« Online: Abril 29, 2013, 09:06:43 am »
E saiu o
Legends & Lore de hoje e pra tornar as coisas um pouco diferentes, minha reclamação não tem haver tanto com a implementação quanto com a tentativa de vender como uma idéia nova.
A idéia é que as classes vão possuir "pacotes" de habilidades dentro delas que podem ser mudados para simular diferentes tipos de personagens. Então você pode trocar certas habilidades do guerreiro para tornar ele um pirata, gladiador ou soldado.
A idéia em si não é ruim. Como sempre, vai depender da implementação. Só não gostei da tentativa de fingir que essa é uma idéia nova. 4e tinha isso claramente através dos builds. Era assim que as classes funcionavam na edição, você podia escolher class features diferentes de acordo com o tipo de personagem.
Mas como parece proibido lembrar que a 4e existiu, a não ser quando para tentar acalmar os ânimos dos jogadores da edição, não tem nenhum comentário sobre isso.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG