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RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: kimble em Outubro 28, 2012, 03:57:11 pm

Título: Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: kimble em Outubro 28, 2012, 03:57:11 pm
Primeiro, resenha aqui. (http://poneiriders.wordpress.com/2012/10/28/review-de-hillfolk-dramasystem-roleplaying-game/)

Terminei de ler hoje (faltavam algumas páginas no final) e gostei bastante. Bom pra campanhas que você queira bastante discussão e cenas de conflito entre personagens jogadores. O poder do Mestre é bem limitado e mensurável, então você acaba sendo mais um jogador com um pouco mais de opções do que "Right Hand of God".

Eu provavelmente vou usar o sistema de construção de cenário dele (algo que acabei nem comentando na resenha), porque ele consegue quebrar bem como se fazem séries e como criar um mapa de relacionamento simplificado mas ainda funcional.

Pra quem estiver interessado, o kickstarter dele ainda está acontecendo (aqui (http://www.kickstarter.com/projects/robindlaws/hillfolk-dramasystem-roleplaying-by-robin-d-laws)).
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: kimble em Novembro 09, 2012, 01:21:29 pm
Dúvida: se (SE) eu tentasse fazer um pbf de Hillfolk, usando algum outro cenário (entre Assassins Creed e Tríades Chinesas, talvez os dois), teria gente interessada? Precisaria de pelo menos 4 jogadores.
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: silva em Novembro 09, 2012, 05:26:33 pm
Kimble, achei o sistema BEM interessante. Me parece inspirado em algumas das melhores idéias de indie/alternativos, resultando em algo super ágil e que deixa os ditos "combates sociais" no chinelo. A coisa deve fluir muito bem.

Só fiquei com uma dúvida:

Lendo o review, vi que você descreveu a mecânica de resoluções básica dele, mas e o restante ? Me refiro aqui às características dos personagens: o que os distingue? Traços de personalidade (ganancioso, honesto, manipulador, etc), habilidades, classes ou tipos de papéis comuns nesses dramas de tv ? E de que forma isso afeta essa resolução ?

Ou para o sistema é todo mundo igual e com iguais chances de sucesso, independente da natureza e capacidades do personagem ?
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: kimble em Novembro 09, 2012, 09:11:30 pm
Logo no começo você define algumas coisas em que é bom, mediano e ruim. Não existe uma definição muito específica de coisas como "belo" ou "ágil", sendo mais focado em coisas que você sabe fazer e coisas que não sabe fazer.

O sistema tende a favorecer situações em que mais de um personagem trabalha junto, quando fora do ambiente social e lidando com coisas mais "físicas".

Além disso ele tende a personagens mais pé no chão, algo como um protagonista num seriado de televisão. Ele provavelmente vai ser mais capaz e tem menos chance de morrer que um não-protagonista, mas você nunca chega aos níveis de poder de um D&D mediano.
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: kimble em Novembro 12, 2012, 11:01:42 am
Bumped bump.

Consegui o silva aqui e outro participante em outro fórum. Precisaria de mais duas pessoas. Tem mais alguém interessado?
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: Madrüga em Novembro 12, 2012, 11:11:07 am
Qual o nível de comprometimento? Eu vou ler a resenha, mas seus comentários já pareceram interessantes (bem como o tema de tríades).
Título: Re:Hillfolk: DramaSystem RPG
Enviado por: kimble em Novembro 12, 2012, 11:23:00 am
PbF, provavelmente fórum próprio para facilitar a organização.

Minha idéia é fazer 12 cenas por 'episódio', cada episódio da série seria uma aventura. Normalmente cada cena envolve um jogador definindo o que o personagem dele quer na cena e quem deveria participar dela. Se todos concordarem a cena começa, o jogador descreve o que está acontecendo e o que ele quer, o outro jogador decide se cede, ajuda ou resiste.

Imagino que isso vai dar mais ou menos uma resposta por dia para os jogadores, sendo que podem ocorrer intervalos maiores quando o personagem de alguém não estiver na cena.