Se alguém puder me explicar melhor, eu gostaria bastante. Alguém tem o link da palestra?
É o padrão do nWoD quanto a criaturas sobrenaturais, você tem 5 grupos a sua escolha que seu personagem não escolheu ser (por exemplo, você não escolhe qual clã foi abraçado, qual auspício você nasceu) e 5 grupos a escolha que seu personagem pode escolher se afiliar, além de algum "Grupo de Elite" (Linhagens de Vampiros, Legados de Magos, Entitlement de Changelings) que seu personagem pode se afiliar posteriormente:
5 Clãs de Vampiros, 5 Coalizações Maiores.
5 Auspícios de Lobisomem, 5 Tribos de Forsaken.
5 Paths/Torres de Magos, 5 Ordens que podem se afiliar.
Por outro lado nem todo RPG de nWoD obedece isso - Changeling tem só 4 afiliações sociais (as Cortes Estacionais) e 6 Seemings, Geist tem 8 arquétipos e 5 Thresholds (a "causa da morte" do personagem). Hunter ignora por completo o modelo 5x5, porque não tem "template sobrenatural"