Autor Tópico: D&D 3.5 Build  (Lida 13957 vezes)

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D&D 3.5 Build
« Online: Outubro 26, 2017, 01:18:12 am »
Olá meus caros! Preciso de um ajuda URGENTE!
Vou começar uma aventura nova daqui duas semanas e o grupo é super overpower. E faz ANOS q não jogo e não consigo pensar em nenhum build bruta de dano.
Podem me ajudar?
Aventura nível 10
Só pode usar o Livro dos Jogadores e o do Mestre.

Valeu aventureiros

D&D 3.5 Build
« Resposta #1 Online: Outubro 26, 2017, 10:47:38 am »
Druida humano, com Natural Spell, Spell Focus (Conjuration), Augment Summoning, Extend Spell. Maximize WIS.

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #2 Online: Outubro 26, 2017, 04:03:52 pm »
Vlw Bispo pela ajuda... Mas em relação a dano???
O grupo pediu pra eu montar algo q dê dano... Pensei em Mago ou Feiticeiro... Mas nao sei q skills pegar... Nem quais magias selecionar...

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2017, 04:54:16 pm »
Rapaz, entre o seu personagem, seu animal companion e os animais que você invocar, é uma bela quantidade de dano aí, viu?

Pra vc ter uma ideia: nível 10, o druida pode se transformar, via Wild Shape, em animais de categoria large. Isso inclui Dire Lion, que tem as habilidades pounce e rake. Então, após uma investida, o Dire Lion faz 5 ataques (claw/claw/bite/rake/rake), com média de 37 de dano (1d6+7/1d6+7/1d8+3/1d6+3/1d6+3).

Some aí um Polar Bear como Animal Companion (full attack: 2 claws +13 melee (1d8+8) and bite +8 melee (2d6+4), média 32 de dano), mais um outro Dire Lion que vc pode invocar via Summon Nature's Ally V (e turbinado por Augment Summoning) causando 47 de dano. "Seu" dano por rodada seria algo em torno de 116.

Difícil uma classe alcançar isso só com o material que você tem a disposição. Ainda mais se forem homens-de-arma (Guerreiro, Paladino, Bárbaro, etc.).

E por fim, vc ainda é um Druida, com todos os benefícios que a classe tem.

Antes que me esqueça, pode ser uma boa substituir o Extend por Quicken Spell (as magias de invocação são full-round, então Quicke quebra um galho). Aí o Extend vc pega via Metamagic Rod (que é mais barato que um Metamagic Rod de Quicken).

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #4 Online: Outubro 26, 2017, 05:28:45 pm »
Nada como a sabedoria de um expert!!!

Vlw Man

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #5 Online: Novembro 24, 2017, 11:07:17 pm »
Olá prezados Mestres e Jogadores. Esse será meu primeiro post  :dança: :dança: :dança:

Depois de um tempo lendo os tópicos, resolvi entrar e fazer uma pergunta  :roll:

Eu estou jogando de Clérigo, lvl 7 (acabei de chegar no lvl) e pensei na seguinte build:

Clérigo 6 / Servo Radiante 10 / Hierofante 1 / Exorcista Sagrado 3

Domínios: Sol e Planejamento / Guerra / Celestial / Exorcismo

Feats:

1 Estender magias (bônus) / Persistir magias / Metamagia divina

3 Fiery Burst

6 Expulsão Adicional

9 Expulsão Exaltada

12 Holy Warior

15 Travel devotion 

17 Chain spell (talento adicional do hierofante)

18 Law devotion / Expulsão adicional (bônus exorcismo)

20 Expulsão adicional (bônus exorcismo)


Uma build focada em "destruir undeads" e "expulsar obsessores". Minha party precisa de um healer e tb de um melee. Temos:

Bárbaro anão (experiente, bom jogador)
Druida humano (fraco não sabe explorar o potencial)
Guerreiro elfo arqueiro (iniciante)
Ladino halfling (bom jogador)
Bruxo humano (fraco tb)

Será que pegar um nível em hierofante só pra ganhar um domínio (celestial) e também ganhar um metamagic feat vale a pena? Vou perder um nível no turn undead...

 Alguém tem alguma indicação?
« Última modificação: Novembro 29, 2017, 10:08:56 pm por Amagoo »

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #6 Online: Novembro 30, 2017, 12:56:27 pm »
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Será que pegar um nível em hierofante só pra ganhar um domínio (celestial) e também ganhar um metamagic feat vale a pena? Vou perder um nível no turn undead...

Dado que tipicamente Expulsar MV não é uma das melhores táticas possíveis e que o "Grupo Médio" lida com MVs muito bem sem isso, não é algo que eu me preocuparia muito em perder. Domínios e Talentos são muito mais úteis.

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Alguém tem alguma indicação?

Com tantas Expulsões e um provável Carisma decente, seu personagem é ótimo para fazer uso de Metamagia Divina - e não precisa cair no cliclês Magia Persistente + Poder Divino + Força dos Justos, um Metamagia Divina (Potencializar Magia) já é útil para te transformar em um L4z0r Cleric.

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #7 Online: Janeiro 08, 2018, 02:31:05 pm »
Obrigado pela resposta! Vc me chamou atenção para um ponto importante, expulsar undeads em níveis altos não e simples...

Bom, tô em uma mesa de d&d 3.5 jogando com um clérigo humano, nível 5 e ainda sem divindade específica. Meus domínios são Sol e Planejamento. Tenho os seguintes feats:

1 Estender magias (bônus) / Persistir magias / Metamagia divina

3 Fiery Burst

Inicialmente pensei  em ser Clérigo 6 / Servo Radiante 10 / Hierofante 1 / Exorcista Sagrado 3. Assim pegaria os domínios da Guerra (bônus da CdP servo radiante), Viagem (bônus do hierofante) e Exorcismo. E aí pensei em pegar os feats:

6 Expulsão Adicional

9 Law Devotion

12 Holy Warior

15 Travel devotion 

17 Chain spell (talento adicional do hierofante)

18 Retributive Spell / Expulsão adicional (bônus exorcismo)

Eu preciso e gostaria de dar um dano considerável. Já analisei algumas CdPs como Ordained Champion, Fist of Raziel e Prestige Paladin. Cogitei a possibilidade de pegar níveis de Paladino tb. Ou seja, estou pensando em reorganizar essa build pra ser um clérigo de cura/suporte/combatente não necessariamente nesta ordem.

Quero dicas pra montar uma build de um clérigo que cure (não é fácil acabar ou comprar itens mágicos na minha mesa. Eles são caros e raros) e seja melee.

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #8 Online: Janeiro 11, 2018, 07:00:21 pm »
Por que "Fiery Burst" e "Law Devotion"? O "FB" até entendo por questões de roleplay.

E por que Hierofante?

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Quero dicas pra montar uma build de um clérigo que cure (não é fácil acabar ou comprar itens mágicos na minha mesa. Eles são caros e raros) e seja melee.

Clérigo puro (ou junto de uma PrC que progrida seu spellcasting 1:1).

Se a limitação de itens mágicos na sua mesa for realmente severa, talvez seja uma boa considerar o feat "Vow of Poverty".

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #9 Online: Janeiro 12, 2018, 11:06:42 pm »
Por que "Fiery Burst" e "Law Devotion"? O "FB" até entendo por questões de roleplay.

E por que Hierofante?

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Quero dicas pra montar uma build de um clérigo que cure (não é fácil acabar ou comprar itens mágicos na minha mesa. Eles são caros e raros) e seja melee.

Clérigo puro (ou junto de uma PrC que progrida seu spellcasting 1:1).

Se a limitação de itens mágicos na sua mesa for realmente severa, talvez seja uma boa considerar o feat "Vow of Poverty".

Brigadão pelas respostas man!!! Vcs aqui do fórum é show!!!

Cara, o Fiery Burst eu uso em várias situações. O Law Devotion eu já decidi não pegar. Me sugeriram o Touch of Healing pra poder poupar magias de cura. Mas ainda estou pensando a respeito...

O Hierofante é pra poder ganhar um domínio e um talento matemático rsrs...

Tô pensando em fazer o clérigo 6 / Servo Radiante 10  e pegar 4 níveis de Exorcista ou Inquisidor. Sugestão?!

Quanto os itens mágicos, eles existem, temos algumas coisas: anel +1 de CA / besta +1 (+1d6 eletricidade) / um amuleto que ainda não foi identificado. Ou seja, encontramos alguns e podemos comprar outros mas nada de varinhas de cura ou metamagicas... Muito raras e caras. Eu tenho uma full plate +1 e uma besta +1  nada de voto de pobreza huahuahua...

Offline Lumine Miyavi

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Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #10 Online: Janeiro 12, 2018, 11:43:36 pm »
Fiery Burst é meio bosta, na real. É uma concessão de ganhar coisas extras pra não conjurar magias.

Mesmo com domínio do Sol, que magias de fogo você tem na mão? Fire Seed é o teto pelo domínio, que você tem que estar em nível alto? Não lembro nada de clérigo que seja menos eficiente do que a própria magia. :v

6d6 em inimigos apropriado parece bom, e só é se o grupo enfrenta muito bicho de nível alto - fogo é a resistência (e imunidade) mais comum que existe em monstros acima do nível 5.

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Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #11 Online: Março 05, 2018, 05:18:28 pm »
Vlw Lumine Miyavi  :victory:

Então, aquele clerigo morreu  :rolando:

To fazendo outro mas agora esse sera: Cloistered Cleric 4 / Crusader 1 / RKV 1 (lv 6).

Só defini os feats do lv 1: Estender magias (bônus) / Persistir magias / Metamagia divina.

Qual a sugestão de feats, manobras e posturas?

OBS.: Meus domínios são Planejamento e Guerra.


D&D 3.5 Build
« Resposta #12 Online: Março 05, 2018, 07:37:42 pm »
Feats vc já pegou os relevantes. De resto, vai do gosto do freguês, tipo Divine Might, Divine Shield, etc.

Agora pq Cloistered Cleric ao invés do Clérigo padrão?

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #13 Online: Março 06, 2018, 12:57:30 am »
Porque me dá como pericias de classes todas as pericias de conhecimento, acesso ao domínio do conhecimento e mais pontos de perícia. Ou seja, perdi BBA que comoeensarei com Força dos Justos + Poder Divino mas tenho muitos pontos de perícias... intimidação, diplomacia, concentração, etc bombando hehehehe... Ainda ganhei umas magias pra add a lista de opções

Re:D&D 3.5 Build
« Resposta #14 Online: Março 07, 2018, 06:22:44 pm »
Hm, se vc vai começar no nível 6 e nessa ordem aí, beleza. Não faz diferença. O problema era começar desde o nível 1 sem proficiência em armadura pesada e escudo, BBA ruim e d6 de HD.