Autor Tópico: Legends & Lore: The Five-Minute Workday  (Lida 5645 vezes)

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Offline Macnol

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #15 Online: Julho 17, 2012, 09:12:29 am »
Eu acho que eles tão se batendo porque já passou da hora de largar um novo playtest e, quanto mais falam sem mostrar as regras, mais se afundam.

O problema é que eu não tenho muita esperança que quando eles LANÇAREM o novo playtest a coisa vá melhorar... :P

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #16 Online: Julho 17, 2012, 10:00:11 am »
E só pra avisar, o Rule of Three de hoje não chega nem perto de fazer menção a D&D.

Eles até fazem, mas é uma resposta dizendo que o da semana passada (onde deixavam claro que personagens que pareçam de outras edições foi uma promessa que eles não vão cumprir), na verdade não é bem assim. Talvez eles até coloquem algum elemento importante, se acharem necessário, como Core. Talvez.

Em outras notícias, eu estou vendendo terrenos no Céu. Compras em família tem desconto de 30%!
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #17 Online: Julho 17, 2012, 10:39:21 am »
Citar
onde deixavam claro que personagens que pareçam de outras edições foi uma promessa que eles não vão cumprir

Isso não me surpreende nem um pouco :p
War never changes

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #18 Online: Julho 17, 2012, 12:19:10 pm »
Só acho uma estupidez falar que "Dia de 5 minutos" é culpa do jogador powergamer quando se ignora que o único meio de recuperação de um personagem no 1º nível é rolar um Hit Die. POR DIA. E isso se vc tiver um Healer's Kit.

Ou isso, ou é a festa da uva das poções e itens mágicos.

Offline Macnol

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #19 Online: Julho 17, 2012, 03:51:12 pm »
É que geralmente quem diz que não sente esse problema é porque os jogadores "se comportam" e ficam guardando as magias mais fortes pra emergências ao invés de usar no primeiro combate. Ou porque o mestre sempre coloca alguma razão dentro do jogo pra não poderem parar o que estão fazendo (o que se torna meio cansativo e forçado, dependendo da campanha).

O problema é que o sistema não dá incentivos mecânicos pra "se comportar", e dá todo o incentivo mecânico a usar os melhores recursos e sempre tentar descansar antes de lutar novamente.

Já o segundo ponto funciona, mas aí o mestre é forçado a sempre usar esse tipo de artimanha, e fica limitado caso queira fazer uma campanha em estilo que não encaixe bem com o mantra de "X combates por dia" que os designers definirem.

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #20 Online: Julho 17, 2012, 06:00:57 pm »
O problema é que o sistema não dá incentivos mecânicos pra "se comportar", e dá todo o incentivo mecânico a usar os melhores recursos e sempre tentar descansar antes de lutar novamente.

É o problema "vampiro-é-jogo-de-interpretação-mas-no-final-todo-mundo-brinca-de-Blade".

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #21 Online: Julho 18, 2012, 10:38:55 am »
Nossa, cada vez pior, acho que os caras pediram para uma consultoria bem ruim fazer uma análise dos jogadores de D&D que descobriu que 95% dos jogadores são grognargs.

Os argumentos mais idiotas que eu vejo no site deles é a questão de realismo, REALISMO?!?! D&D nunca foi realista, e dizer que classe a não pode fazer X por que não é realista é simplesmente tosco, o sistema de classe em si já não é realista.

Esse D&D é o primeiro, imho, que aparentemente os designers não possuem ideia do que é o universo do D&D next. Por mais que a 4e possa ter se distanciado dos outros universos, com algo muito mais action e high power, ele era todo fazia sentido com essa nova visão. D&D next parece não ter uma visão muito clara do que as pessoas estão jogando, concordam?


Offline Agnelo

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #22 Online: Julho 18, 2012, 10:45:09 am »
A lógica deles é que a 4e "fracassou" fazendo o que as pessoas pediam na 3.x.

Então, para essa edição, eles não vão atender nenhum pedido dos jogadores atuais, logo farão enorme "sucesso".

Faz sentido pra mim.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Macnol

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #23 Online: Julho 18, 2012, 04:19:58 pm »
Vi algo genial escondido nos comentários do artigo, e preciso compartilhar:

"I'd like to see more done along these lines--giving the PCs a mechanical incentive to press on in the face of dwindling resources (although perhaps tied more to core character abilities rather than being dependent on a favorable suite of magic items). I think abilities in 4E that key off the PC being bloodied provide a good example of how this could work--a fighter build whose damage potential increases as his healing reserves dwindle provides a delicious tension to a party considering whether or not to rest before tackling the dungeon's ogre overlord. A wizard whose at-will spells gain new potency (whether more damage or additional effects) as he casts his dailies has incentive to spend his resources rather than horde them, and may find new capability in continuing to adventure after his daily spells have been exhausted."

Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #24 Online: Julho 18, 2012, 05:46:05 pm »
Curti.

Offline kinn

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #25 Online: Julho 18, 2012, 10:14:10 pm »
Pena que deve ter se perdido no mar de comentários...
Pesquisas provam:
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Offline Heitor

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Re:Legends & Lore: The Five-Minute Workday
« Resposta #26 Online: Julho 19, 2012, 01:03:38 pm »
Basicamente, é transformar Daily Powers em Stances.