Autor Tópico: L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition  (Lida 5535 vezes)

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #15 Online: Abril 25, 2013, 02:29:43 pm »
Foi como eu falei. Você rola seus atributos, sendo humano recebe +1 nos seis, e a cada poucos níveis tem +1 em algum, mas o máximo é 20 => você rapidamente terá 20 em todos os atributos relevantes, e aparentemente o sistema será equilibrado em torno disso.

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #16 Online: Abril 25, 2013, 02:41:13 pm »
Foi como eu falei. Você rola seus atributos, sendo humano recebe +1 nos seis, e a cada poucos níveis tem +1 em algum, mas o máximo é 20 => você rapidamente terá 20 em todos os atributos relevantes, e aparentemente o sistema será equilibrado em torno disso.
O que me assusta nisso é que a crítica (pelo menos aquela que se prontifica pra isso, a vocal) está sendo predominantemente positiva.

Alias, outra coisa que me deixou encucado foi a pergunta do dinheiro inicial.
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How much gold should a new character created above 1st level have?  How many and what kinds of magic items should they have?

The game balance answer is: starting gold and equipment works at any level. We make very few assumptions about the presence or absence of gear in the game right now, so you should be OK just starting with what you would have at 1st level. However, there may be story and world reasons why you would want the more experienced adventurers to start with better gear. However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials.
20º nível! Tem uma fortaleza com seguidores (ganhou com nível) e... uma mochila, uma espada bastarda e um arco.

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Offline Atmo

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #17 Online: Abril 25, 2013, 03:23:20 pm »


 :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

É oficial: não tocarei nesse totô dançante.

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How much gold should a new character created above 1st level have?  How many and what kinds of magic items should they have?

FUCK YOU! DO WHAT YOU WANT, YOU SISSY NERD!

Acho que falaram isso ai pros clientes.
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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #18 Online: Abril 25, 2013, 05:19:49 pm »
"However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials."

Ok, basicamente é do sistema é voltar as raízes:
"mas e tal situação?"
- Nao vai ter regra, o DM que decide.

Offline Atmo

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #19 Online: Abril 25, 2013, 05:29:23 pm »
"However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials."

Ok, basicamente é do sistema é voltar as raízes:
"mas e tal situação?"
- Nao vai ter regra, o DM que decide.

Num era assim antigamente, nego inventando qualquer coisa na 0D&D pra justificar o que fazia ou acontecia?

No fim, o D&D Next vai ser só mais um terrível e enorme 1° de abril.
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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #20 Online: Abril 25, 2013, 07:37:04 pm »
Olá pessoal

Bom. Só digo uma coisa. Com essa afirmação do próprio Mike Mearls reforça a minha decisão de não migrar para a próxima edição de D&D.

Até mais

Offline Macnol

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #21 Online: Abril 25, 2013, 07:38:45 pm »
Sim, FireJay. Exatamente isso. E te garanto que tem muita gente elogiando porque isso "devolve o poder ao Mestre".

Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #22 Online: Abril 25, 2013, 10:09:39 pm »
Sim, FireJay. Exatamente isso. E te garanto que tem muita gente elogiando porque isso "devolve o poder ao Mestre".

Eu chamo isso de dar mais dor de cabeça ao mestre
War never changes

Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #23 Online: Abril 26, 2013, 04:12:19 am »
Exatamente. Eu sei que era assim antigamente, narro/jogo desde ad&d (e passo longe, já que não sou saudosista daquilo nao). No fim é só mais trabalho pro mestre isso sim.

que porcaria é essa de sistema virar uma série de "sugestões para o DM"

Sério, sugestões.
Eles querem vender sugestões.

Sistema com base sólida, ou ferramentas diversas e interessantes, nem pensar né.

Offline PowLyne

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #24 Online: Abril 26, 2013, 08:12:39 am »
Pois é, esse sistema foi feito para agradar os saudosistas.

Do chat UOL.

Offline Lumine Miyavi

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #25 Online: Abril 26, 2013, 08:25:14 am »
Sério, sugestões.
Eles querem vender sugestões.

Sistema com base sólida, ou ferramentas diversas e interessantes, nem pensar né.

Todo sistema de RPG é, no fundo, uma série de sugestões. Entretanto, eu prefiro aquelas que servem como parâmetros e que dão exemplos disso em jogo, com situações hipotéticas e bastante playtest com os problemas mais comuns e como contorná-los. Um o livro de regras bem feito descreve como diferentes situações podem ser contornadas, resoluções mais comuns e como posso adaptá-las para outras instâncias.

É inútil ao meu ver ter um livro de regras que me diga "você como mestre pode fazer qualquer coisa que quiser" para qualquer questionamento. Se eu sou mestre, estou ciente de "eu posso qualquer coisa", não preciso de autoafirmação pra isso. Isso não é regra, é autoajuda.

A única coisa ruim que um livro bem organizado e focado em resoluções de situações comuns na mesa, com parâmetros que podem servir de comparação para resolução de outras situações, é em impedir que mestres tirem resoluções sem sentido da bunda, porque mesmo em situações repetidas, cada uma pode ter uma regra / peso diferente. E eu não sei de onde isso é "tirar o poder do mestre".

A menos que o que mestre possa, é ser babaca. E mesmo com regras decentes, isso é facilmente atingido. Perceba que o foco aqui é perceber que um livro de regras deveria TER regras, ou ao menos sugestões de. Eu não preciso ler "o mestre pode decidir isso"; eu já sei disso, não preciso do sacrifício de árvores pra ler uma afirmação disso.

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #26 Online: Abril 26, 2013, 11:26:13 am »
Admito que a ideia de um sistema básico e várias regras opcionais interessantes, apesar de não ter gostado de algumas dessas regras.

Vai ser um pouco como no AD&D, onde o sistema de Proficiências era opcional, de modo que se podia jogar com ou sem ele.

Um ponto interessante é que se um dessas regrasopcionais não funcionar, vai ser mais fácil ignorá-la ou criar uma da casa.

Se eu não gostar de perícias ou da forma como foram apresentadas no livro, por exemplo, posso simplesmente não usá-las ou criar regras próprias, sem que isso atrapalhe o resto do sistema.

Comentando os pontos do sumário:

Citar
All characters gain a +1 bonus to an ability score of their choice at various levels, depending on the class.

Coisa porca até dizer chega. Além de ser uma coisa sem graça, a ideia desta progressão ser diferente para cada classe só indica uma coisa, quando der preguiça ou faltar criatividade para inventar uma habilidade interessante, só tascar um +1 de habilidade!

Citar
You can trade a +1 bonus to an ability score for a feat if your group uses feats. In other words, feats are optional and don't appear in the basic game.

Acredito que será a opção que todos aqui, e me arrisco dizer a maioria esmagadora dos jogadores, utilizará. Só espero que os feats sejam equilibrados e interessantes, e que exista um suporte para eles nos suplementos.

Citar
Skills are an optional system that your DM might want to use. Skills are optional and don't appear in the basic game.

Mesma opinião que tenho quantos aos feats. Espero também que não aparecer no jogo básico não signifique que não aparecerá nos livros lançados juntos com o sistema. Se tiver de esperar um ano pra ter acesso a isso, vai ser uma merda.

Citar
Backgrounds give out a combination of areas of knowledge, proficiencies with tools and objects, and special benefits.
An area of knowledge is a situational, +10 bonus to Intelligence checks.
A proficiency indicates you know how to use an item.
The unique benefits are social connections, tricks, and other abilities.

Gosto da ideia dos conhecimentos serem tratados de forma diferente das coisas "práticas e físicas". O esquema de benefícios é bacana também, desde que bem feito e equilibrado.

Quantos as proficiências, só fiquei na dúvida de como irão interagir com as perícias. Acredito que uma será substituta da outra, dependendo das regras utilizadas.

Offline Lumine Miyavi

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Re:L&L 22/04 ou "Where in the world is Kimble" edition
« Resposta #27 Online: Abril 26, 2013, 02:57:01 pm »
Eu acho que o meu problema principal é com a afirmação "se são regras opcionais e não funcionam, então você poderá criar novas!" usada como ponto de venda, como qualidade.

Você pode ignorar e criar coisas novas, em qualquer sistema. Não preciso de um sistema incompleto, que me dá coisas feitas de forma separadas dando na minha cabeça duas opções: altas chances de rolar incompatibilidade entre suplementos ou, pior ao meu ver, uma sinergia fenomenal não-intencional dando opções quebradoras de jogos (como era na 3e).

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