Autor Tópico: d&d 3.5 Clérigo Paladino  (Lida 8688 vezes)

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d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Online: Setembro 22, 2015, 04:42:07 pm »
Boa tarde pessoal!

Meu primeiro post aqui e desde já agradeço a atenção de todos.

Depois de muita pesquisa e pouco jogo, finalmente irei entrar em uma mesa 3.5 com uns amigos. Eles estão nível 10.
Joguei pouco d&d e não conheço muito sobre as regras e tal.
Joguei pouco tempo de Paladino, porém achei um tanto quanto fraco perto das outras classes, apesar de gostar muito da essência do Paladino.

As vagas disponíveis para ajudar o grupo e ser útil em algo são de Paladino ou Clérigo. Com isso, pensei em fazer um Clérigo porradeiro para ser o Paladino do grupo. É possível? Fica bom?

Andei lendo sobre classes de prestígio e multiclasses e gostei de algumas, mas não sei se encaixam nessa pedida de Paladino. Não necessariamente, os níveis de Paladino precisam estar na build, já que a interpretação vai dar conta disso, porém se precisar colocar os níveis, 1 ou 2 níveis da Prestige Paladin seria melhor do que a Basic Class.

O que acham de Servo Radiante de Pelor? Ele é mais healer do que porradeiro certo?
E Cavaleiro Protetor do Rubi? Falam que é complicado de jogar, porém poderoso.
E Punho de Raziel?
E o Crusader?
E os inúmeros outros que existem? hahaha

Tenho muita dúvida, já que não quero aquela "misturada" de classes e cdp. Quero um personagem forte, que fique lembrado na mesa, tanto pelo auxilio ao grupo, como pelo poder e presença, já que a interpretação é algo a parte e que valorizo por natureza.

Irei começar de Humano; não sei ainda a melhor divindade; não sei quais domínios seriam melhores para combos; magias.

Pontos iniciais para distribuir são 30.

 O que vocês acham de um Clérigo com espada de Duas mãos? Saindo do esteriótipo "escudo e maça"?

Espero não estar abusando. Sei que existe alguns tópicos parecidos como esse no fórum, porém não tiraram as dúvidas que tenho.

Agradeço a atenção novamente,

Abraços,

Obs: Existe alguma maneira de fazer um clérigo focado mais em DES do que força? Usando armadura leve e que ainda assim fique forte? Só uma dúvida msm. hehe
« Última modificação: Setembro 22, 2015, 05:11:09 pm por bruncol »

Offline Arcane

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Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #1 Online: Setembro 22, 2015, 06:51:43 pm »
Resposta rápida do pouco que me lembro da 3.x ... se vc quer bater com clérigo, ele já faz isso bem sozinho. Mas se quer bater um pouco mais, pega punho de raziel.
Somos todos bots!

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #2 Online: Setembro 22, 2015, 08:40:10 pm »
Entendi Arcane!

Obrigado pela resposta!

Mas qual seria a progressão?
É a melhor opção msmo? Só clérigo/punho de raziel ? Não cabe uma classe a mais ai?
Como jogar com exalted?

Dúvidas modafoca!! hahaha

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #3 Online: Setembro 23, 2015, 01:10:32 am »
Dadas as circunstâncias e sua relativa inexperiência, eu não recomendo que comece jogando com um Clérigo, mesmo um tipo mais simples como um Clérigo Combatente (que sim, é estritamente superior ao Paladino).

Dê uma chance ao Cruzado/Crusader do suplemento Tome of Battle (não traduzido oficialmente aqui, mas há uma fanslation). Ele é o "Guerreiro Divino" feito da maneira correta, tem acesso a poderes selecionáveis (como as magias de um Clérigo), só que de maneira mais manuseável por um novato (tem até cartõezinhos impressos para deixar suas Manobras e Posturars). Pense nele em um meio-termo manuseável entre o Clérigo e o Paladino.

Porque estou sugerindo o Cruzado? Porque ele é moderadamente fácil de jogar (mais complexo que o Paladino, menos que o Clérigo), tem um bom suplemento de Manobras e Posturas selecionáveis, pode ser jogado Mono-Classe (mas é incrivelmente amigável a multiclasse) e é poderoso sem ofuscar diversos tipos de personagens.

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Como jogar com exalted?

Conselho - Não Jogue a menos que todo o seus grupo esteja ciente disso e queira jogar com esses temas.

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Existe alguma maneira de fazer um clérigo focado mais em DES do que força? Usando armadura leve e que ainda assim fique forte? Só uma dúvida msm. hehe

Sim, plenamente possível. Tipicamente fazem Clérigos Arqueiros com Sabedoria Alta, mas é possível fazer o mesmo com Des Alta, misturando elementos com o Clérigo Furtivo. Na verdade, é mais trivial - Pense em uma classe sem Magia. É possível fazer um Clérigo que faz o mesmo que essa classe, só que ainda melhor.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #4 Online: Setembro 23, 2015, 01:22:59 am »
Obrigado pela resposta Elfo!!!

EU olhei o Cruzado e realmente achei interessante essa classe! Qual multiclasse ou cdp ficaria bom pra ele? Pensando sempre em algo com buffs interessantes, já que um dos interesses em fazer um clérigo era o suporte ao grupo com buffs e pouco de cura.

Sobre Arma de Duas mãos é aconselhavel?

O que falar sobre o Ordained Champion? Boa cdp com Cruzado?
Cruzado fica bom tb com Cavaleiro Protetor do Rubi não?

E Paladino com Battle Blessing(complete champion) e Class Feature Divine Spirit / Cruzado Multiclasse? Da pra colocar uma cdp ainda! Será que fica bom? Os entendedores me ajudem..algo simples e bom! hehe

Sobre Clérigos de DES, é viável e fica consideravelmente forte algo como Clérigo/Duelista(swashbuckler)? Só por saber msm...quem sabe um personagem futuro..rsrs
Paladino/Duelista? Combar carisma?

Obrigado novamente e desculpa o abuso.

Abraços
« Última modificação: Setembro 23, 2015, 04:24:09 am por bruncol »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #5 Online: Setembro 23, 2015, 05:53:26 am »
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EU olhei o Cruzado e realmente achei interessante essa classe! Qual multiclasse ou cdp ficaria bom pra ele?

Eu recomendaria começar com um Cruzado puro, que já tem poder de fogo suficiente para um jogo comum de D&D. Mas se quer a mistura de Suporte com Doses de Cura (que o Cruzado já tem via manobras da escola Devoted Spirit), pegue 1 ou 2 níveis de Bardo e o talento Song of the White Raven. Alegria instantânea para um grupo de Combatentes.

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Sobre Arma de Duas mãos é aconselhavel?

Sim.

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O que falar sobre o Ordained Champion? Boa cdp com Cruzado?

Não - Requer Níveis de Conjurador, o que o Cruzado não tem.

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Cruzado fica bom tb com Cavaleiro Protetor do Rubi não?

Cavaleiro Protetor do Rubi é uma das classes de prestígios mais quebradas de D&D 3.5, e além disso, exige que você lide tanto com a lista de magias do Clérigo e dos poderes do Cruzado. Embora seja incrível, eu não recomendo por sua complexidade e quantidade de bookeeping.

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E Paladino com Battle Blessing(complete champion) e Class Feature Divine Spirit / Cruzado Multiclasse? Da pra colocar uma cdp ainda! Será que fica bom? Os entendedores me ajudem..algo simples e bom! hehe

Pode funcionar, mas exige que você tenha diversos níveis em Paladino, porque Divine Spirit é dependente dos Níveis de Paladino para evoluir seus efeitos, enquanto Battle Blessing é especialmente útil se você tem níveis de Conjurador como Paladino.

Tecnicamente, um Paladino com tal talento e a variante Divine Spirit é praticamente um Paladino emulando parcialmente o que o Cruzado faz.

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Sobre Clérigos de DES, é viável e fica consideravelmente forte algo como Clérigo/Duelista(swashbuckler)? Só por saber msm...quem sabe um personagem futuro..rsrs

Improvável, mas Possível.

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Paladino/Duelista? Combar carisma?

Duelista mal tem usos para Carisma, já que sua habilidade mais "importante", Insightful Strike, adiciona Inteligência no dano.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #6 Online: Setembro 23, 2015, 08:44:30 am »
Faz só clérigo mesmo.
Combinado com as seguintes magias.

Auxílio Divino
Roupa Encantada
Escudo da Fé
Poder Divino
Força dos Justos

Pronto já bate melhor que o guerreiro e ainda cura.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #7 Online: Setembro 23, 2015, 05:50:12 pm »
Faz só clérigo mesmo.
Combinado com as seguintes magias.

Auxílio Divino
Roupa Encantada
Escudo da Fé
Poder Divino
Força dos Justos

Pronto já bate melhor que o guerreiro e ainda cura.

some ai os talentos metamagia divina e magia persistente e pronto, força dos justos e poder divino 24 horas
War never changes

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #8 Online: Setembro 24, 2015, 10:20:47 am »
Faz só clérigo mesmo.
Combinado com as seguintes magias.

Auxílio Divino
Roupa Encantada
Escudo da Fé
Poder Divino
Força dos Justos

Pronto já bate melhor que o guerreiro e ainda cura.

some ai os talentos metamagia divina e magia persistente e pronto, força dos justos e poder divino 24 horas

Pode crer, um dos motivos pelo qual o sistema desandou de vez, o mestre tinha que forçar a barra para manter o interesse de jogadores que gostavam de Guerreiros, Bárbaros e Paladinos na partida pq o Clérigo desse jeito não precisava de mais nada.
Para falar a verdade com um Clérigo, Mago e um Druida no grupo vc não precisa de nenhuma das outras classes na campanha.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #9 Online: Setembro 24, 2015, 01:56:35 pm »
Como assim poder 24 horas?????

E com Servo Radiante de Pelor..fica bom??

Curto personagem com ao menos uma cdp..fica mais estiloso hehe!!!

Escudo ou espada de duas mãos?

30 pontos pra distribuir..sabedoria é principal p Clérigo certo??

Dúvida de interpretação..

Clérigo do bem necessariamente tem que ser aquele sacerdote? Que não vai na Taverna beber? Que não da uma pulada na cerca? hahaha!!




« Última modificação: Setembro 24, 2015, 02:02:24 pm por bruncol »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #10 Online: Setembro 24, 2015, 02:08:10 pm »
Como assim poder 24 horas?????

O talento magia persisente é um talento metamagico que permite a você fazer com que uma magia de alcance pessoal ou fixo dure 24 horas. Porem ele faz a magia aumentar em 6 niveis

Metamagia divina permite a você gastar expulsões ao invés de aumentar o nível das magias quando for aplicar um talento metamagico a elas. Juntando esses dois talentos você pode aplicar magia persistente ate em magias de 9° nível

War never changes

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #11 Online: Setembro 24, 2015, 03:39:09 pm »
Entendi!!

Gasto uma expulsão para potencializar uma das magias de escolha certo?

Sobre o Servo radiante de Pelor o que vc acha?

Quais domínios pegar? Qual divindade para esses domínios?
« Última modificação: Setembro 24, 2015, 06:05:31 pm por bruncol »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #12 Online: Setembro 24, 2015, 07:18:18 pm »
Entendi!!

Gasto uma expulsão para potencializar uma das magias de escolha certo?

Não exatamente. vou explicar melhor: quando você pega o talento metamagia divina você deve escolher uma talento metamagico que você já possua. quando você for aplicar aquele talento a uma magia ao invés de subir os níveis da magia você vai gastar gastar 1  tentativa de expulsar mortos vivos e +1 para cada nivel a mais que a magia fosse ganhar

ex: você vai usar um talento metamagico que aumenta o nível da magia em 4. com metamagia divina você vai gastar 5 expulsões 1 e +1 para os quatro niveis que a magia iria ganhar

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Sobre o Servo radiante de Pelor o que vc acha?

Pra clérigo porrador não é muito bom

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Quais domínios pegar? Qual divindade para esses domínios?

Bem domínio da guerra é uma boa já que você ganha foco em arma de graça, e tem algumas magias boas para clérigo meelee. dominio da viagem (com o talento travel devotion) e da sorte também são ótimos
War never changes

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #13 Online: Setembro 24, 2015, 07:51:49 pm »
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Sobre o Servo radiante de Pelor o que vc acha?

É bom porque é o Clérigo++ - Ele faz tudo que o Clérigo Normal faz (Curar e Expulsar), só que melhor.

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Pra clérigo porrador não é muito bom

 :adulto:

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Quais domínios pegar? Qual divindade para esses domínios?

Que cenário vai jogar e qual a composição do resto do grupo?

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #14 Online: Setembro 25, 2015, 01:34:16 am »
Sirus, agora eu entendi msmo! hahaha Obrigado!!

Sobre Servo Radiante de Pelor...é bom ou não? OU sempre existe opiniões controversas sobre a cdp?

Elfo, o cenário vai ser um criado pelo mestre, mas segue as regras de Forgoten.
Temos um Ninja, Druida, Monge, Feiticeiro, Bárbaro, Ranger swift Hunter, e Eu...o noob! kkkkkk

Como ficaria os atributos com 30 pontos p distribuir?


Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #15 Online: Setembro 26, 2015, 03:40:30 am »
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Sobre Servo Radiante de Pelor...é bom ou não? OU sempre existe opiniões controversas sobre a cdp?

Ele é bom, mas não para todo tipo de Clérigo. Um Clérigo Equilibrado ou mesmo inclinado a Conjuração se beneficia com essa classe de prestígio, enquanto um Clérigo Furtivo ou Combatente não tem muito o que ganhar (ou perder) com ele.  Como escrevi antes, a CdP não adiciona nada de distinto no Clérigo - "só"  o torna melhor em fazer o que ele faz usualmente, que é Curar, Expulsar Mortos-Vivos e Conjurar Magias.

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Elfo, o cenário vai ser um criado pelo mestre, mas segue as regras de Forgoten.
Temos um Ninja, Druida, Monge, Feiticeiro, Bárbaro, Ranger swift Hunter, e Eu...o noob! kkkkkk

7 jogadores em uma mesa? Uau. Eu mestro para 4-5 e não consigo manter a atenção deles por 1/2 do tempo (com sorte), imagine com 7.  :b

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Como ficaria os atributos com 30 pontos p distribuir?

Assumindo que seja Humano: Força 14 (6), Des 10 (0), Cons 14 (6), Int 10 (2), Int 10 (2), Sab 16 (10), Carisma 12 (4).

De acordo com suas preferências é possível chutar a Destreza ou Inteligência para 8, ou se não pretende usar Magias que exijam CD (que são as ofensivas/debuff), a Sabedoria pode ser trocada por Força. Se for Paladino, deixe Força 16, Sab 12, Car 14.

Quantos PO de Equipamento? Alguma House-Rule que tenha noção?

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #16 Online: Setembro 28, 2015, 05:48:22 pm »
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Ele é bom, mas não para todo tipo de Clérigo. Um Clérigo Equilibrado ou mesmo inclinado a Conjuração se beneficia com essa classe de prestígio, enquanto um Clérigo Furtivo ou Combatente não tem muito o que ganhar (ou perder) com ele.  Como escrevi antes, a CdP não adiciona nada de distinto no Clérigo - "só"  o torna melhor em fazer o que ele faz usualmente, que é Curar, Expulsar Mortos-Vivos e Conjurar Magias.

Entendi! Pesquisei um pouco mais, e vi que o Servo de Pelor funciona melhor para Healer!
Ordained Champion, o que acha? Parece interessante!

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7 jogadores em uma mesa? Uau. Eu mestro para 4-5 e não consigo manter a atenção deles por 1/2 do tempo (com sorte), imagine com 7.

hahaha!! Na verdade vou ser o sexto! Feiticeiro saiu da mesa.

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Assumindo que seja Humano: Força 14 (6), Des 10 (0), Cons 14 (6), Int 10 (2), Int 10 (2), Sab 16 (10), Carisma 12 (4).

De acordo com suas preferências é possível chutar a Destreza ou Inteligência para 8, ou se não pretende usar Magias que exijam CD (que são as ofensivas/debuff), a Sabedoria pode ser trocada por Força. Se for Paladino, deixe Força 16, Sab 12, Car 14.

Concordo com os atributos. Quero fazer um personagem bom, equilibrado. Acho que focar em sabedoria é melhor que força, já que as magias do clérigo são ótimas para combate.

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Quantos PO de Equipamento? Alguma House-Rule que tenha noção?

Conversei com o pessoal, e a regra é a seguinte. Como eles estão no nivel 10, vou começar no 9. Sendo personagem novo, posso usar qq arma e armadura sem mágica, claro, com o aceite do mestre, ou seja, não vou receber POs! hahaha! Oo talvez o básico inicial da classe.

House-rule...não..praticamente nenhuma! Sei pouco das poucas coisas que sei...deu pra entender? hahaha

To numa dúvida cruel sobre divindade, mas acho que St Cuthbert é legal. Clérigo sem divindade parece ser legal tb..será?

Offline Smaug

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Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #17 Online: Setembro 28, 2015, 05:55:16 pm »
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Conversei com o pessoal, e a regra é a seguinte. Como eles estão no nivel 10, vou começar no 9. Sendo personagem novo, posso usar qq arma e armadura sem mágica, claro, com o aceite do mestre, ou seja, não vou receber POs! hahaha! Oo talvez o básico inicial da classe.
Eita... não sei se isso é o mais indicado para a 3.5... de qualquer modo, convença seu grupo a comprar varinhas de cura para você o mais rápido possível (elas serão úteis entre os combates).
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #18 Online: Setembro 28, 2015, 06:05:02 pm »
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To numa dúvida cruel sobre divindade, mas acho que St Cuthbert é legal. Clérigo sem divindade parece ser legal tb..será?

só podem ser divindades do ldj ?
War never changes

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #19 Online: Setembro 29, 2015, 12:34:39 am »
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Eita... não sei se isso é o mais indicado para a 3.5... de qualquer modo, convença seu grupo a comprar varinhas de cura para você o mais rápido possível (elas serão úteis entre os combates).

Obrigado pela dica Smaug!! Acho que o mestre faz isso só pra testar msmo!! Espero que sim né!

Qual o valor correto que eu deveria receber no nivel 9? E quais equipamentos seriam recomendáveis para comprar com esse valor?

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só podem ser divindades do ldj ?

Acredito que não! Basta estar em livros oficiais!!
« Última modificação: Setembro 29, 2015, 12:36:59 am por bruncol »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #20 Online: Setembro 29, 2015, 08:42:18 am »
9° nível sem itens mágicos no D&D3°?

Bom, se o seu mestre colocar poucos itens mágicos na campanha (ai o parametro são os outros personagens da campanha) faz sentido, mas se ele está fazendo isso só para "limitar" seu personagem por ser o "novato" do grupo vc vai sofrer e depender dos outros personagens em alguns momentos.

O ideal seria ele liberar o valor de tesouro inicial de 9° para seu personagem (descrito no livro do mestre).

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #21 Online: Outubro 01, 2015, 02:28:25 am »
Também concordo com isso, mas...regras são regras! hahaha

Estou pensando em fazer um personagem diferente..assisti Os 3 Mosqueteiros, e pensei em algo do tipo!!

Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #22 Online: Outubro 01, 2015, 07:51:51 am »
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Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?

Regra geral, ser um combatente móvel é uma estratégia ruim em D&D 3.5 se você  não é um Swordsage ou um Scout Multiclasse. Dito isso, se você aceita uma boa dose de abstração mecânica, um Clérigo/Monge/Punho Sagrado (se o DM aceitar que o texto do livro, que dá a essa CdP 10/10 níveis de Conjurador, ao invés de 8/10 de acordo com a tabela) é um Clérigo incrivelmente móvel, bastante ágil e uma dos poucos casos em que o talento Voto de Pobreza pode ser marginalmente útil (ainda mais no caso especial da sua mesa).

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Ordained Champion, o que acha? Parece interessante!

É uma excelente classe de prestígio para Clérigos com pendor a violência, só é restrita a Clérigos da Guerra (e tematicamente, a divindades similares a Heironeus, como Tyr e Torm, ou Hextor, como Bane).

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #23 Online: Outubro 05, 2015, 09:09:57 pm »
Estou pensando em fazer um personagem diferente..assisti Os 3 Mosqueteiros, e pensei em algo do tipo!!

Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?
Human, prioriza em ordem DEX, CON e CHA (Travel Devotion usa Turning Undead)
1: Scout 1, Combat Expertise, Dodge
2: Scout 2
3: Scout 3, Mobility
4: Ranger 1, Track
5: Scout 4, Swift Hunter
6: Cloistered Cleric 1 (War, Travel, Knowledge), Weapon Finesse, Weapon Focus (War Domain), Travel Devotion (usando Travel Domain)
7: Ranger 2, Two-Weapon Fighting
8: Ranger 3
9: Dervish 1, Improved Skirmish

Não deixa de ser um Clérigo. :heh: Clérigo Instruído da Porradaria Itinerante. :rolando:

Mas é aquela história, na 3ªE nada supera um full caster.

Obs: Fiz de cabeça aqui, provavelmente tem coisa errada na build... aqui no fórum tem nego mais entendedor de 3E do que eu, poderão te ajudar mais.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #24 Online: Outubro 05, 2015, 09:28:49 pm »
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Não deixa de ser um Clérigo. :heh: Clérigo Instruído da Porradaria Itinerante.

Em teoria, é possível fazer um build mais próximo de um Conjurador misturando Clérigo e Scout com Prestige Ranger, se interpretar que o talento Swift Hunter contaria os níveis de Prestige Ranger como se fossem Ranger.

Não é necessariamente otimizado, mas pode ser relativamente interessante de se construir.
« Última modificação: Outubro 05, 2015, 09:34:14 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #25 Online: Outubro 15, 2015, 07:26:55 pm »
Primeiramente me desculpem pela demora, estava viajando!

Obrigado pelas respostas de todos!

Gostei da ideia de combatente móvel, mas existe uma possibilidade de fazer um personagem otimizado? Um clérigo fodão e muito ágil? (para sair do paradoxo armadura pesada)

Um clérigo full, voltado mais para DEX do que STR, ficaria escroto?

Com swashbuckler, teria alguma chance de funcionamento ?

Poderia ser um clérigo utilizando muita magia tb, porém se esquivando, ao invés de levar porrada e a armadura suportar o dano!

Pensem em um esgrimista, porém com poderes de clérigo.

Scout/clérigo?
Scout/ranger?
Scout/duelista/cloistered cleric?
clérigo de DEX?

Será que to viajando demais? hahaha!

Agradeço a atenção e paciência de todos! hahaha
« Última modificação: Outubro 15, 2015, 07:28:55 pm por bruncol »