RPG > Sistemas & Cenários

Forgotten Realms - Tópico Padrão

(1/3) > >>

Elven Paladin:
Fórum novo, tópico sobre o cenário novo. Caso haja quem se interesse pelo cenário por essas bandas (Por favor, Madruga, sem Magos Vermelhos = Comunistas de novo  :b ), é uma boa haver um espaço para ele.
Alguém aqui chegou a ler Neverwinter?

Heitor:
Bem, antes da 4ª edição, o pouco que eu sabia sobre o cenário era o apresentado nos jogos eletrônicos. A proposta 'dois livros por cenário, e nada mais', deu-me ânimo para conhecer melhor Faerun, ainda mais pelo avanço cronólogico, que elimina em parte a necessidade de uma leitura complementar. Gostei do resultado, já que a praga mágica afetou mas não destroçou (muito) a costa oeste do continente, embora tenha ficado a sensação de resumo.

Quanto ao Neverwinter, o formato 'cidade e arredores' é excelente; para quê dúzias de reinos e cronologias longas e pouco úteis, se existe um universo à porta de casa? A sacada multimídia também foi ótima; comece pelo jogo de Facebook, passe para o de mesa, fique tentado a ler os romances e espere ansioso pelo MMO.

Malena Mordekai:
Ainda não peguei Neverwinter e comecei a jogar pelo Facebook ontem.
Os gráficos são bem mixurucas, mas é um tanto viciante, não sei porquê.
É engraçado pra um jogador regular do rpg de mesa (ou pelo menos costumava ser), ver coisas tipo "retomar o fôlego só pra guerreiros"

Elven Paladin:

--- Citar ---Bem, antes da 4ª edição, o pouco que eu sabia sobre o cenário era o apresentado nos jogos eletrônicos. A proposta 'dois livros por cenário, e nada mais', deu-me ânimo para conhecer melhor Faerun, ainda mais pelo avanço cronólogico, que elimina em parte a necessidade de uma leitura complementar. Gostei do resultado, já que a praga mágica afetou mas não destroçou (muito) a costa oeste do continente, embora tenha ficado a sensação de resumo.
--- Fim de citação ---

Devo dizer que eu tenho uma visão praticamente oposta a sua nisso, mas aqui é a "praga" de ser um fã de longa data do cenário e nenhum pouco simpático com mudanças cataclísmicas (Olá Dragonlance!) falando mais alto. Se há um mérito na nova edição, é que ela é bem mais palatável - embora eu ache que ele não supera tanto em qualidade de apresentação quanto de arte o da 3e. E há uma boa progressão de timeline nos reinos que não foram afetados/implodidos pela Spellplague (Cormyr, Sembia, Netheril/Shade Empire, Dales, Waterdeep e arredores, Amn e Tethyr).


--- Citar ---Quanto ao Neverwinter, o formato 'cidade e arredores' é excelente; para quê dúzias de reinos e cronologias longas e pouco úteis, se existe um universo à porta de casa? A sacada multimídia também foi ótima; comece pelo jogo de Facebook, passe para o de mesa, fique tentado a ler os romances e espere ansioso pelo MMO.
--- Fim de citação ---

Neverwinter (o livro) é de longe o motivo de eu ter meu interesse de volta à Faerun, mas não em outras mídias (bom, talvez o jogo Neverwinter, mas vai rivalizar com o nonsense Neverwinter Nights 2).

GoldGreatWyrm:
Eu gostei de algumas coisas do FR 4th. Especialmente a Spellplague, que elimina um monte de conjuradores fortes do cenário ou os transforma em antagonistas.

Porém, há de se ressaltar que o único contato que tive com FR foi através dos eRPGS (Eye of the Beholder e Neverwinter Nights, especialmente).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa