Autor Tópico: Múltiplas ações em Storytelling  (Lida 2988 vezes)

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Múltiplas ações em Storytelling
« Online: Outubro 25, 2012, 05:11:44 pm »
Estou brincando com uma adaptação de Kindred of the East para o novo Mundo das Trevas e queria me lembrar quais as regras do jogo para multiplas ações num turno. Mas não consigo me lembrar ou encontrar a regra. Alguém ajuda?
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #1 Online: Outubro 25, 2012, 05:36:10 pm »
Simples, não tem.

Uma das mudanças mais legais do nWoD é que é bastante difícil quebrar a "Economia de Ações" - geralmente isso só é permitido em alguns casos muito específicos com Estilos de Combate (que dão a possibilidade de fazer mais de um ataque ao redor do nível 3-5, como Karate, Fencing, Gunslinger), efeitos de Mente e Tempo de Mago e alguns Dons muito incomuns de Lobisomens.

Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #2 Online: Outubro 25, 2012, 11:03:55 pm »
Ótimo! Estou pensando em usar o sistema de combate por ticks de Exalted e isso facilita as coisas.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #3 Online: Outubro 25, 2012, 11:43:36 pm »
Se eu entendesse do sistema nWoD, ajudava. Sempre gostei do Kindred e até falei uma vez com Publicano para ver se elaborávamos uma adaptação, mas ficou só na ideia.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #4 Online: Outubro 25, 2012, 11:48:38 pm »
Se você tem interesse,  existe a adaptação de KotE para nWoD chamada Vampire: the Middle Kingdom que está presente no site do Mr. Gone. Pessoalmente, ela é um pouco problemática porque trata os Wan Kuei como semi-deuses na Terra (ou seja, a típica adoração ao Oriente que a White Wolf tinha), mas muito do que é feito em sistemas é aproveitável.

Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #5 Online: Outubro 26, 2012, 08:17:16 am »
Se eu entendesse do sistema nWoD, ajudava. Sempre gostei do Kindred e até falei uma vez com Publicano para ver se elaborávamos uma adaptação, mas ficou só na ideia.

Cheguei a pensar em outros sistemas, mas como eu queria rolar alguns d10, acabei decidindo por nWoD. Fazer essa adaptação pro MHRPG teria sido bem mais fácil, aliás.

Se você tem interesse,  existe a adaptação de KotE para nWoD chamada Vampire: the Middle Kingdom que está presente no site do Mr. Gone. Pessoalmente, ela é um pouco problemática porque trata os Wan Kuei como semi-deuses na Terra (ou seja, a típica adoração ao Oriente que a White Wolf tinha), mas muito do que é feito em sistemas é aproveitável.

Eu peguei ela pra ler, mas tive a mesma sensação. Além disso, queria fazer algo do zero porque me permite modificar algumas coisas mais ao meu gosto, como aumentar a ênfase em artes marciais.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #6 Online: Outubro 26, 2012, 08:38:08 am »
Eu olhei rápido o texto e não tive essa impressão. De onde vem esse sentimento? O que vi ali foi referências ao livro antigo, adaptação às disciplinas e tentativas de adaptação das criaturas encontradas no oriente, incluindo os antigos changelings, sem modificá-los em nada (o que achei uma ideia ruim).

E o sistema de hierarquia de pecados do nWoD, também não vi se aparece ali e do que ouvi falar no sistema novo é algo bastante importante.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #7 Online: Outubro 26, 2012, 08:55:03 am »
A sensação que os Kuei-jins são mais poderosos é antiga. Vem da facilidade que eles tem em acessar dano agravado, alguns poderes bem úteis e algumas facilidades (ter filhos, dificuldade em ser empalado devido a necessidade de um objeto de material específico, etc.) que os outros vampiros não tem.

Minha idéia é fazer eles mais parecidos com personagens de filmes de artes marciais/ação, mas diminuindo a preocupação com alguns desses fatores (como diminuir o acesso ao dano agravado).
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #8 Online: Outubro 26, 2012, 09:44:25 am »
Considerando que as mesas que vi de 'Vampires & Vindicators' só pra dar o clima de D&D que eram certos jogos, o que mais eu vi era armas de fósforo branco e gente que era capaz de realizar dano agravado, então não sentia essa diferença nos kuei-jins. Lobisomens também tinham acesso fácil a isso.

Como o novo sistema quase não tem, não vejo problema em retirar o acesso fácil a isso.
Acho mais importante frisar o esquema dos dharmas (tigre demônio, grow resplandecente, etc.) e nos esquemas de escolhas 5-5-5 que o nWoD costuma ter para criação de personagem. Os kuei-jins já começam bem porque são 5 no arquetipo base. Depois teriamos que criar os outros dois núcleos para gerar equivalência, mas aí já entra no esquema do cenário novo que estou totalmente por fora, só sei que existe.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #9 Online: Outubro 26, 2012, 11:04:31 am »
Considerando que as mesas que vi de 'Vampires & Vindicators' só pra dar o clima de D&D que eram certos jogos, o que mais eu vi era armas de fósforo branco

Que aliás, é o que eu quero abraçar. Só troque fósforo branco por artes marciais, tiroteios e luta com espadas.

Citar
Acho mais importante frisar o esquema dos dharmas (tigre demônio, grow resplandecente, etc.) e nos esquemas de escolhas 5-5-5 que o nWoD costuma ter para criação de personagem.

Escolha 5-5-5?
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #10 Online: Outubro 26, 2012, 11:08:52 am »
Eu vi numa palestra sobre nWoD que explica que a criação dos personagens de cada tema possui passos de 5 escolhas em cada grau. Não sei direito como é isso, mas parece coisa do design do sistema.

No Changeling the lost são 5 tipo de origem feérica (o belo, o sombrio, monstro, etc., não sei o nome de todos), 5 cortes (que aqui são 1 de cada estação e o courtless) e mais algo entre 5 opções. Disseram que é um padrão em cada livro, mas como não conheço, estou contando o que sei parcamente. Chamei Publicano pra conversa, já que ele conhece o sistema melhor que eu.
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #11 Online: Outubro 26, 2012, 11:19:37 am »
Se alguém puder me explicar melhor, eu gostaria bastante. Alguém tem o link da palestra?
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #12 Online: Outubro 26, 2012, 11:21:30 am »
Como eu disse, o Publicano vai aparecer aqui para explicar.
Ele só não pode fazê-lo agora
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #13 Online: Outubro 26, 2012, 11:27:44 am »
Aproveitando enquanto a gente espera, link pra página onde estou trabalhando nisso com o capítulo do combate por ticks.

Lembrando que é o modelo de combate de Scion/Exalted e por isso não parei muito tempo explicando o que seriam ticks. E a resolução de ações de nWoD.

A idéia é tornar combate desarmado a melhor opção contra outras criaturas sobrenaturais, combate com armas brancas mediano independente da situação e armas de fogo numa boa opção quando se está lidando com muitas pessoas comuns ao mesmo tempo.
« Última modificação: Outubro 26, 2012, 11:32:11 am por kimble »
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Re:Múltiplas ações em Storytelling
« Resposta #14 Online: Outubro 26, 2012, 12:46:54 pm »
Citar
Se alguém puder me explicar melhor, eu gostaria bastante. Alguém tem o link da palestra?

É o padrão do nWoD quanto a criaturas sobrenaturais, você tem 5 grupos a sua escolha que seu personagem não escolheu ser (por exemplo, você não escolhe qual clã foi abraçado, qual auspício você nasceu) e 5 grupos a escolha que seu personagem pode escolher se afiliar, além de algum "Grupo de Elite" (Linhagens de Vampiros, Legados de Magos, Entitlement de Changelings) que seu personagem pode se afiliar posteriormente:

5 Clãs de Vampiros, 5 Coalizações Maiores.
5 Auspícios de Lobisomem, 5 Tribos de Forsaken.
5 Paths/Torres de Magos, 5 Ordens que podem se afiliar.

Por outro lado nem todo RPG de nWoD obedece isso - Changeling tem só 4 afiliações sociais (as Cortes Estacionais) e 6 Seemings, Geist tem 8 arquétipos e 5 Thresholds (a "causa da morte" do personagem). Hunter ignora por completo o modelo 5x5, porque não tem "template sobrenatural"
« Última modificação: Outubro 26, 2012, 12:53:06 pm por Ahura Mazda »