Autor Tópico: L&L 15/04 ou "I don't even" Edition  (Lida 1652 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Online: Abril 15, 2013, 10:20:30 am »
E Legends & Lore de hoje.

Como não teve semana passada, eles resolveram compensar hoje. Novidades:
a) Feats vão ficar mais poderosos com o passar dos níveis;
b) Feats vão oferecer várias opções com impacto variável, incluindo +1 num atributo a escolha do jogador;

E o "c)" e "d)" eu preciso dar uma explicação antes de falar. Todo mundo sabe que voltaram ao modelo onde certas classes são consideradas "fáceis", porque é esperado que os iniciantes joguem com elas.

Diálogo imaginado pelos designers:
Iniciante: Eu adoro o Gandalf! Eu quero...
Veterano: Pega esse guerreiro aqui.
Iniciante: Mas... eu queria jogar com um mago. Quer dizer, porque eu não...
Veterano: Você acha que quer jogar com um mago? Você não sabe jogar com um mago!

Certo, então o guerreiro é uma destas classes "fáceis". O próprio Mearls comenta no artigo como ter muitos feats dificulta o processo para gente aprendendo a jogar. E então:

c) Personagens não ganham mais feats a cada X níveis, em vez disso a progressão é determinada pela classe;
d) Guerreiros vão voltar a ganhar mais feats que outras classes!

Na cabeça do Mearls, isto tem lógica:
Muitos feats ruim -> guerreiro é classe "fácil" -> MAIS FEATS PRA GUERREIROS!

E nem vou nem entrar na questão de como mais feats pra guerreiro foi uma péssima idéia na 3e.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #1 Online: Abril 15, 2013, 10:43:11 am »
Não comentei nada, até agora nesses belos tópicos do L&L de vcs, mas esse mereceu meu humilde "Puta que ô pariô".

Os feats aumentando com o nível eu gostei! Aliás sempre achei que ficava estagnado depois. Mas daí a encher o guerreiro de opções (que no final se reduzem a uns 15 obrigatórios no máximo) fazendo, mas uma vez, o guerreiro ficar obsoleto/repetitivo/chato-de-jogar rapidamente... Sei lá. Não gostei.

Resumo: Não gostei, pouca evolução pra muito bafá-fá.


Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #2 Online: Abril 15, 2013, 01:17:25 pm »
Do Twitter do Mearls:

@redcometcasval There's basically a feat that says +1 to a stat. If using the optional feats system, you can instead take a new feature

Keep in mind that none of the feats we've shown match where they need to be if they equal +1 to an ability.

In addition, the assumption in the core game is that you can only take +1 to an ability. That levels the field in terms of power.

Feats will look more like class features, powers, and special abilities - big, active, things.

@EricMPaq Yes. If you're not using feats, you get +1 to an ability score instead of picking a feat. Classes are built on that assumption.

@jffdougan You can take +1 to the same ability more than once.


Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #3 Online: Abril 15, 2013, 01:32:51 pm »
"De grão em grão, a galinha enche o bico."

Só não falou o que rola com Feats que não dão um bônus determinado.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #4 Online: Abril 15, 2013, 01:46:20 pm »
Se houver um feat que dê +1 de dano, ele já é superior a +1 stat.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #5 Online: Abril 15, 2013, 02:03:56 pm »
Mais retrocesso...

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #6 Online: Abril 15, 2013, 02:54:25 pm »
Se houver um feat que dê +1 de dano, ele já é superior a +1 stat.

Acho que é exatamente essa a intenção. Quem não usar feats é porque quer um jogo mais estilo oldscu, com heróis de papelão.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #7 Online: Abril 15, 2013, 04:55:14 pm »
Se preocupa não se a ideia for ruim eles vão continuar trabalhando nela até ficar boa  :haha:

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #8 Online: Abril 15, 2013, 09:46:43 pm »
Acho que inventaram essa para justificar as horas extras para corrigir as besteiras que andam fazendo...
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:L&L 15/04 ou "I don't even" Edition
« Resposta #9 Online: Abril 15, 2013, 10:35:21 pm »
Mas tá uma enxurrada de insanidades e loucura, não tem mais como justificar isso tudo!
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T