Guerreiro Orc (100 pontos)
Vestido uma armadura surrada de escamas, produto de pilhagens, e portando armas de baixa qualidade, o guerreiro orc avança sem cautela para o combate.
Treinados desde cedo para o combate e representando muito bem a natureza belicosa de sua raça, os guerreiros orcs são combatentes muito competentes e sanguinários. Eles não costumam poupar seus inimigos e são facilmente irritáveis. São bem perigosos quando em grande grupo, mas normalmente não cooperam muito tempo entre si sem que conflitos, possivelmente mortais, aconteçam.
ST: 14 PVs: 14 Velocidade: 6,25 Bloqueio: 11
DX: 12 Percepção: 9 Deslocamento: 6# RD: 4/3*/1*
IQ: 9 Vontade: 9 Esquiva: 9 GDP: 1d
HT: 13 Fadiga: 13 Aparar: 11 GeB: 2d
Vantagens:
Deslocamento Básico +1 **
Dentes: Presas **
Olfato Discriminatório **
Resistência a Dano 1 (Pele Resistente -40%) **
Visão Noturna 3 **
Reflexos em Combate
Desvantagens:
Aparência: Feio **
NT Baixo -1 **
Estigma Social: Humanóide Monstruoso
Briguento
Irritabilidade
Sanguinolência
Perícias:
Escudo (F) 14 (DX+2)
Espada de Lâmina Larga (M) 14 (DX+2)
Espada Curta (M) 14 (DX+2)
Briga (F) 13 (DX+1)
Besta (F) 13 (DX+1)
Corrida (M) 12 (HT-1)
Equipamentos:
Armadura de Escamas Leve (Tronco, RD:3, 7,5Kg)
Saiote de Couro Batido (Virilha e Pernas, RD: 3/2*, 2,5kg)
Celada de Bronze (Crânio, RD: 3, 2,5Kg)
Luvas de Couro (Mãos, RD: 2*, - )
Botas (Pés, RD: 2*, 1Kg)
Escudo Médio (BD: 2, RD: 7 e PVs: 40, 7,5Kg)
Espada Curta (1d perfuração / 2d corte, Alcance 1, 1Kg)
Besta (ST 12, 1d+3 perfuração, Prec: 4, Alcance: 240/300, CdT: 1, Tiros: 1(4), Magnitude: -6, Peso: 3Kg)
Dragonete de Cobre (moedas): 1dx10
Notas:
*Armadura flexível, isto é, sofre trauma de impacto.
** Vantagens e Desvantagens raciais.
# Deslocamento efetivo reduzido pela carga
(http://images.wikia.com/loregame/images/6/65/Hero2.jpg)
Balrog (500 pontos)
Imenso demônio de asas enormes, chifres e olhos flamejantes. Sombras sinistras parecem encobrir seu corpo provocando terror em quem tem coragem de observá-lo. Empunha um chicote flamejante terrível, que usa para prender inimigos e queimá-los vivos.
Dentro do universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, os balrogs eram Maiar seduzidos por Melkor, ou Morgoth, no início de Arda, e que residiam em sua fortaleza no norte, Utumno. Os balrogs e Sauron, que também era um Maia, tornaram-se os mais sinistros dos servos de Melkor, especialmente nas guerras de Beleriand na Primeira Era.
Em aparência, os balrogs eram como homens, mas gigantes e com fogo jorrando de seus corpos, eles também eram envolvidos por sombras bastante escuras, sempre carregavam chicotes de fogo e causavam grande terror em amigos e inimigos sem distinção. Em Moria, a Sociedade do Anel encontrou um balrog e Gandalf lutou com este.
Foram os mesmos que ajudaram Morgoth quando este fugiu com as Silmarils juntamente com Ungoliant, que o atacou, pois queria as Pedras. Existiam entre três e sete balrogs. Eles carregavam ondas de chamas e provocavam muito medo nos seus inimigos e até nos seus aliados. Na Guerra da Ira, a maioria foi destruída, restando poucos que fugiram para as Montanhas Azuis, na Terra-Média. A última aparição de um Balrog, e acredita-se que fora o ultimo Balrog existente, foi nas Minas de Moria, conforme o livro O Senhor dos Anéis, esta é a parte que retrata a queda de Gandalf, o mago Cinzento na mesma cidade.
Considerações: este é um protótipo ainda não refinado de um Balrog, a medida que for testado em mesa e revisto algumas características, eu irei atualizá-lo.
ST: 25 PVs: 25 Velocidade: 6,5 Bloqueio: -
DX: 12 Percepção: 15 Deslocamento: 8 RD: 10
IQ: 15 Vontade: 15 Esquiva: 9 GDP: 2d+2
HT: 14 Fadiga: 14 Aparar: 10 GeB: 5d-1
Modificador de Tamanho: 2 (entre 5 e 7 metros)
Vantagens:
Chicote Flamejante
*Retenção 20
- Inquebrável +40%
- Interligação: Ataque Inato +10%
- Chance única -10%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
* Ataque Inato (Queimadura) 4
- Interligação: Retenção +10%
- Variável +5%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
Resistência a Dano 10 (Sem Armadura -40%)
Voo (Alado -25%)
Dentes: Presas
Garras Afiadas
Golpeador: Chifres
Ambidestria
Idade Imutável
Não Dorme
Não Respira
Não Come e Nem Bebe
Hipoalgia
Recuperação Regular (1 PV/hora)
Tolerância a Ferimentos: Homogêneo (sem órgãos vitais, sangue e etc.)
Visão no Escuro
Terror (Sempre Ativo -20%)
Desvantagens:
Aparência: Horrendo (-6)
Assustar Animais
Destruidor de Vida
Fúria
Mau Cheiro
Sadismo
Vulnerabilidade: Magia x2
Incapaz de Sentir Prazer
Circunspecção
Perícias:
Ataque Inato: Chicote Flamejante (F) 14 DX+2
Briga (F) 14 DX+2
Voo (M) 14 HT
Ataques e Danos:
Garras Afiadas: Alcance 1, 2d+3 corte.
Chifres: Alcance 1, 2d+4 perfuração.
Chicote Flamejante: Alcance 2-5, Retenção e 4d queimadura.
(http://img444.imageshack.us/img444/3080/balrog2.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/444/balrog2.jpg/)