Bom, só dando um feedback do que aconteceu... foi um sucesso!!
Todo mundo se divertiu e saiu da mesa satisfeito. Os personagens pastaram, mas conseguiram vencer tanto o desafio de pericia quanto os combates. A dinâmica que eu adotei foi a seguinte:
Desafio de pericia de nível 2, 6 sucessos antes de 3 falhas. Cada rodada de testes era intercalada com uma rodada de combate influenciada pelos resultados conseguidos (foram bem sucedidos em posicionar os War Jacks na rodada de pericia? Podiam usar um deles no combate). E eles bolavam o que queriam fazer com cada pericia, mas haviam condições:
1º a iniciativa rolada no turno do teste de pericia era mantida na rodada de combate.
2º era preciso que 3 jogadores conseguissem ser bem sucedidos para que o grupo conseguisse um sucesso no desafio (similar ao desafio do Game Day de Dark Sun).
3º Se um jogador optasse por rolar o teste para conseguir um sucesso, não poderia, na mesma rodada, usar uma pericia secundária para anular uma falha de outro jogador. Uma pericia também não podia ser usada em rodadas seguidas (testou arcanismo nessa? Não vai poder testar na próxima). Logo tiveram que se organizar quanto a isso.
4ºHaviam 3 posições que eles podiam ocupar durante um combate: Periferia, Auge e Coração do Combate. Periferia tinha as DCs mais elevadas para os teste e ao final da rodada de testes os personagens ali perdiam 1 pulso de cura. No auge as DCs eram medianas e os personagens ali perdiam, além do pulso de cura, 6 PVs. O coração tinha as DCs mais baixas, mas os personagens ali perdiam 10 PVs e 1 pulso de cura.
Foram 5 combates (Destruir a linha de frente, Derrotar o Warlock Skorne, Proteger Alexia Ciannor e Derrotar Vinter Raelthorne) e teve uma morte, o Warlock do grupo morreu lutando contra Vinter Raelthorne, e o Gun Mage quase foi também. A Besta de Guerra Skorne (um monstro gargantua com torres de canhões nas costas) foi resolvida praticamente com testes de pericia, uma vez que o grupo, nessa altura sem poções de cura, sem pulsos de cura e com o membro mais inteiro tendo 10 PVs, não quis partir pra um combate direto.
E foi isso. Agradeço a ajuda de quem postou aqui. De longe foi uma das seções mais divertidas de RPG que eu lembro.