« Resposta #62 Online: Maio 07, 2013, 02:32:52 pm »
Minha impressão é que o Atmo é daqueles jogadores que prefere que cada situação (ou grupo de situações similares) seja resolvido de forma diferente.
Então o Lanterna Verde usando o Anel para levantar um carro faz um teste de Vontade vs uma certa dificuldade, enquanto o Superman simplesmente olharia se seu valor de Força permite levantar aquele carro.
Já o M&M diz que você não precisa ter esse tipo de diferenciação, já que o que importa é o resultado final. 4e tem uma idéia similar, assim como FATE e vários outros sistemas. Não agrada todo mundo, mas nem todo mundo gosta de olhar debaixo do capô.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG