- quando seu personagem morrer, seu filho mais velho herda seu mech e voce passa a jogar com ele.


De Battletech:

- o sistema de boardgame, para as batalhas principais


De Traveller:

- mecanica de 2D6 +stat, que combina automaticamente com o boardgame.
- E AQUI A CEREJA DO BOLO: criacao de personagens pelo sistema de lifepath de Traveller.

Espera aí, eu falei criacao do personaem? Haha, nada disso, criação do Mech por lifepath!  :evil:

Voce cria a historia do mech e todas as campanhas que ele participou, e com que antepassado de sua familia. E cada campanha pode dar um defeito ou uma qualidade especifica pro mech - um atuador da perna quebrado que faz ele mancar pea esquerda, um auto-canhao customizado no ombro direito que seu bisavô ganhou num torneio em Solaris VII ha 30 anos atras, etc. Alem disso, seu mech teria um indice de popularidade e respeito, que afetaria psicologicamente os presentes na batalha..

"Hmmm... aquela mancada pra esquerda... o autocanhao remendado no ombro... o simbolo da faca sangrenta no peito... aquele é o Navalha Sussurante da casa Atreides! RETIRADA!!!"

E os jogadores seriam nobres mechwarriors servindo suas casas, sendo fieis a seus senhores, temendo a Deus e a Comstar, e disputando entre si por prestigio e sucessao a titulos.

HOW BADASS IS THIS NIGGA?  :diabanjo:


(Credito pela ideia vai pra esse cara aqui )
« Última modificação: Novembro 21, 2012, 11:59:21 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Lumine Miyavi

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Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #1 Online: Novembro 21, 2012, 11:45:01 pm »
Eu... não entendi direito a ideia. XD

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Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #2 Online: Novembro 21, 2012, 11:48:37 pm »
Porra Lu! So combinei ideias de 3 jogos diferentes: Pendragon para o feudalismo e gameplay generacional; Traveller para a mecanica basica e a criacao do Mech por lifepath; Battletech boardgame pra resoluca dos combates.

E na verdade nem fui eu, a ideia e daquele cara ali no final.

Entao: E fodarasso ou nao e?  :twisted:
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Offline AKImeru

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Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #3 Online: Novembro 22, 2012, 01:34:54 am »
Então basicamente você quer jogar Chaos Campaign, só que com um mestre e com cada jogador jogando com apenas um Mechwarrior?

 :haha:

Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #4 Online: Novembro 22, 2012, 09:27:32 am »
Isso! Mas com uma ajudinha de Pendragon e Traveller pra deixar a coisa mais saborosa.

E admite que isso ficou mutio mais interessante do que aquela bosta do Mechwarrior rpg oficial.  XD

(Quando eu vi o lifepath creation para o Mech, meus globos oculares ejacularam de emoção!  :pidao:)
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Offline AKImeru

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Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #5 Online: Novembro 22, 2012, 10:15:51 am »
Funcionar funciona, mas já jogou uma Chaos Campaign por si só?

Re:Mechwarrior RPG... como deveria ser
« Resposta #6 Online: Novembro 22, 2012, 01:51:57 pm »
Tentei uma vez, mas a coisa não saiu do chão. Me pareceu bem maneiro mas meus amigos não tiveram paciência pra testar.

Mas a Chaos Campaign lida apenas com a parte gerencial (warchest points, salvage, mechs, pilotos, técnicos, armas, missões, etc), não tem a ver com o roleplay dos personagens, certo ? Aliás, lembro inclusive que achei um site com regras simplificadas pra campanhas de mercenários (baseado em parte no Mercenaries Handbook e nas regras de Chaos Campaign), que me pareceu interessantíssimo. Mas como era muito mais complexo, não funfou.

Mas diga lá. Você chegou a usar a Chaos Campaign ? Ou mesmo aqueles módulos/starter books irados que saíram ? (Dragon vs Tiger ou algo assim, não lembro o nome XD)
« Última modificação: Novembro 22, 2012, 01:54:39 pm por silva »
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