Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.
Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.
Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.
Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.
Mas não estamos falando de lobos normais, certo? Estamos falando de monstros. Como o próprio Blood of the Wolf diz os Uratha são monstros até para os lobos normais e sempre se tornam o alfa da alcateia ou matilha (já que segundo livro básico de forsaken a forma urhan se assemelha aos canideos mais comuns da região onde os urathas vivem) porque a fúria intimida até os outros lobos. Primal Urge não é algo possuído por lobos normais. Urathas não funcionam como lobos normais porque eles não são lobos, eles se transformam em lobos que não são reconhecidos como tais pelos lobos normais devido ao Primal Urge.
Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.
Pode ser 5 minutos, pode ser dias, pode ser nunca, existem exemplos nos livros de Ghost Wolfs que não se encaixaram em nenhuma matilha (vou continuar usando o termo de apocalipse por força do habito). E os próprios Ghost Wolfs são exemplos de urathas que ainda não entenderam ou não concordam com certas facetas de sua nova vida. Viver sozinho, sem matilha, é um pecado de harmonia e deveria ser encorajado aos jogadores lidarem com isso. O problema é que a maioria dos jogadores vai preferir não cometer crime algum do que propositadamente pisar na bola e sofrer a perda de um ponto de Harmonia (eu fui privilegiado com jogadores que usam esses pecados como formas de gerar conflito no jogo, a personagem da Fada já torturou um puro até a morte, e perdeu 1 ponto de harmonia, e o do Léderon além de engravidar outra Uratha já se alimentou de carne humana em um ritual de Lycaon, sim, ele já perdeu 2 pontos de harmonia).
Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.
Eu sempre vi as tribos como uma herança humana de se dividirem em grupos de acordo com ideologias e darem nomes aos mesmos (tipo positivista, criacionista, Ptista etc). Se humanos normais fazem isso o tempo todo pelos mais diversos motivos (vide as tribos urbanas como metaleiros, otakus etc que possuem modos de pensar, de se vestir e gostos compartilhados) porque Urathas não fariam? A história dos primogênitos pode ou não ser verdadeira de acordo com a sua campanha, mas é uma desculpa tão valida quanto a divisão em religiões de acordo com histórias ancestrais que ninguém consegue provar ou mesmo das divisões dentro dessas religiões.
Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.
Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.
Eu me perdi aqui, desculpe. Poderia ser mais claro?
Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.
O aluamento (sério que é essa a tradução?) é de longe uma solução tão efetiva quanto sua contraparte no apocalipse (que na edição revisada já permitia que as pessoas com alta força de vontade se lembrassem). Uma duzia de inimigos saberia reconhecer os sinais do aluamento frequente. Além disso, ele é um mal necessário em um jogo onde você tem facções de lobisomens furiosos se matando, especialmente quando uma delas, como você disse, não tem problema algum em fazer um massacre sem se preocupar com quem esteja vendo ou não. Sem o lunacy (dane-se aluamento essa palavra horrível
) qual seria a explicação para os puros não terem sido descobertos ainda? Como já foi dito nesse tópico vampiros e magos são mais fáceis de se esconder que lobisomens e... changellings, que contam com a mask para se disfarçarem em tempo integral.
Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).
Mas você pode, quem disse que não? Os livros estão cheios desse tipo de exemplo, como eu já disse aqui, o Blasphemies trás lobisomens como lideres de cultos humanos, no Rage os iron master tem exemplos de alguns dos seus agindo como membros de gangue além de exemplos de trabalhos que cada augurio de cada tribo pode ocupar, e um dos personagens exemplos de um dos lodges é um policial em tempo integral!
Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.
A maior parte dessas conspirações, se bem utilizadas, podem sim virar o lunacy contra os Uratha. Um bando de gente caindo em negação ou surtando após um massacre pode acabar atraindo a atenção de caçadores, puros, magos, vampiros, bale hound, espiritos etc.