Autor Tópico: D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!  (Lida 4837 vezes)

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D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Online: Agosto 15, 2013, 09:45:56 pm »
E saiu um anúncio na Gen Con que o D&D Next já está praticamente acabado e só vão lançar mais um playtest, em Setembro.

Momento pra deixar a notícia descer. Isso aí que nós vimos, é a ideia deles pro jogo. Um sistema que matematicamente não funciona e cheio de coisas não testadas (como a suposta correção pros saves).
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #1 Online: Agosto 15, 2013, 09:58:01 pm »
Sinceramente, agora eu estou esperando a publicação final sair pra ver os números das vendas. Assim como o marketing malfeito da 4e, o Next já espantou muitos compradores em potencial só por se manter old school. Agora é ver se os jogadores old school vão retribuir a gentileza e dar dinheiro.
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Offline Macnol

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #2 Online: Agosto 15, 2013, 10:03:21 pm »
Porra Kimble, postar notícia do G17 não, né!

Offline Atmo

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #3 Online: Agosto 15, 2013, 11:06:05 pm »
Sendo que tem um monte de gente doida por esse jogo dizendo que vai ser a maravilha da década e tudo o mais. Teve um maluco que me xingou quando eu disse que o negócio tava descendo a ladeira sem freio nem volante...  :sobrancelha:
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #4 Online: Agosto 15, 2013, 11:18:06 pm »
:P

Mais especificamente, aqui:

Surveys report increasing satisfaction with rules. Final public playtest in mid-September. Work on game not done, but enough public feedback

« Última modificação: Agosto 15, 2013, 11:22:55 pm por kimble »
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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #5 Online: Agosto 15, 2013, 11:25:52 pm »
E saiu um anúncio na Gen Con que o D&D Next já está praticamente acabado e só vão lançar mais um playtest, em Setembro.

Momento pra deixar a notícia descer. Isso aí que nós vimos, é a ideia deles pro jogo. Um sistema que matematicamente não funciona e cheio de coisas não testadas (como a suposta correção pros saves).

Calma aí, eles já avisaram que as correções na matemática e as regras de multiclasse vão sair no pacote que vem, então é cedo pra afirmar que teremos um jogo que matematicamente não funciona. Além disso, o último pacote vai ser testado, então podem ser feitas mudanças em relação a ele para o produto final.

Sei que a notícia não é nada animadora, mas também não é pra tanto. O jeito é aguardar o tal pacote de setembro pra saber se o Next ainda tem salvação ou não.

Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #6 Online: Agosto 15, 2013, 11:47:07 pm »
Calma aí, eles já avisaram que as correções na matemática e as regras de multiclasse vão sair no pacote que vem, então é cedo pra afirmar que teremos um jogo que matematicamente não funciona. Além disso, o último pacote vai ser testado, então podem ser feitas mudanças em relação a ele para o produto final.

Correções que não vão ser testadas pelos fãs, só pelo design interno. Design interno que continuamente demorou meses para perceber problemas óbvios (como a questão dos saves que não funcionam) que os fãs foram capazes de perceber em dias.

Entende porque eu não tenho esperanças que o negócio venha consertado?

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Sei que a notícia não é nada animadora, mas também não é pra tanto. O jeito é aguardar o tal pacote de setembro pra saber se o Next ainda tem salvação ou não.

Ele teria que mudar muita coisa (a taxa de recuperação de poderes de certas classes, os valores de diversos monstros, um sistema pra monstros "legendary" que funcione, uma correção completa no sistema de saves e habilidades save-or-suck, etc. e etc.).

Dá pra corrigir? Claro que dá. A questão é que uma quantidade de coisas pra corrigir grande, a maioria que eles não demonstraram serem capazes ou terem interesse em arrumar. E existe uma insistência contínua em dizer como o playtest tem recebido opiniões positivas e participação em massa.

De novo, dá pra arrumar? Dá. Mas eles poderiam ter feito isso meses atrás. Não acredito que o negócio vai ser consertado no último pacote. Eu não acredito em nenhuma enorme correção, aliás, quando eles insistem tanto em vender a ideia que todos os últimos pacotes foram sucessos estrondosos.
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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #7 Online: Agosto 16, 2013, 12:37:13 am »
Correções que não vão ser testadas pelos fãs, só pelo design interno. Design interno que continuamente demorou meses para perceber problemas óbvios (como a questão dos saves que não funcionam) que os fãs foram capazes de perceber em dias.

Entende porque eu não tenho esperanças que o negócio venha consertado?

Entendo perfeitamente e não há nem como discordar de você nesse ponto. A questão toda é que eu acredito que essa demora deles em consertar as coisas não seja por falta de percepção ou capacidade e sim por falta de prioridade. O Mearls sempre esteve bem mais preocupado em descobrir o formato geral, ou em outras palavras, a cara do sistema que agrada o público, do que acertar as aparas e resolver as falhas pontuais até agora.

A minha esperança é que agora que eles já sabem qual é o formato preferido pelos playtesters, eles finalmente comecem a consertar o sistema para que esses furos desapareçam ou diminuam no produto final.

Ele teria que mudar muita coisa (a taxa de recuperação de poderes de certas classes, os valores de diversos monstros, um sistema pra monstros "legendary" que funcione, uma correção completa no sistema de saves e habilidades save-or-suck, etc. e etc.).

Dá pra corrigir? Claro que dá. A questão é que uma quantidade de coisas pra corrigir grande, a maioria que eles não demonstraram serem capazes ou terem interesse em arrumar. E existe uma insistência contínua em dizer como o playtest tem recebido opiniões positivas e participação em massa.

De novo, dá pra arrumar? Dá. Mas eles poderiam ter feito isso meses atrás. Não acredito que o negócio vai ser consertado no último pacote. Eu não acredito em nenhuma enorme correção, aliás, quando eles insistem tanto em vender a ideia que todos os últimos pacotes foram sucessos estrondosos.

Realmente é muita coisa que tem que mudar e a postura deles durante todo o processo do playtest deixou muito a desejar. Mas aí voltamos à questão se o problema foi falta de capacidade ou interesse. Pra mim está bem claro que o problema foi falta de interesse, pois afinal esse pessoal trabalhou na quarta edição, então eles não devem ser tão ineptos assim. O que vai definir se o projeto vai deslanchar ou naufragar é se agora eles vão se voltar pro que realmente importa ou se vão continuar só fazendo firula e marketing pra vender o produto. Sei que as circunstâncias atuais apontam mais para essa última direção, mas também não duvido que esse playtest até agora só tenha servido pra identificar se o público prefere um jogo mais próximo a Basic D&D ou um jogo parecido com AD&D ou algo similar a Pathfinder.

Agora que ficou bem claro que o público quer algo similar a Pathfinder (o último pacote e a sua alta aceitação demonstram bem isso), não duvido que eles finalmente se empenhem em construir o sistema ao invés de ficarem jogando ideias e liberando rascunhos para o público.

Isso pode até ser algo improvável de acontecer, mas não é impossível.

Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #8 Online: Agosto 16, 2013, 02:53:17 pm »
Citação de: Lunguinho
Agora que ficou bem claro que o público quer algo similar a Pathfinder (o último pacote e a sua alta aceitação demonstram bem isso), não duvido que eles finalmente se empenhem em construir o sistema ao invés de ficarem jogando ideias e liberando rascunhos para o público.

Confesso que vi pouquíssima semelhança entre o último pacote do playtest e Pathfinder.

Apesar dos pesares, Pathfinder apresenta uma ótima gama de opções para quase todas as classes e tipos de personagens, semelhante ao que era a 3.X, como perícias, talentos, traits e habilidades de classe com mais de uma opção.

Enquanto isso, o último pacote não permitiu quase nenhum tipo de customização, já que retiraram as perícias e reduziram os talentos, além de as classes só permitiram um discreta diferenciação de um personagem pra outro a partir do 3º nível através dos "paths".

Tenho sentido que o sistema é nada mais que um retro clone da 1º edição e do AD&D, com classes bem melhores do que outras (ladino se tornou uma classe totalmente inútil em combate e bem meia boca fora dele), sem opções de customização (apesar de dizerem que o sistema de perícias deve voltar, acho que há boas chances de não ser esse o caso) e matemática porca.

Sobre a questão de nas últimas pesquisas ter aumentado a aprovação das regras, uma coisa deve ser ponderada. Muita gente tem desgostado do que viu até agora e não tem mais acompanhado o playtest e/ou respondido os questionários (me incluo neste último caso). Então imagino que quem ainda se preocupa com isso são as pessoas que estão gostando mesmo da coisa, dai o resultado favorável me parece mais um distorção do que a opinião real do grande público.
« Última modificação: Agosto 16, 2013, 02:54:56 pm por Mark Logan »

Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #9 Online: Agosto 16, 2013, 03:00:54 pm »
Eu ainda mantenho minha teoria conspiratória de que o next e desse jeito de proposito, só pra wizards acabar com D&D  :hum:
« Última modificação: Agosto 16, 2013, 09:23:22 pm por Sargent pepper »
War never changes

Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #10 Online: Agosto 16, 2013, 04:52:34 pm »
Sendo que tem um monte de gente doida por esse jogo dizendo que vai ser a maravilha da década e tudo o mais. Teve um maluco que me xingou quando eu disse que o negócio tava descendo a ladeira sem freio nem volante...  :sobrancelha:

Tó nessa também heheh, acompanhaei os 4 primeiros pdfs do playtest e senti tanta falta de inovação real que não to com nenhuma espectativa, to com meu pedido do 13th Age feito e na espera do Dragon Kings.

Offline AKImeru

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #11 Online: Agosto 17, 2013, 02:54:43 pm »
"Surveys report increasing satisfaction with rules."


Pior que eu acredito nisso. D&D Next é o jogo que a fanbase merece.

Offline Atmo

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #12 Online: Agosto 17, 2013, 04:28:00 pm »
"Surveys report increasing satisfaction with rules."


Pior que eu acredito nisso. D&D Next é o jogo que a fanbase merece.

Porque agora vão "shippar" a 3.5 com a 4e?  :rolando:
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline AKImeru

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Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #13 Online: Agosto 19, 2013, 12:26:02 am »
Eu vi gente reclamando do fato do Paladino ser interessante nos foruns oficiais da WoTC.

Só porque "Ao em vez de fazer o Paladino que eu sempre fiz, agora eu posso faze-lo e mais outras coisas. E isso é ruim porque sim."

Re:D&D Next quase terminado. Último playtest em Setembro!
« Resposta #14 Online: Agosto 19, 2013, 08:46:38 am »
Eu vi gente reclamando do fato do Paladino ser interessante nos foruns oficiais da WoTC.

Só porque "Ao em vez de fazer o Paladino que eu sempre fiz, agora eu posso faze-lo e mais outras coisas. E isso é ruim porque sim."

Porque na cabeça desse povo só tem espaço para o paladino tradicional Leal e Bom. Qualquer coisa fora disso "não é um paladino!"