E Legends & Lore de hoje.Como não teve semana passada, eles resolveram compensar hoje. Novidades:
a) Feats vão ficar mais poderosos com o passar dos níveis;
b) Feats vão oferecer várias opções com impacto variável, incluindo +1 num atributo a escolha do jogador;
E o "c)" e "d)" eu preciso dar uma explicação antes de falar. Todo mundo sabe que voltaram ao modelo onde certas classes são consideradas "fáceis", porque é esperado que os iniciantes joguem com elas.
Diálogo imaginado pelos designers:
Iniciante: Eu adoro o Gandalf! Eu quero...
Veterano: Pega esse guerreiro aqui.
Iniciante: Mas... eu queria jogar com um mago. Quer dizer, porque eu não...
Veterano:
Você acha que quer jogar com um mago? Você não sabe jogar com um mago! Certo, então o guerreiro é uma destas classes "fáceis". O próprio Mearls comenta no artigo como ter muitos feats dificulta o processo para gente aprendendo a jogar. E então:
c) Personagens não ganham mais feats a cada X níveis, em vez disso a progressão é determinada pela classe;
d) Guerreiros vão voltar a ganhar mais feats que outras classes!
Na cabeça do Mearls, isto tem lógica:
Muitos feats ruim -> guerreiro é classe "fácil" -> MAIS FEATS PRA GUERREIROS!
E nem vou nem entrar na questão de como mais feats pra guerreiro foi uma péssima idéia na 3e.