Autor Tópico: GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos  (Lida 6477 vezes)

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Offline Pepilegal

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GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Online: Outubro 11, 2011, 12:42:26 pm »
Este tópico tem o objetivo de fornecer monstros, criaturas e etc. para mestres, assim como npcs rápidos e clássicos. As criaturas de fantasia medieval apresentadas aqui por mim são do cenário Crônicas de Drakkarr, mas são facilmente adaptáveis pra qualquer cenário de fantasia. Personagens modernos ou de outros tipos de cenário/ambientação também serão postados e, quem quiser compartilhar seu material de GURPS também será bem-vindo.
Todo material postado por mim aqui será desenvolvido usando as regras do GURPS 4ª Edição, livros básicos (Campanhas e Personagens), publicados pela Devir Livraria, ou seja, em português.

Offline Pepilegal

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #1 Online: Outubro 11, 2011, 12:50:14 pm »
Guerreiro Orc (100 pontos)

   Vestido uma armadura surrada de escamas, produto de pilhagens, e portando armas de baixa qualidade, o guerreiro orc avança sem cautela para o combate.
   Treinados desde cedo para o combate e representando muito bem a natureza belicosa de sua raça, os guerreiros orcs são combatentes muito competentes e sanguinários. Eles não costumam poupar seus inimigos e são facilmente irritáveis. São bem perigosos quando em grande grupo, mas normalmente não cooperam muito tempo entre si sem que conflitos, possivelmente mortais, aconteçam.

ST: 14              PVs: 14                 Velocidade: 6,25             Bloqueio: 11
DX: 12             Percepção: 9         Deslocamento: 6#          RD: 4/3*/1*
IQ: 9                Vontade: 9            Esquiva: 9                      GDP: 1d
HT: 13              Fadiga: 13            Aparar: 11                      GeB: 2d

Vantagens:
Deslocamento Básico +1 **
Dentes: Presas **
Olfato Discriminatório **
Resistência a Dano 1 (Pele Resistente -40%) **
Visão Noturna 3 **
Reflexos em Combate

Desvantagens:
Aparência: Feio **
NT Baixo -1 **
Estigma Social: Humanóide Monstruoso
Briguento
Irritabilidade
Sanguinolência

Perícias:
Escudo (F) 14 (DX+2)
Espada de Lâmina Larga (M) 14 (DX+2)
Espada Curta (M) 14 (DX+2)
Briga (F) 13 (DX+1)
Besta (F) 13 (DX+1)
Corrida (M) 12 (HT-1)

Equipamentos:
Armadura de Escamas Leve (Tronco, RD:3, 7,5Kg)
Saiote de Couro Batido (Virilha e Pernas, RD: 3/2*, 2,5kg)
Celada de Bronze (Crânio, RD: 3, 2,5Kg)
Luvas de Couro (Mãos, RD: 2*, - )
Botas (Pés, RD: 2*, 1Kg)
Escudo Médio (BD: 2, RD: 7 e PVs: 40, 7,5Kg)
Espada Curta (1d perfuração / 2d corte, Alcance 1, 1Kg)
Besta (ST 12, 1d+3 perfuração, Prec: 4, Alcance: 240/300, CdT: 1, Tiros: 1(4), Magnitude: -6, Peso: 3Kg)

Dragonete de Cobre (moedas): 1dx10

Notas:
*Armadura flexível, isto é, sofre trauma de impacto.
** Vantagens e Desvantagens raciais.
# Deslocamento efetivo reduzido pela carga

« Última modificação: Outubro 11, 2011, 12:51:56 pm por Pepilegal »

Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #2 Online: Outubro 12, 2011, 06:45:02 pm »
Bacana a iniciativa. Espero mais algumas...

Offline Pepilegal

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #3 Online: Outubro 13, 2011, 01:39:39 am »
Orc (50 pontos)

   De pele acinzentada, presas a mostra e olhos cruéis, os orcs empunham espadas curtas velhas, escudos e vestem armaduras de couro surradas, surrupiadas de guerreiros tombados.
   Estes orcs tem treinamento rudimentar de combate e costumam formar grupos liderados por um guerreiro orc ou mais. Eles são o grosso dos batalhões orcs, sem um líder, costumam se movimentar desordenadamente e atacam inimigos a esmo. Apesar disso, sempre é bom ter um pouco de preocupação com suas lâminas.

ST: 12              PVs: 12                Velocidade: 5,75              Bloqueio: 10
DX: 11             Percepção: 9        Deslocamento: 6              RD: 3/3*
IQ: 9                Vontade: 9           Esquiva: 9                       GDP: 1d-1
HT: 12              Fadiga: 12           Aparar: 10                       GeB: 1d+2

Vantagens:
Deslocamento Básico +1 **
Dentes: Presas **
Olfato Discriminatório **
Resistência a Dano 1 (Pele Resistente -40%) **
Visão Noturna 3 **
Reflexos em Combate

Desvantagens:
Aparência: Feio **
NT Baixo -1 **
Estigma Social: Humanóide Monstruoso
Briguento
Irritabilidade
Sanguinolência

Perícias:
Escudo (F) 12 (DX+1)
Espada Curta (M) 13 (DX+2)
Briga (F) 12 (DX+1)
Besta (F) 12 (DX+1)
Corrida (M) 11 (HT-1)

Equipamentos:
Armadura de Couro (Tronco e Virilha, RD: 2, 5Kg)
Botas (Pés, RD: 2*, 1Kg)
Escudo Pequeno (BD: 1, RD: 6 e PVs: 30, 4Kg)
Espada Curta (1d-1 perfuração / 1d+2 corte, Alcance 1, 1Kg)
Besta (ST 10, 1d+2 perfuração, Prec: 4, Alcance: 240/300, CdT: 1, Tiros: 1(4), Magnitude: -6, Peso: 3Kg)

Dragonete de Cobre (moedas): 1d-2x10

Notas:
*Armadura flexível, isto é, sofre trauma de impacto.
** Vantagens e Desvantagens raciais.


Offline Metal Sonic

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #4 Online: Outubro 13, 2011, 09:15:07 am »
Que tal uma ficha de um Balrog? :D
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Pepilegal

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #5 Online: Outubro 13, 2011, 10:11:35 am »
Só dizer com quantos pontos tu quer ela Metal, ou quantos pontos tu usa em tua campanha. Não gosto de fazer nada sem uma idéia do nível de poder geral por isso to usando o cenário Drakkarr pra referências nos personagens medievais.
Balrog nunca fiz, mas já fiz um Arquidiabo de 500 pontos e um dragão milenar de 750. :)

Offline Metal Sonic

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #6 Online: Outubro 13, 2011, 10:44:02 am »
Então posta eles aí. =D
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Offline Pepilegal

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #7 Online: Outubro 13, 2011, 11:49:46 am »
Ok, vou postar, se der tempo de passar pro PC posto ainda hj :)

Offline Pepilegal

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #8 Online: Outubro 14, 2011, 04:51:12 pm »
Balrog (500 pontos)

   Imenso demônio de asas enormes, chifres e olhos flamejantes. Sombras sinistras parecem encobrir seu corpo provocando terror em quem tem coragem de observá-lo. Empunha um chicote flamejante terrível, que usa para prender inimigos e queimá-los vivos.
   Dentro do universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, os balrogs eram Maiar seduzidos por Melkor, ou Morgoth, no início de Arda, e que residiam em sua fortaleza no norte, Utumno. Os balrogs e Sauron, que também era um Maia, tornaram-se os mais sinistros dos servos de Melkor, especialmente nas guerras de Beleriand na Primeira Era.
Em aparência, os balrogs eram como homens, mas gigantes e com fogo jorrando de seus corpos, eles também eram envolvidos por sombras bastante escuras, sempre carregavam chicotes de fogo e causavam grande terror em amigos e inimigos sem distinção. Em Moria, a Sociedade do Anel encontrou um balrog e Gandalf lutou com este.
Foram os mesmos que ajudaram Morgoth quando este fugiu com as Silmarils juntamente com Ungoliant, que o atacou, pois queria as Pedras. Existiam entre três e sete balrogs. Eles carregavam ondas de chamas e provocavam muito medo nos seus inimigos e até nos seus aliados. Na Guerra da Ira, a maioria foi destruída, restando poucos que fugiram para as Montanhas Azuis, na Terra-Média. A última aparição de um Balrog, e acredita-se que fora o ultimo Balrog existente, foi nas Minas de Moria, conforme o livro O Senhor dos Anéis, esta é a parte que retrata a queda de Gandalf, o mago Cinzento na mesma cidade.
Considerações: este é um protótipo ainda não refinado de um Balrog, a medida que for testado em mesa e revisto algumas características, eu irei atualizá-lo.

ST: 25     PVs: 25           Velocidade: 6,5                Bloqueio: -
DX: 12    Percepção: 15  Deslocamento: 8              RD: 10
IQ: 15     Vontade: 15       Esquiva: 9                        GDP: 2d+2
HT: 14     Fadiga: 14       Aparar: 10                       GeB: 5d-1
Modificador de Tamanho: 2 (entre 5 e 7 metros)

Vantagens:
Chicote Flamejante
*Retenção 20
- Inquebrável +40%
- Interligação: Ataque Inato +10%
- Chance única -10%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
* Ataque Inato (Queimadura) 4
- Interligação: Retenção +10%
- Variável +5%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
Resistência a Dano 10 (Sem Armadura -40%)
Voo (Alado -25%)
Dentes: Presas
Garras Afiadas
Golpeador: Chifres
Ambidestria
Idade Imutável
Não Dorme
Não Respira
Não Come e Nem Bebe
Hipoalgia
Recuperação Regular (1 PV/hora)
Tolerância a Ferimentos: Homogêneo (sem órgãos vitais, sangue e etc.)
Visão no Escuro
Terror (Sempre Ativo -20%)

Desvantagens:
Aparência: Horrendo (-6)
Assustar Animais
Destruidor de Vida
Fúria
Mau Cheiro
Sadismo
Vulnerabilidade: Magia x2
Incapaz de Sentir Prazer
Circunspecção

Perícias:
Ataque Inato: Chicote Flamejante (F) 14 DX+2
Briga (F) 14 DX+2
Voo (M) 14 HT

Ataques e Danos:
Garras Afiadas: Alcance 1, 2d+3 corte.
Chifres: Alcance 1, 2d+4 perfuração.
Chicote Flamejante: Alcance 2-5, Retenção e 4d queimadura.

« Última modificação: Outubro 14, 2011, 05:06:30 pm por Pepilegal »

Offline Metal Sonic

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Re:GURPS - Inimigos, monstros, criaturas e personagens rápidos
« Resposta #9 Online: Outubro 14, 2011, 04:54:38 pm »
Ficou show de bola. \o\
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"