Spell
RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: silva em Novembro 21, 2012, 11:41:50 pm
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De Pendragon..
- personagens são todos nobres cavaleiros.. digo, nobres mechwarriors. É proibido ser qualquer outro tipo de personagem. O jogo é sobre mechwarriors e ponto.
- voce nao ganha xp, ganha Gloria, que serve pra voce disputar por titulos e sucessoes de seu senhor feudal.
- bonus de faccao, so que no lugar de religioes sao as Casas - Kurita da Orgulho, Steiner da ambicao, Davion da Humildade, etc.
- çada aventura equivale a um periodo de tempo, ao fim do qual ocorrem varios acontecimentos politicos e militares na Inner Sphere, que chegam a voce atraves dde mensageiros e canais de hyperpulso. No lugar da fase de Inverno, tem a fase de ficar no lar, rolar a administracao de suas terras e dominios, e ver seus filhos crescerem, e treina-los para serem futuros mechwarriors.
- voce tem uma corte, com direito a seu escudeiro aprendiz (com mech proprio), mecanico-chefe, planetologista, tropa de defesa pessoal, etc.
- quando seu personagem morrer, seu filho mais velho herda seu mech e voce passa a jogar com ele.
De Battletech:
- o sistema de boardgame, para as batalhas principais
De Traveller:
- mecanica de 2D6 +stat, que combina automaticamente com o boardgame.
- E AQUI A CEREJA DO BOLO: criacao de personagens pelo sistema de lifepath de Traveller.
Espera aí, eu falei criacao do personaem? Haha, nada disso, criação do Mech por lifepath! :evil:
Voce cria a historia do mech e todas as campanhas que ele participou, e com que antepassado de sua familia. E cada campanha pode dar um defeito ou uma qualidade especifica pro mech - um atuador da perna quebrado que faz ele mancar pea esquerda, um auto-canhao customizado no ombro direito que seu bisavô ganhou num torneio em Solaris VII ha 30 anos atras, etc. Alem disso, seu mech teria um indice de popularidade e respeito, que afetaria psicologicamente os presentes na batalha..
"Hmmm... aquela mancada pra esquerda... o autocanhao remendado no ombro... o simbolo da faca sangrenta no peito... aquele é o Navalha Sussurante da casa Atreides! RETIRADA!!!"
E os jogadores seriam nobres mechwarriors servindo suas casas, sendo fieis a seus senhores, temendo a Deus e a Comstar, e disputando entre si por prestigio e sucessao a titulos.
HOW BADASS IS THIS NIGGA? :diabanjo:
(Credito pela ideia vai pra esse cara aqui (http://forum.rpg.net/showthread.php?661206-Pendragon-Mongoose-Traveller-MechWarrior-1e-My-MechWarrior) )
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Eu... não entendi direito a ideia. XD
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Porra Lu! So combinei ideias de 3 jogos diferentes: Pendragon para o feudalismo e gameplay generacional; Traveller para a mecanica basica e a criacao do Mech por lifepath; Battletech boardgame pra resoluca dos combates.
E na verdade nem fui eu, a ideia e daquele cara ali no final.
Entao: E fodarasso ou nao e? :twisted:
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Então basicamente você quer jogar Chaos Campaign, só que com um mestre e com cada jogador jogando com apenas um Mechwarrior?
:haha:
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Isso! Mas com uma ajudinha de Pendragon e Traveller pra deixar a coisa mais saborosa.
E admite que isso ficou mutio mais interessante do que aquela bosta do Mechwarrior rpg oficial. XD
(Quando eu vi o lifepath creation para o Mech, meus globos oculares ejacularam de emoção! :pidao:)
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Funcionar funciona, mas já jogou uma Chaos Campaign por si só?
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Tentei uma vez, mas a coisa não saiu do chão. Me pareceu bem maneiro mas meus amigos não tiveram paciência pra testar.
Mas a Chaos Campaign lida apenas com a parte gerencial (warchest points, salvage, mechs, pilotos, técnicos, armas, missões, etc), não tem a ver com o roleplay dos personagens, certo ? Aliás, lembro inclusive que achei um site com regras simplificadas pra campanhas de mercenários (baseado em parte no Mercenaries Handbook e nas regras de Chaos Campaign), que me pareceu interessantíssimo. Mas como era muito mais complexo, não funfou.
Mas diga lá. Você chegou a usar a Chaos Campaign ? Ou mesmo aqueles módulos/starter books irados que saíram ? (Dragon vs Tiger ou algo assim, não lembro o nome XD)