Autor Tópico: Kickstarter de Mage20  (Lida 21369 vezes)

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Kickstarter de Mage20
« Online: Março 05, 2014, 03:44:32 am »
Enfim, após um Kickstarter dos Super-Heróis Dark Movidos a Vitae e o Esquadrão Furry de Gaia, a White Wolf colocou o Kickstarter de Mage 20 e ele já conseguiu o triplo do que era necessário para a edição de luxo ser lançada.

E felizmente, os extras do Kickstart já incluem o "How do You DO That?!?!" Practical Guide to Sphere Magick" (Que deve cobrir a maior falha de Mago: Ascensão -  o fato que em um RPG focado em Magias, o sistema mal exemplifica o que você pode fazer com elas) e  Ascension Warriors e Familiar Strangers, focando em NPCs de todos os tipos (incluindo familiares e espíritos), outras "falha" do metaplot de Mago - os NPCs importantes da história não eram muito mencionados.

Aos interessados pelo que considero o primeiro RPG decente da White Wolf, essa é uma boa chance de conseguir esse trambolho de mais de 600 páginas.
« Última modificação: Março 06, 2014, 12:37:29 am por Heilel »

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #1 Online: Março 05, 2014, 11:56:46 am »
Eu só to meio puto que o Book of secret, o que não coube no livro não ficará disponível para as pessoas que não tem como colocar 160 USA  :(

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #2 Online: Março 05, 2014, 12:03:56 pm »
Senti o mesmo... queria o "How do you do that?", mas pelo que vi é só para pledges de $160 ou mais...
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #3 Online: Março 05, 2014, 12:09:31 pm »
Nope esse já vem pra mim  :dança:  :dança:

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At $160,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a Mage 20th PDF will receive a copy of the "How do You DO That?!?!" Practical Guide to Sphere Magick PDF. This illustrated 60,000+ words game-system overview of common magicks and the rules for running them successfully.
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #4 Online: Março 05, 2014, 01:47:26 pm »
Oh, pelo visto entendi errado.  :pidao:
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #5 Online: Março 05, 2014, 10:02:10 pm »
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Eu só to meio puto que o Book of secret, o que não coube no livro não ficará disponível para as pessoas que não tem como colocar 160 USA

Se levar em conta que o Hidden Lore (o equivalente do Book of Secrets de Mage 2e) é praticamente inútil (salvo a galeria de magos famosos e magias corruptoras), não é exatamente uma grande perda.

E de fato, esse Kickstarter está 30 dólares mais caro do que Exalted - sob a desculpa do aumento do preço do envio. That hurts.  :)
« Última modificação: Março 06, 2014, 12:36:53 am por Heilel »

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #6 Online: Março 07, 2014, 02:55:02 pm »
Aqueles que participaram dos kickstarters dos jogos inferiores poderiam me dizer se eles mandam o draft do livro ao longo do ano, ou só terei uma chance de ver mago no meu aniversário?
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #7 Online: Março 07, 2014, 03:24:20 pm »
Em W20 eles só mandaram o livro pronto alguns meses (não me lembro bem se foi um ou dois meses) antes do lançamento definitivo para que os bakers pudessem encontrar os erros e avisar eles. Ao longo do tempo do projeto surgiam imagens ou trechos das ideias, mas os textos prontos mesmo só pouco antes do lançamento.
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #8 Online: Março 07, 2014, 05:59:41 pm »
Eu esperava que eles fariam o mesmo que foi feito com Demon - revelar todo o texto do livro antecipadamente. Se eles seguirem o mesmo que foi feito com V20 e W20, eles devem postar algumas das principais facções (Tradições e Convenções) no blog de M20 e alguns extras no KS e nas páginas de facebook do Brucato e da Bailey.

E diabos, o próximo goal (333k) inclui outro Book of Secrets.  :blink:

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #9 Online: Março 07, 2014, 06:41:11 pm »
E diabos, o próximo goal (333k) inclui outro Book of Secrets.  :blink:

Que eu não terei acesso  :(

Sei lá eu tenho a ligeira impressão que o livro Mago20 vai ser mais a ambientação que ter regras mesmo
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #10 Online: Março 08, 2014, 09:52:45 am »
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Sei lá eu tenho a ligeira impressão que o livro Mago20 vai ser mais a ambientação que ter regras mesmo
Se for como V20 e W20 vai ser um resumão de tudo que foi lançado para Mago pré-ToJ, ignorando o fluff do ToJ ou tratando ele como um "foi só um susto, passou". Vai ter alguma atualização de regras de combate, mudança de habilidades na planilha e talvez regras um pouco mais claras de magia ("veja, era isso que nos queríamos dizer quando escrevemos aquilo").
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #11 Online: Março 10, 2014, 08:23:47 am »
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Que eu não terei acesso  :(

Não necessariamente. :)

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Sei lá eu tenho a ligeira impressão que o livro Mago20 vai ser mais a ambientação que ter regras mesmo

Well, a maior vantagem de ser um jogador do nWoD é que eu posso ignorar sumariamente as regras problemáticas do oWoD. Mas os livros anteriores ao M20 não foram exatamente leves no quesito mecânico (a lista de Dons e Disciplinas é considerável).

Mas eu tenho ainda minhas reservas sobre o uso da ambientação pré-Tempestade dos Avatares - eu não gostava da Guerra da Ascensão e existem diferenças mecânicas (e cosmológicas) razoáveis entre Mage 2e e Revised. E eu não sei se eles vão tentar agradar ambos grupos de fãs (ao contrário de Vampiro e Lobisomem, o Revised mudou consideravelmente Mago).
« Última modificação: Agosto 10, 2014, 03:22:42 pm por Evola »

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #12 Online: Março 10, 2014, 08:44:53 am »
Acredito que a vantagem de M20 é que Mago, ao contrário de Vampiro e Lobisomem, não possui mais tradições que as que formam o conselho e as convenções tecnocráticas. Pelo menos não que eu conheça, só consigo lembrar dos Ahl-i-Batin. A menos que eles resolvam colocar coisas como os Maçons, Cabala do Pensamento Puro e outra que aparecem no Cruzada dos Feiticeiros. Mas mesmo assim não chega no número absurdo de linhagens de sangue de Vampiro ou de raças metamórficas/etnias tribais de lobisomem...
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #13 Online: Março 10, 2014, 09:23:43 am »
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Acredito que a vantagem de M20 é que Mago, ao contrário de Vampiro e Lobisomem, não possui mais tradições que as que formam o conselho e as convenções tecnocráticas. Pelo menos não que eu conheça, só consigo lembrar dos Ahl-i-Batin. A menos que eles resolvam colocar coisas como os Maçons, Cabala do Pensamento Puro e outra que aparecem no Cruzada dos Feiticeiros. Mas mesmo assim não chega no número absurdo de linhagens de sangue de Vampiro ou de raças metamórficas/etnias tribais de lobisomem...

Bom, Mago tem os Ofícios/Crafts, grupos de Magos que não são alinhados nem com as 9 Tradições nem com a Tecnocracia. De memória, o número delas é razoável (e citando apenas as que existem ao redor da 2e/Revised):

Lost Paths: Ahl-i-Batini e Taftani
Book of Crafts: Bata'a, Children of Knowledge, Hem-Ka-Sobk, Kopa Loei, Sisters of Hyppolita, Templários, Wu Keng e Wu Lung.
Dragons of the East: Os Five Elemental Dragons ("Tecnocracia" Asiática), Go Kamisori Gama, Toc Faan, Tai Hoi Li e os Sons of Tengri.

Na Revised, alguns dos Ofícios do Book of Crafts são incorporados nas Tradições (Templários nos Coro Celestial, Children of Knowledge e parte dos Wu Lung na Ordem de Hermes, Wu Lung nos Akáshicos, Wu Keng e Bata'a nos Oradores) e os Elemental Dragons são classificados nos Convention Books pós-ToJ como um "grupo regional da Tecnocracia", embora eles sejam praticamente "Meio-Ocultistas infiltrados na Tecnocracia" segundo o Dragons of the East.

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #14 Online: Março 10, 2014, 03:02:39 pm »
E os  Hem-Ka-Sobk caem em Jhor como um todo.

Pelo o que eles falam no grupo do facebook eles devem ao menos citar toda essa galera. Todavia a maioria deles não gera mudanças mecânicas tão significativas como terem uma esfera diferente do padrão [ NWO estou de olho em vc e sua maldita Data]


A única coisa realmente que mei deixa um pouco menos receoso é que existe um padrão no uso das esfera e elas são comuns a todos os lados da batalha. Sejam Nephandi, tecnocratas, marauders ou tradicionalistas. Então realmente não vejo o crunch do Mago20 ser tão pesado assim.

Embora eles estejam cogitando colocar modelos opcionais de combate para dar um ar mais heroico.
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #15 Online: Março 13, 2014, 07:54:17 am »
O Brucato colocou um FAQ no site da Onyx Path. Os trechos que mais me interessaram:

How are you handling things that have changed since 1993?

(click to show/hide)

Do we have to deal with the Avatar Storm?

(click to show/hide)

But is the Avatar Storm “canon?”

(click to show/hide)

How does Mage 20 handle the Technocracy?

(click to show/hide)

What are you doing with my favorite Tradition/Convention?

(click to show/hide)

Do you detail the many different groups within the Traditions and Technocracy?

(click to show/hide)

What about the Umbra and Digital Web? Are they in Mage 20?

(click to show/hide)

Did you revise Mage’s magick system?

(click to show/hide)

Does Mage 20 include Path-based sorcery, the Pillars from Dark Ages Mage, the Technocratic Spheres, or the magic system from Mage: The Awakening?

(click to show/hide)

How are you dealing with paradigms and foci?

(click to show/hide)

Will I be able to understand the damn magick rules this time? ( :rolando: )

(click to show/hide)

Please tell me that this book will be written in plain English. ( :P )

(click to show/hide)

Can I turn a vampire into a lawn chair? ( XD )

(click to show/hide)

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #16 Online: Março 13, 2014, 09:31:39 am »
Hum, nada sobre como ficou o paradoxo ainda? Eu realmente espero que eles mudem, na edição revisada era um incomodo que deixava a coisa toda mais lenta (rola magia, leva pardoxo, um turno depois mestre para toda a cena pra rolar os dados, aplicar efeito e dano, você rola pra absorver o dano, absorve a maior parte, Verbena te cura).

ps: essa ultima parte do Verbena te cura só deve acontecer na mesa que eu jogo, porque o jogador do Verbena intrerpretou errado a regra sobre o dominio da esfera da Vida que veio no livro da tradição e o mestre é cuca fresca demais pra se importar com isso...
« Última modificação: Março 13, 2014, 09:33:35 am por Smaug »
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #17 Online: Março 13, 2014, 10:12:40 am »
Não, não vi menção alguma em mudanças no Paradoxo. Na verdade, eu nunca tive problemas particularmente com essa regra (é um pouco lenta, mas hey, os jogadores não deveriam ficar brincando com Magias Vulgares por aí). O que me incomodava é o quão mal escrita era essa parte do Revised (aliás, Paradoxo e Ressonância competem entre si como os trechos mais mal explicados do WoD).

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essa ultima parte do Verbena te cura só deve acontecer na mesa que eu jogo, porque o jogador do Verbena intrerpretou errado a regra sobre o dominio da esfera da Vida que veio no livro da tradição e o mestre é cuca fresca demais pra se importar com isso...

Sem consultar livro algum, acredito que deve ter sido um erro de interpretação. Dano advindo do "Tio Doxo" só é curado por meios naturais.
« Última modificação: Março 13, 2014, 10:24:43 am por Heilel »

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #18 Online: Março 13, 2014, 10:48:29 am »
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Não, não vi menção alguma em mudanças no Paradoxo. Na verdade, eu nunca tive problemas particularmente com essa regra (é um pouco lenta, mas hey, os jogadores não deveriam ficar brincando com Magias Vulgares por aí).
Então, eu curtia mais a regra da 2ed. Tinha um gosto mais de perigo a qualquer momento. O paradoxo ia se acumulando, acumulando e você nunca sabia quando ele ia atacar. Agora ela só ficou chata. Sei que é um parâmetro insignificante, mas quando mudamos para a edição revisada o número de efeitos vulgares na mesa aumentou.

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O que me incomodava é o quão mal escrita era essa parte do Revised (aliás, Paradoxo e Ressonância competem entre si como os trechos mais mal explicados do WoD).
A primeira vez que eu lia  edição revisada e vi ressonancia marcada na ficha de personagem, eu me empolguei com as possibilidades e como isso afetaria o jogo. Dai eu li a explicação e até hoje não entendi o papel dela a não ser diminuir a dificuldade de mágicas e deixar explicito para outros que foi você que fez aquilo... a relevância dada a ela é tão pequena que é normal se esquecer que existe no decorrer do jogo, até você precisar diminuir a dificuldade de uma mágica...
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #19 Online: Março 13, 2014, 11:15:37 am »
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Então, eu curtia mais a regra da 2ed. Tinha um gosto mais de perigo a qualquer momento. O paradoxo ia se acumulando, acumulando e você nunca sabia quando ele ia atacar. Agora ela só ficou chata. Sei que é um parâmetro insignificante, mas quando mudamos para a edição revisada o número de efeitos vulgares na mesa aumentou.

O problema do Paradoxo da 2e é que ele era Tudo ou Nada, ainda mais com a habilidade de postergá-lo com Força de Vontade. Ou você sofria efeitos menores de Paradoxo (que podiam ser negados com Força de Vontade) ou você tomava mais dano agravado do que Ravnos sendo alvo de 4 Sóis Concentrados.

Citar
A primeira vez que eu lia  edição revisada e vi ressonancia marcada na ficha de personagem, eu me empolguei com as possibilidades e como isso afetaria o jogo. Dai eu li a explicação e até hoje não entendi o papel dela a não ser diminuir a dificuldade de mágicas e deixar explicito para outros que foi você que fez aquilo... a relevância dada a ela é tão pequena que é normal se esquecer que existe no decorrer do jogo, até você precisar diminuir a dificuldade de uma mágica...

Somos dois. Eu só fui entender os usos de Ressonância quando conheci o Guide to the Traditions (diabos, esse livro é melhor do que o livro básico em explicar Mago!), que foi muito depois de eu parar de jogar/mestrar Mago.

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #20 Online: Março 13, 2014, 12:21:24 pm »
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Sem consultar livro algum, acredito que deve ter sido um erro de interpretação. Dano advindo do "Tio Doxo" só é curado por meios naturais.
Cara, não estou achando essa regra no livro básico da edição revisada. Tá em qual parte? A menos que eu tenha passado muito batido, mas já li a seção de cura, da esfera da vida e de paradoxo...
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #21 Online: Março 13, 2014, 01:38:56 pm »
Não? Que estranho, creio que devo ter confundido o que ocorre no Awakening com o Ascension - porque olhando nas regras de paradoxo, não há menção alguma que tal dano não pode ser curado por efeitos mágic(k)os (salvo um caso especial de Pattern Bleeding).

My bad.
« Última modificação: Março 13, 2014, 01:40:59 pm por Heilel »

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #22 Online: Março 13, 2014, 02:08:33 pm »
Pena, achava que ia conseguir dar uma segurada no abuso da esfera de vida no jogo... já que, por conta de outra interpretação errada da tabela do livro da tradição dos Verbena, o jogador acha que todo dano de contusão e letal pode ser curado como coincidente a partir do nível 4 da esfera de vida...
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #23 Online: Março 13, 2014, 02:29:40 pm »
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o jogador acha que todo dano de contusão e letal pode ser curado como coincidente a partir do nível 4 da esfera de vida.

O que seria de RPGs sem as interpretações exóticas de regras e tabelas? :P

Agora, eu não consigo ter problemas com "abuso de Esfera em jogo", porque honestamente, todas Esferas são facilmente abusáveis. Todo Mago com nível 3 em uma Esfera tem habilidades incrivelmente úteis.
« Última modificação: Agosto 10, 2014, 03:27:00 pm por Evola »

Offline Arquimago

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #24 Online: Março 13, 2014, 03:21:19 pm »
Eu acho bem complicado um efeito vulgar deixar de ser só porque a pessoa tem esfera em nível alto... onde tem essa regra? é bom jogar ela pela janela não?
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #25 Online: Março 13, 2014, 03:44:14 pm »
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Eu acho bem complicado um efeito vulgar deixar de ser só porque a pessoa tem esfera em nível alto... onde tem essa regra? é bom jogar ela pela janela não?
Essa regra não existe. Foi um erro de interpretação do jogador que se recusa a ver de outra maneira. Basicamente no livro dos Verbena tem uma tabela com efeitos mais fáceis de serem feitos por eles, já que a tradição estuda a esfera de vida com mais afinco. Em nenhum lugar fala de efeitos passando a serem coincidentes por nível alto. Porém, existe um trecho que diz que a partir do nível 4 o mago pode curar até mesmo dano agravado com esfera de vida, mas que curar dano agravado sempre é vulgar. O jogador entendeu que uma vez que a partir desse nível é possível curar dano agravado com vulgar, os tipos "inferiores" de dano passam a ser curados como coincidentes. Mas isso não está escrito no livro em lugar nenhum.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #26 Online: Março 13, 2014, 05:14:49 pm »
Na verdade, níveis mais altos não são é piores em termos de "vulgaridade"?

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Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #27 Online: Março 13, 2014, 06:13:26 pm »
Com certeza, ninguém quer chegar no nível 5 de Forças e ficar causando pane elétrica em prédios, quando você pode explodir uma supernova em cima deles.

Teoricamente ai você teria que se preocupar com o paradoxo, mas, a menos que você tenha uma falha critica, o que é muito foda de acontecer porque quase sempre o jogador vai gastar 1 de força de vontade pra fazer uma mágica vulgar, você vai acumular no máximo 6 pontos de paradoxo. Que vão virar 6 dados jogados pelo narrador, cada acerto (dif. 6) vira 1 ponto de dano de bashing que pode ser absorvido e curado na mesma rodada ou na próxima pelo Verbena e sua esfera da vida. Terminado praticamente sem dano nenhum e com uma penalidade de -1 a -3 por até 6 turnos. A penalidade pode parecer pesada, mas ei, você resolveu seu problema com uma supernova.

E isso com nível 5, mas com nível 3 e 4 já dá pra fazer um estrago tão grande com consequências bem menores. Em um das sessões a tecnocracia resolveu bater na porta do meu hermético para "conversar". Eles vieram com quatro carros e uma caminhonete com uma antena, que nós nunca descobrimos para o que servia devido a resolução da cena. Eu explodi o motor dos carros com Forças, enquanto o outro hermético travava todo mundo dentro de um ciclone de fogo. Ambos saímos sem paradoxo e dano da cena porque absorvemos tudo. E mesmo que tivéssemos tomado um dano o Verbena tava lá atrás pra dar o suporte básico com vida. Antes que digam que os agentes iluminados deles podiam anular nossas mágicas, eles fizeram isso com dois efeitos anteriores nossos.

Então é esse meu problema com o sistema novo de paradoxo, eu acho que ele tá muito tranquilo.  E mais ainda com essa regra biruta do Verbena sair por ai curando todo mundo igual um clérigo de D&D...
« Última modificação: Março 13, 2014, 06:19:00 pm por Smaug »
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Offline Arquimago

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #28 Online: Março 13, 2014, 08:21:21 pm »
Lendo a descrição do Smaug aí... morro de vontade de jogar mago, mas nunca tive a oportunidade (já narrei por anos, mas nunca joguei, nunca achei um narrador pra mim :P ...)
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #29 Online: Março 13, 2014, 11:08:59 pm »
Morro de vontade de jogar isso, e sequer conheço as regras. Tou esperando por esse Mage20 para ver se dou uma lida. Quem sabe depois não rola um pbf por aqui?

Offline Khallazar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #30 Online: Março 13, 2014, 11:20:43 pm »
Morro de vontade de jogar isso, e sequer conheço as regras. Tou esperando por esse Mage20 para ver se dou uma lida. Quem sabe depois não rola um pbf por aqui?

Se rolar um PbF, conte comigo.  :pidao:
Quem quer me ensinar 13th age? xD


Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #31 Online: Março 13, 2014, 11:26:38 pm »
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Teoricamente ai você teria que se preocupar com o paradoxo, mas, a menos que você tenha uma falha critica, o que é muito foda de acontecer porque quase sempre o jogador vai gastar 1 de força de vontade pra fazer uma mágica vulgar, você vai acumular no máximo 6 pontos de paradoxo. Que vão virar 6 dados jogados pelo narrador, cada acerto (dif. 6) vira 1 ponto de dano de bashing que pode ser absorvido e curado na mesma rodada ou na próxima pelo Verbena e sua esfera da vida.

Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.

E a próxima "Recompensa" (de material para Mago, não Props) é outro Character Pack:

At $375,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a Mage 20th PDF will receive a copy of the Gods & Monsters: Mage Character Pack III PDF. An illustrated 50,000+ words assortment of powerful demons, totems, godlings, and Bygones.

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #32 Online: Março 13, 2014, 11:42:03 pm »
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Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.
Olha a gente usando regra errada de novo  XD Isso torna as coisas mais emocionantes. Estavamos considerando que se acumulava apenas se o jogador gastasse força de vontade para não sofrer paradoxo naquele turno...
Só vou perguntar onde está a regra porque fica mais fácil eu argumentar com o grupo sabendo a pagina de cor.
Esquece. Achei aqui. Página 153. Cara, como os livros da WW são bagunçados!
« Última modificação: Março 14, 2014, 12:21:00 am por Smaug »
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #33 Online: Março 14, 2014, 12:22:26 am »
Vindo dar meus pitacos.

A melhor pergunta do FAQ e a única duvida que tinha foi a do sistema de esferas estar bem explicado. Não que eu vá usa-lo, mas quero que os níveis de poder das esfera sejam delimitados de maneira agradável para explicar para os outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu não lembro onde está mais sei que essa regra existe: cada não sucesso acumula e dependendo da coisa pode ser algo bem espetacular. Smaug você leva em consideração nos jogos que os adormecidos geram paradoxo por estarem vislumbrando magia? Pq por exemplo na perseguição de carros poderia gerar muito paradoxo.

Outra coisa supernovas só a partir de esfera 6, isso é do domínio dos arquimagos. Claro que o nível 5 te limita a fazer algo no nível Pompéia. Não acho que tenha muita diferença...

O dano do paradox não poder ser curado é só no nWoD, eles criaram uma tag de nome distinta pra isso.

Sobre o uso da esfera da vida tudo depende de como o cara interpreta a forma com que ele usou a magia. Afinal não vai ser vulgar se tu fez uma massagem e passou um pomada para melhorar dano contundente, podia ser só uma luxação. Ou vc encher o cara de bandagem para curar ferimentos letais. O problema em geral é o ambiente e qual a desculpa para o efeito.

E bem cara os Herméticos entraram numa guerra, again, contra os Tremere. Sem Doisstep, sem arquimagos e com a magia deles falhando e ainda com traidores aliados aos vampiros  o nível de destruição que um bando de magos com esferas variando entre 2~4 conseguiu fazer o anciao Tremere, aquele que fez diablerie no Saulot, pensar seriamente em acordar para tentar evitar a destruição do clã.

As esferas de magos são abusadas pq é a única forma de lutar, afinal os magos lutam pela realidade  :pidao:
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #34 Online: Março 14, 2014, 12:33:22 am »
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Smaug você leva em consideração nos jogos que os adormecidos geram paradoxo por estarem vislumbrando magia? Pq por exemplo na perseguição de carros poderia gerar muito paradoxo.
O exemplo que eu usei já considerava mágica vulgar sem falhas com testemunhas. E eu não estou mestrando ou não estaria essa putaria ai em cima. Também não era uma perseguição de carros. A tecnocracia invadiu a propriedade do meu mago, a alguns quilômetros da cidade...

Citar
Outra coisa supernovas só a partir de esfera 6, isso é do domínio dos arquimagos. Claro que o nível 5 te limita a fazer algo no nível Pompéia. Não acho que tenha muita diferença...
A supernova foi um exemplo exagerado.

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Sobre o uso da esfera da vida tudo depende de como o cara interpreta a forma com que ele usou a magia. Afinal não vai ser vulgar se tu fez uma massagem e passou um pomada para melhorar dano contundente, podia ser só uma luxação. Ou vc encher o cara de bandagem para curar ferimentos letais. O problema em geral é o ambiente e qual a desculpa para o efeito.
Pois é, eu entendo isso, e acredito que seja a forma certa de trabalhar a magia. Mas o jogador acha que a partir de vida 4, se ele for Verbena, ele cura letal como coincidente só de pensar.

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E bem cara os Herméticos entraram numa guerra, again, contra os Tremere. Sem Doisstep, sem arquimagos e com a magia deles falhando e ainda com traidores aliados aos vampiros  o nível de destruição que um bando de magos com esferas variando entre 2~4 conseguiu fazer o anciao  Tremere, aquele que fez diablerie no Saulot, pensar seriamente em acordar para tentar evitar a destruição do clã.
Esse plot é muito legal, especialmente pro meu hermético! Vou cantar a bola pra Leila usar ele.
« Última modificação: Março 14, 2014, 01:12:29 am por Smaug »
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #35 Online: Março 14, 2014, 12:51:07 am »
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Só vou perguntar onde está a regra porque fica mais fácil eu argumentar com o grupo sabendo a pagina de cor.

Não esperaria menos de você.  :)

A fonte que eu realmente uso é o link que passei, das regras de Paradoxo explicadas pelo Malcolm Sheppard. Mas referindo a livros oficiais:

Storyteller's Handbook, página 11:

(click to show/hide)

Mage: Ascension Revised, página 153:

(click to show/hide)

Esses trechos são muito importantes. Eu não citei, mas um pouco antes de ambos está escrito que o DM escolhe a hora que o Paradoxo vai ocorrer. Ou seja, caso ele queira que ele não ocorra imediatamente e se acumule, ele pode fazer isso tranquilamente. Normalmente, ele é imediato (ou se você tiver 6 dados de Paradoxo, mas é uma recomendação)

E do segundo trecho, vem algo importante - somente os sucessos da rolagem de Paradoxo (vulgo, Backslash) são eliminados. Os dados de Paradoxo que foram rolados e não forem sucessos continuam no seu "pool" (especialmente se forem menos que 6) e só saem depois de muito tempo. Ou no próximo Paradoxo.

EDIT: Okay, você já achou, mas não vou desperdiçar minha explanação XD
« Última modificação: Março 15, 2014, 01:50:30 am por Heilel »

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #36 Online: Março 17, 2014, 02:36:38 pm »
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At $444,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a physical copy of the Deluxe Mage 20th will receive a copy of the all new M20 Book of the Fallen PDF. This illustrated 100,000+ words volume gives the modern-day Nephandi a sourcebook of their own. Be afraid- be VERY afraid!

O maior absurdo é que é só para versão física e sem sombra de duvida um dos melhores extras que anunciados  :pidao:
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #37 Online: Março 18, 2014, 03:53:16 am »
Um detalhe curioso: Os Filhos do Éter aparentemente foram renomeados como Sociedade do Éter, algo que era indicado no Livro Revisado como um objetivo dos progressivistas na Tradição, que queriam remover o nome patriarcal associado a eles. E hey, eles conseguiram.

Tenho a impressão que o Skar vai saltitar de alegria com isso.  :cool:

Citar
At $444,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a physical copy of the Deluxe Mage 20th will receive a copy of the all new M20 Book of the Fallen PDF. This illustrated 100,000+ words volume gives the modern-day Nephandi a sourcebook of their own. Be afraid- be VERY afraid!

A quantidade de material extra anunciada é algo bastante substancial. Colocando o que já foi liberado e a quantidade de palavras:

Mage Character Pack I - 25k
Mage Character Pack II - 40k
Mage Character Pack III - 50k
Book of Secrets I - 60k
Book of Secrets II - 60k
How do you do That? - 60k
The Catastrophe Ballet - 60k

Somando isso são 355 mil palavras. Assumindo a expectativa mais conservadora de palavras por páginas (Calibri 10, espaçamento simples, sem imagens), já são 490 páginas de material extra, excluindo o Book of the Fallen.
« Última modificação: Março 18, 2014, 07:25:13 am por Heilel »

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #38 Online: Março 25, 2014, 02:32:20 am »
Uma das rotas/piadas da White Wolf retorna em total esplendor e glória! Afinal, como diria o Tio Haight, com grandes poderes vem grandes irresponsabilidades.

The Notorious Vampiric Lawn-Chair (••••• Life/ ••••• Matter)

A feat more spoken of than actually performed (if only because so few mages have Mastered both Life and Matter well enough to enact such radical transformations of both), this legendary spell transforms a dreaded undead entity into domestic furnishings. Variations include soap-bubbles, trees, household pets, and – in one infamous urban legend – a bag of flaming poo. Despite such rumors, though, the realities involved in this sort of metamorphosis make the idea more theoretical than practical.

According to rumors, both Caeron Mustai and his arch-rival Porthos Fitz-Empress had several pieces of Kindred kindling in their studies, although this seems unlikely, given the risk of said furniture turning back into vampires at inopportune times. Certain vampires have claimed – rightly or wrongly – that mages turned them into chairs and other inanimate objects… typically using that claim to justify the nightmarish fates they inflicted upon those mages afterward. It was speculated that the Massasa Wars were sparked by such disgraceful transformations… and in at least one verified case, that speculation is true. The vengeance worked upon the Hermetic Master in question – who dared to turn a flesh-crafting Tzimisce into a commode – remains an object-lesson for mages with more skill than sense. According to all accounts, he’ll he’ll be screaming for a long, long time…

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #39 Online: Março 25, 2014, 08:31:59 am »
Eu... eu nem sei o que comentar! Mas adorei!
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #40 Online: Março 28, 2014, 06:16:32 pm »
Apenas um update, não só vai haver um terceiro Book of Secrets, como tanto o Character Pack quanto o Book of Secrets virarão, cada um deles, um livro só, com todo conteúdo. E a próxima reward é o Arte of Mage: the Ascension.

Contudo, a minha surpresa é ver que Mage 20 já superou W20 em 140 mil dólares, algo que eu jamais imaginaria. Sempre vi W20 como uma linha só superada por Vampiro e Exalted, mas aparentemente, Mago é mais popular que ele.

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #41 Online: Abril 02, 2014, 07:05:20 pm »
Caralho Voadores, Mage 20 ficou a 12 mil dólares de igualar o Kickstarter de Exalted Terceira Edição (672k vs 684k), com 280 mil dólares a mais que Werewolf 20th Year.

Não foi incluído nos rewards, mas foi anunciada essa coisinha aqui:

Technocracy: Reloaded, a 21st-century Guide to the Technocracy, including Asian and African Technocracy divisions, Threat Null, arrays of new goodies, and potential options for infiltration, reorganizations, and other surprises.

Fodam-se os Trads, essa é a melhor notícia do Kickstart de Mage.  :b

Offline Skar

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #42 Online: Abril 02, 2014, 07:50:43 pm »
Eu sei que quero um reloaded do traditions guide
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #43 Online: Abril 02, 2014, 09:43:46 pm »
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Eu sei que quero um reloaded do traditions guide

Considerando a qualidade do primeiro, que a maioria das Tradições são bastante conservadoras e que Mago só dedicou espaço a esses Reality Deviants por uns 15 anos, acho que é razoável que os 1d6+1 fanboys da Tecnocracia tenham seu espaço.  :P

E algo que eu devia ter adicionado em meu post anterior: This book was simply too huge to be a regular Stretch Goal. Considerando que os livros extras de Mago tem aproximadamente 150k palavras, deve ser do tamanho do Guia da Tecnocracia.
« Última modificação: Abril 02, 2014, 09:49:43 pm por Evola »

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #44 Online: Julho 17, 2014, 07:13:46 am »
Aos interessados, saiu o Quickstart do Mage20.

Contudo, contra minhas expectativas, todos os personagens de jogo são Órfãos, sem nenhum afiliado às Tradições. Ideia exótica, já que eu esperava algo mais "comum" para Mago.

Offline Lumine Miyavi

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #45 Online: Julho 17, 2014, 07:26:55 am »
Como os tempos mudam...

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #46 Online: Julho 17, 2014, 08:09:06 pm »
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Como os tempos mudam...

E há algumas mudanças curiosas, como o nome de diversas Tradições não-Ocidentais é apresentado com alguma variante culturalmente sensível (Akashayana para os Akáshicos, Kha'Vadi para os Oradores, Sahajiya para os Extáticos), corrigindo a grafia original (Verbenae e Euthanathoi) ou politicamente correta (Sociedade do Éter ao invés de Filhos do Éter).

O que vem a algo que me incomoda levemente no caso dos Etéricos - as Tradições não tem esse nome por acaso. É estranho com um grupo de criaturas teimosas como Magos, que se agarram a um paradigma antigo, subitamente decidem ceder a pressões incrivelmente modernas. Eu esperaria isso da União Tecnocrática, não deles.

Setting-wise, o jogo abraçou o retorno à Guerra da Ascensão, com as Tradições e os Tecnocratas ainda envolvidos em conflitos, com os Nephandi e os Marauders à espreita. Pelo indicado na história, Órfãos se tornaram mais comuns recentemente (assim como Feiticeiros/Cidadãos Iluminados, se levarem os Conventionbooks a sério).

Magicamente, as regras de Paradoxo são incrivelmente gentis. Se o personagem conjurar uma magia vulgar com sucesso, com ou sem testemunhas, ele só recebe um ponto de Paradoxo (na Revised, ele recebe um ponto de paradoxo por nível de esfera mais alta) - como era na 2e. É o retorno do Paradoxo "Beijinho no Ombro", ao invés do "Tiro, Porrada e Bomba".

O elenco da aventura é bastante variado e incrivelmente jovem - desde um jovem que adora animais e é transexual MtF, uma cientista maluca ao estilo McGyver (com Inteligência 5 e Tecnologia e Ciência 4, como ninguém recrutou ela ainda) e um ex-gangster com treinamento militar e experiência com o Sindicato, além de uma boa quantidade de criaturas, espíritos e pessoas que eles podem lidar nas ruas de Seattle.

Mas aqui vem a maior falha do Quickstart - não há uma aventura pronta, apenas alguns ganchos e possibilidades que ocupam uma página e um antagonista (um membro do Sindicato Corrupto). Levando em conta que o propósito desse tipo de material é ser apresentado para quem não conhece Mago, isso é um problema.
« Última modificação: Agosto 10, 2016, 03:17:03 am por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #47 Online: Maio 21, 2015, 04:49:12 pm »
Bom, um update.

Saiu o .pdf de Mago 20 Anos (2 dias atrás, aliás. Sorry). Ele é imenso. (663 páginas somente de material relevante ao jogo). Contrataram o Michael Kaluta para fazer as ilustrações de uma página para cada capítulo (e sem surpresa, as imagens são ótimas) e um excelente artista para ilustrar os icônicos das Tradições e dos Órfãos - mas as ilustrações dos Tecnocratas são horrendas.

Eu devo começar a ler esse trambolho em breve, mas já vou ressuscitar esse tópico para comentários e perguntas sobre o livro e o sistema. Para os apressados, um link para spoilers no fórum da White Wolf.

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #48 Online: Maio 21, 2015, 08:34:30 pm »
O sistema de magia tá levemente melhor explicado. Mas ainda queria alguma coisa mais sobre o tempo de realização de uma rotina (segundos, minutos, horas etc), porque tá pra nascer jogador que gaste mais que alguns segundos para realizar uma mágica, a menos que ele não possa conseguir todos os sucessos naquele turno.

Curti que eles tem uma parte logo no inicio te ensinando como usar os acontecimentos de Mago, tipo o que considerar de cada livro já lançado na linha e como inserir isso em uma cronica. Muito bom! É algo que Vampiro 20th só fez de leve e que Lobisomem ignorou totalmente.

Do mais, as ilustrações das tradições estão fantásticas!!! Especialmente Ordem de Hermes e Culto do Extase.
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #49 Online: Maio 30, 2015, 04:25:53 am »
Bom, um update da leitura do Mage 20 (eu estou em 1/4 do livro e ainda não vi uma regra sequer), sem uma ordem específica:

1. Há bastante metaplot nesse livro, mas com uma abordagem genuinamente toolbox através de Future Fates, que contém opções relativas à transição 2e-Revised e como lidar com novos eventos posteriores à Revised Era.

2. Ao contrário da minha expectativa, não só os eventos da Revised Era ocorreram (obviamente, é possível ignorá-los) como foram expandidos e levaram em conta os (lindos) Convention Books lançados no ano passado.

3. Um dos eventos mais relevantes é a linha doNew Horizon Council - basicamente as Tradições se reorganizaram em um novo Conselho, inspirados (ou fundados) pelo Rogue Council e uma nova sede, dessa vez na Terra (na Nova Zelândia). Essa reorganização foi considerável, com quase todas as Tradições alterando seus nomes - um dos casos curiosos é que duas tradições homenageiam Hermes agora - Orders of Hermes (obviamente) e a Mercurial Elite (Adeptos da Virtualidade).

4. Nephandis, Nephandis, Nephandis. Existem dicas constantes que eles não só se recuperaram como agora podem estar infiltrados tanto nas Tradições quanto nos Tecnocratas, com a possibilidade que tanto o Controle e o Círculo Interno quanto os Conselho dos Nove possam ter se tornado barabbi.

5. Uma nova "facção" surgiu. Enquanto Tradições e Tecnocracia se recuperavam dos danos sofridos após a Tempestade Avatar, diversos Ofícios se uniram em um aliança mais-ou-menos formal chamada Disparate Alliance, fazendo o papel de "Terceiro Grupo Potencialmente Heroico" do jogo.

6. Detalhe pequeno - os Hollow Ones agora tem amigos, já que são parte das Disparate Alliance.

7. Outro detalhe que pode incomodar alguns, Mage 20 abandonou completamente o tom "neutro" de um Manual de RPG e para todos os fins, um "Livro Autoral" do Satyros Phil Brucato (como é o Houses of the Blooded do John Wyck). E como o autor tem visões políticas expressamente progressivistas, não estranhe a sensação que você está sendo o alvo de uma pregação em certos momentos. Isso gerou algumas reações de fãs que não compartilham a mesma visão que o Satyros, vide aqui.
« Última modificação: Maio 30, 2015, 01:15:29 pm por Khalid al-Walid »

Offline MaNdRaK

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #50 Online: Maio 30, 2015, 07:35:38 pm »
Sem querer me intrometer, mas seus posts me deixaram curioso :

1- Se eu NUNCA joguei Mago, da pra jogar só com esse livro,  né?

2- Essas referências à outros livros e outras edições eu certamente irei perder, mas isso afetaria a graça do jogo?

3- Já tem aventura pronta?

4- Comparando a Vampiro A Máscara, é quanto mais complexo? Desculpe a pergunta de noob, mas é o único do sistema que eu joguei.

5- Não é mais o mesmo sistema do Mago a Ascenção, correto? Ainda se usa muito d10? Pergunto isso porque desde que eu abandonei Vampiro, tenho uns 30 decorando a estante aqui da sala :)

Offline Smaug

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #51 Online: Maio 30, 2015, 09:51:56 pm »
O Elfo vai dar umas respostas melhores, mas posso adiantar algumas, depois ele esculacha ai...

1) Sim, Mage 20th é uma edição para comemorar os 20 anos de lançamento de Mago: A Ascenção. Tem tudo o que você precisa pra jogar.

2) Depende... se você curte o metaplot do oWoD vai afetar um pouco, mas se você curte o metaplot então você conhece as referencias  :cool: Se não conhece vai poder construir o mundo do seu jeito, e dizem alguns agentes do caos infiltrados no meu grupo de Mago que isso até deixa o jogo mais legal.

3) Acho que tem a aventura do Quick Star. Dá pra começar com ela e ter uma ideia de como o jogo é.

4) Bem mais complexo. A magia dos magos é conceitual, o que significa que salvo uns parâmetros mecânicos (dificuldade, descrição das esferas, tabela pra dano e duração) todo o resto é definido pelos jogadores e pelo narrador. Dois magos não fazem magia igual mesmo que eles pertençam a mesma tradição.

5) É sim. Sistema Storiteller antigo com algumas mudanças nas regras para tentar corrigir um ou outro bug mais sério.
Quanto a dados... Mago tende a usar bem poucos. A maioria dos testes é feita com base no arete e, a menos que seu grupo jogue por anos ou tenha começado com magos realmente poderosos, dificilmente ele vai chegar a um nível muito alto. Na verdade, o nivel 5 é tão equilibrado do ponto de vista custo beneficio (nivel máximo de esferas, quantidade de dados que podem tirar 1 e gerar paradoxo) que é bem dificil algum jogador se interessar em subir ele muito (além de ser caro, ainda exige uma jornada espiritual). Ainda tem os testes de pericia, mas com você podendo turbinar os testes com magia coincidente também não tem muito porque subir alguma pericia a níveis máximos.
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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #52 Online: Junho 01, 2015, 03:31:56 pm »
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Sem querer me intrometer, mas seus posts me deixaram curioso :

Cowboy, esse é um dos meus objetivos.  Algumas vezes eu até escrevo posts a outros usuários (geralmente o Bispo) em tom mais "didático" porque sei que outras pessoas lerão.  :)

Citar
1- Se eu NUNCA joguei Mago, da pra jogar só com esse livro,  né?


Certamente. Se esse trambolho de quase 700 páginas não for o bastante para alguém jogar Mago, eu não sei o que seria.  :b

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2- Essas referências à outros livros e outras edições eu certamente irei perder, mas isso afetaria a graça do jogo?

Quero acreditar que não fariam diferença. Felizmente a maioria dos trechos que fazem referências a livros e eventos anteriores estão restritos a sidebars nomeadas "Future Fates", então você pode ignorá-las na maioria das vezes e mestrar seu jogo como deseja.

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3- Já tem aventura pronta?

Sim, disponível gratuitamente aqui. Contudo, ela não é exatamente uma aventura pronta - mas sim um mini-cenário de jogo pronto, com personagens, oponentes, algumas localidades e eventos prontos, mas não a ponto de ser uma "aventura scriptada", como são aventuras prontas.

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4- Comparando a Vampiro A Máscara, é quanto mais complexo? Desculpe a pergunta de noob, mas é o único do sistema que eu joguei.

Mais complexo e menos complexo. Ele é menos complexo porque Magos são basicamente seres humanos (então sem grandes distinções, como Vampiros e Lobisomens tem) e o sistema de magia pode ser jogado de modo quase free-form.

Contudo, ele é ao menos tempo conceitualmente mais complexo e costuma exigir mais interferência do DM e do Jogador quando envolve a utilização de Magia e como o personagem se comporta quanto a ela.

Felizmente agora ao menos os autores do cenário dedicaram mais tempo explicando e exemplificando Paradigmas, Paradoxo e Focos, além de dar mais do que duas páginas explicando o que cada Esfera pode fazer - então você terá menos trabalho do que eu (e quase qualquer um que jogou Mago na 2e ou Revisada) tive para entender 'Como diabos é um Paradigma? Como isso interage com a Ressonância? Diabos, o que é a Ressonância?"

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5- Não é mais o mesmo sistema do Mago a Ascenção, correto? Ainda se usa muito d10?

É praticamente o mesmo sistema de Mago: Ascensão (afinal, ele se chama Mago: Ascensão Edição de 20 Anos de Aniversário ). E espere dar bastante uso aos d10s.  :b

Offline MaNdRaK

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Re:Kickstarter de Mage20
« Resposta #53 Online: Junho 02, 2015, 08:44:25 am »
Hahahaha valeu pelo tom didático  :victory: