Eu não acompanhei o último pacote, mas por acaso os conhecimentos (nature, arcana, etc) estão compactados em uma única perícia?
Não, são dez perícias de conhecimento agora: Arcana, Dungeoneering, Folklore, Forbidden Lore, Heraldry, History, Nature, Religion, Sciences e Warfare. É bem mais do que tínhamos na 3ª e 4ª edições, então essa tendência de restringir a esfera de atuação das perícias não é algo exclusivo das perícias físicas. No geral, as perícias estão mais específicas mesmo. Tanto é que agora temos Listen e Spot, Survival e Track, entre outras.
E quanto a famigerada perícia Conhecimento Ciências, que gerou toda essa discussão, mesmo ela engoblando várias áreas do conhecimento, ela ainda não é uma das perícias mais atraentes para um jogo de D&D. Se desmembrassem essa perícia, teríamos um conjunto de perícias inúteis que ninguém iria selecionar para o seu personagem.
Eu sei que a perspectiva de vermos novamente a disparidade combatentes x conjuradores dentro do D&D é irritante, mas acredito que isso se deva a outros fatores ao invés do sistema de perícias do Next.