Autor Tópico: Kickstarter de Mage20  (Lida 44144 vezes)

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Offline Khallazar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #30 Online: Março 13, 2014, 11:20:43 pm »
Morro de vontade de jogar isso, e sequer conheço as regras. Tou esperando por esse Mage20 para ver se dou uma lida. Quem sabe depois não rola um pbf por aqui?

Se rolar um PbF, conte comigo.  :pidao:
Quem quer me ensinar 13th age? xD


Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #31 Online: Março 13, 2014, 11:26:38 pm »
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Teoricamente ai você teria que se preocupar com o paradoxo, mas, a menos que você tenha uma falha critica, o que é muito foda de acontecer porque quase sempre o jogador vai gastar 1 de força de vontade pra fazer uma mágica vulgar, você vai acumular no máximo 6 pontos de paradoxo. Que vão virar 6 dados jogados pelo narrador, cada acerto (dif. 6) vira 1 ponto de dano de bashing que pode ser absorvido e curado na mesma rodada ou na próxima pelo Verbena e sua esfera da vida.

Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.

E a próxima "Recompensa" (de material para Mago, não Props) é outro Character Pack:

At $375,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a Mage 20th PDF will receive a copy of the Gods & Monsters: Mage Character Pack III PDF. An illustrated 50,000+ words assortment of powerful demons, totems, godlings, and Bygones.

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #32 Online: Março 13, 2014, 11:42:03 pm »
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Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.
Olha a gente usando regra errada de novo  XD Isso torna as coisas mais emocionantes. Estavamos considerando que se acumulava apenas se o jogador gastasse força de vontade para não sofrer paradoxo naquele turno...
Só vou perguntar onde está a regra porque fica mais fácil eu argumentar com o grupo sabendo a pagina de cor.
Esquece. Achei aqui. Página 153. Cara, como os livros da WW são bagunçados!
« Última modificação: Março 14, 2014, 12:21:00 am por Smaug »
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #33 Online: Março 14, 2014, 12:22:26 am »
Vindo dar meus pitacos.

A melhor pergunta do FAQ e a única duvida que tinha foi a do sistema de esferas estar bem explicado. Não que eu vá usa-lo, mas quero que os níveis de poder das esfera sejam delimitados de maneira agradável para explicar para os outros.

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Eu não lembro onde está mais sei que essa regra existe: cada não sucesso acumula e dependendo da coisa pode ser algo bem espetacular. Smaug você leva em consideração nos jogos que os adormecidos geram paradoxo por estarem vislumbrando magia? Pq por exemplo na perseguição de carros poderia gerar muito paradoxo.

Outra coisa supernovas só a partir de esfera 6, isso é do domínio dos arquimagos. Claro que o nível 5 te limita a fazer algo no nível Pompéia. Não acho que tenha muita diferença...

O dano do paradox não poder ser curado é só no nWoD, eles criaram uma tag de nome distinta pra isso.

Sobre o uso da esfera da vida tudo depende de como o cara interpreta a forma com que ele usou a magia. Afinal não vai ser vulgar se tu fez uma massagem e passou um pomada para melhorar dano contundente, podia ser só uma luxação. Ou vc encher o cara de bandagem para curar ferimentos letais. O problema em geral é o ambiente e qual a desculpa para o efeito.

E bem cara os Herméticos entraram numa guerra, again, contra os Tremere. Sem Doisstep, sem arquimagos e com a magia deles falhando e ainda com traidores aliados aos vampiros  o nível de destruição que um bando de magos com esferas variando entre 2~4 conseguiu fazer o anciao Tremere, aquele que fez diablerie no Saulot, pensar seriamente em acordar para tentar evitar a destruição do clã.

As esferas de magos são abusadas pq é a única forma de lutar, afinal os magos lutam pela realidade  :pidao:
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Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #34 Online: Março 14, 2014, 12:33:22 am »
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Smaug você leva em consideração nos jogos que os adormecidos geram paradoxo por estarem vislumbrando magia? Pq por exemplo na perseguição de carros poderia gerar muito paradoxo.
O exemplo que eu usei já considerava mágica vulgar sem falhas com testemunhas. E eu não estou mestrando ou não estaria essa putaria ai em cima. Também não era uma perseguição de carros. A tecnocracia invadiu a propriedade do meu mago, a alguns quilômetros da cidade...

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Outra coisa supernovas só a partir de esfera 6, isso é do domínio dos arquimagos. Claro que o nível 5 te limita a fazer algo no nível Pompéia. Não acho que tenha muita diferença...
A supernova foi um exemplo exagerado.

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Sobre o uso da esfera da vida tudo depende de como o cara interpreta a forma com que ele usou a magia. Afinal não vai ser vulgar se tu fez uma massagem e passou um pomada para melhorar dano contundente, podia ser só uma luxação. Ou vc encher o cara de bandagem para curar ferimentos letais. O problema em geral é o ambiente e qual a desculpa para o efeito.
Pois é, eu entendo isso, e acredito que seja a forma certa de trabalhar a magia. Mas o jogador acha que a partir de vida 4, se ele for Verbena, ele cura letal como coincidente só de pensar.

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E bem cara os Herméticos entraram numa guerra, again, contra os Tremere. Sem Doisstep, sem arquimagos e com a magia deles falhando e ainda com traidores aliados aos vampiros  o nível de destruição que um bando de magos com esferas variando entre 2~4 conseguiu fazer o anciao  Tremere, aquele que fez diablerie no Saulot, pensar seriamente em acordar para tentar evitar a destruição do clã.
Esse plot é muito legal, especialmente pro meu hermético! Vou cantar a bola pra Leila usar ele.
« Última modificação: Março 14, 2014, 01:12:29 am por Smaug »
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #35 Online: Março 14, 2014, 12:51:07 am »
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Só vou perguntar onde está a regra porque fica mais fácil eu argumentar com o grupo sabendo a pagina de cor.

Não esperaria menos de você.  :)

A fonte que eu realmente uso é o link que passei, das regras de Paradoxo explicadas pelo Malcolm Sheppard. Mas referindo a livros oficiais:

Storyteller's Handbook, página 11:

(click to show/hide)

Mage: Ascension Revised, página 153:

(click to show/hide)

Esses trechos são muito importantes. Eu não citei, mas um pouco antes de ambos está escrito que o DM escolhe a hora que o Paradoxo vai ocorrer. Ou seja, caso ele queira que ele não ocorra imediatamente e se acumule, ele pode fazer isso tranquilamente. Normalmente, ele é imediato (ou se você tiver 6 dados de Paradoxo, mas é uma recomendação)

E do segundo trecho, vem algo importante - somente os sucessos da rolagem de Paradoxo (vulgo, Backslash) são eliminados. Os dados de Paradoxo que foram rolados e não forem sucessos continuam no seu "pool" (especialmente se forem menos que 6) e só saem depois de muito tempo. Ou no próximo Paradoxo.

EDIT: Okay, você já achou, mas não vou desperdiçar minha explanação XD
« Última modificação: Março 15, 2014, 01:50:30 am por Heilel »

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #36 Online: Março 17, 2014, 02:36:38 pm »
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At $444,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a physical copy of the Deluxe Mage 20th will receive a copy of the all new M20 Book of the Fallen PDF. This illustrated 100,000+ words volume gives the modern-day Nephandi a sourcebook of their own. Be afraid- be VERY afraid!

O maior absurdo é que é só para versão física e sem sombra de duvida um dos melhores extras que anunciados  :pidao:
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #37 Online: Março 18, 2014, 03:53:16 am »
Um detalhe curioso: Os Filhos do Éter aparentemente foram renomeados como Sociedade do Éter, algo que era indicado no Livro Revisado como um objetivo dos progressivistas na Tradição, que queriam remover o nome patriarcal associado a eles. E hey, eles conseguiram.

Tenho a impressão que o Skar vai saltitar de alegria com isso.  :cool:

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At $444,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a physical copy of the Deluxe Mage 20th will receive a copy of the all new M20 Book of the Fallen PDF. This illustrated 100,000+ words volume gives the modern-day Nephandi a sourcebook of their own. Be afraid- be VERY afraid!

A quantidade de material extra anunciada é algo bastante substancial. Colocando o que já foi liberado e a quantidade de palavras:

Mage Character Pack I - 25k
Mage Character Pack II - 40k
Mage Character Pack III - 50k
Book of Secrets I - 60k
Book of Secrets II - 60k
How do you do That? - 60k
The Catastrophe Ballet - 60k

Somando isso são 355 mil palavras. Assumindo a expectativa mais conservadora de palavras por páginas (Calibri 10, espaçamento simples, sem imagens), já são 490 páginas de material extra, excluindo o Book of the Fallen.
« Última modificação: Março 18, 2014, 07:25:13 am por Heilel »

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #38 Online: Março 25, 2014, 02:32:20 am »
Uma das rotas/piadas da White Wolf retorna em total esplendor e glória! Afinal, como diria o Tio Haight, com grandes poderes vem grandes irresponsabilidades.

The Notorious Vampiric Lawn-Chair (••••• Life/ ••••• Matter)

A feat more spoken of than actually performed (if only because so few mages have Mastered both Life and Matter well enough to enact such radical transformations of both), this legendary spell transforms a dreaded undead entity into domestic furnishings. Variations include soap-bubbles, trees, household pets, and – in one infamous urban legend – a bag of flaming poo. Despite such rumors, though, the realities involved in this sort of metamorphosis make the idea more theoretical than practical.

According to rumors, both Caeron Mustai and his arch-rival Porthos Fitz-Empress had several pieces of Kindred kindling in their studies, although this seems unlikely, given the risk of said furniture turning back into vampires at inopportune times. Certain vampires have claimed – rightly or wrongly – that mages turned them into chairs and other inanimate objects… typically using that claim to justify the nightmarish fates they inflicted upon those mages afterward. It was speculated that the Massasa Wars were sparked by such disgraceful transformations… and in at least one verified case, that speculation is true. The vengeance worked upon the Hermetic Master in question – who dared to turn a flesh-crafting Tzimisce into a commode – remains an object-lesson for mages with more skill than sense. According to all accounts, he’ll he’ll be screaming for a long, long time…

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #39 Online: Março 25, 2014, 08:31:59 am »
Eu... eu nem sei o que comentar! Mas adorei!
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #40 Online: Março 28, 2014, 06:16:32 pm »
Apenas um update, não só vai haver um terceiro Book of Secrets, como tanto o Character Pack quanto o Book of Secrets virarão, cada um deles, um livro só, com todo conteúdo. E a próxima reward é o Arte of Mage: the Ascension.

Contudo, a minha surpresa é ver que Mage 20 já superou W20 em 140 mil dólares, algo que eu jamais imaginaria. Sempre vi W20 como uma linha só superada por Vampiro e Exalted, mas aparentemente, Mago é mais popular que ele.

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #41 Online: Abril 02, 2014, 07:05:20 pm »
Caralho Voadores, Mage 20 ficou a 12 mil dólares de igualar o Kickstarter de Exalted Terceira Edição (672k vs 684k), com 280 mil dólares a mais que Werewolf 20th Year.

Não foi incluído nos rewards, mas foi anunciada essa coisinha aqui:

Technocracy: Reloaded, a 21st-century Guide to the Technocracy, including Asian and African Technocracy divisions, Threat Null, arrays of new goodies, and potential options for infiltration, reorganizations, and other surprises.

Fodam-se os Trads, essa é a melhor notícia do Kickstart de Mage.  :b

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #42 Online: Abril 02, 2014, 07:50:43 pm »
Eu sei que quero um reloaded do traditions guide
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #43 Online: Abril 02, 2014, 09:43:46 pm »
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Eu sei que quero um reloaded do traditions guide

Considerando a qualidade do primeiro, que a maioria das Tradições são bastante conservadoras e que Mago só dedicou espaço a esses Reality Deviants por uns 15 anos, acho que é razoável que os 1d6+1 fanboys da Tecnocracia tenham seu espaço.  :P

E algo que eu devia ter adicionado em meu post anterior: This book was simply too huge to be a regular Stretch Goal. Considerando que os livros extras de Mago tem aproximadamente 150k palavras, deve ser do tamanho do Guia da Tecnocracia.
« Última modificação: Abril 02, 2014, 09:49:43 pm por Evola »

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #44 Online: Julho 17, 2014, 07:13:46 am »
Aos interessados, saiu o Quickstart do Mage20.

Contudo, contra minhas expectativas, todos os personagens de jogo são Órfãos, sem nenhum afiliado às Tradições. Ideia exótica, já que eu esperava algo mais "comum" para Mago.