(Ou seria melhor fazer um "guerreiro/mago" com muitas pericias em conhecimentos e ofícios?)
O que é "ser um bardo"? @_@
Ao invés de Artist, não é melhor Extra Music, que dá +4 utilizações?
Progressão de Talentos
1. Melodic Casting, que permite conjurar magias enquanto usa Canção e usar Atuação no lugar da perícia Concentração. Do Complete Mage.
1. Se seu DM permite usar talentos regionais de FR, tenha Artist. Se não puder, Extra Song do Camplete Adveturer.
3. Captivating Melody, do Complete Mage
6. Song of the Heart (Substitui a Canção de Bardo:Sugestão) do Eberron: CS
6. Livre.
9. Doomspeak, do Champions of Ruin
12. Imperious Command.
O personagem inicialmente opera como um Bardo normal, ou seja, ele é um Buffer. Nos primeiros níveis, o objetivo é fazer com que seus aliados vençam lutas mais facilmente usando Inspirar Coragem + a magia Inspirational Boost e dando suporte via Usar Instrumento Mágico. No nível 3, Captivating Melody permite gastar um uso de Canção para aumentar a CD de efeitos de Encantamento e Ilusão (vulgo, a maioria dos seus efeitos que exigem CD) de Bardo.
O personagem só passa a exibir a faceta de "Not so Kindly" em níveis mais altos, via Dread Witch, o talento Doomspeak (um efeito de debuff incrível, mas exige Intimidação que só está presente na lista de perícias da DW) e os truques usuais de Intimidar listados acima. Nesses níveis, tente obter uma Vestment of Legends (do DMG II) para manter os efeitos de Canção de Bardo adequados ao seu nível, embora geralmente você vai usar só Inspirar Coragem ou Doomspeak ou Captivating Melody.
E a partir do nível 11, hora de brincar com profissionais. Sublime Chord dá acesso a magias tanto da lista do Mago/Feiticeiro quanto do Bardo (até o Nono Círculo), que incluem efeitos terríveis que o Bardo não tinha acesso antes.
De cabeça: Carisma alto, feat Snowflake war dance, Fochlucan Lyrist (Dirge Singer é legal também), reserve feats do Complete Mage e feats que lhe dão acesso à manobras do Bo9S (principalmente White Raven).
Citar(Ou seria melhor fazer um "guerreiro/mago" com muitas pericias em conhecimentos e ofícios?)
Se você quer poder, qualquer opção que envolva Mago é estritamente melhor. Mas como eu sou um entusiasta do Bardo, eu recomendo que seja um. Mas antes disso, eu preciso saber - a opção de Reduzir Ajuste de Nível está disponível no jogo? Um Bardo excelente é um Bardo Dracônico. :P
Independente disso, seja Humano. Tenho o talento Melodic Casting, que permite conjurar magias enquanto usa Canção e usar Atuação no lugar da perícia Concentração e como Extra de Humano, Artist (Regional de Forgotten Realms), para ser útil por mais que um combate no nível 1.
Ainda não olhei tudo, mas gostei disso. Eu havia esquecido do Bo9S. Isso vai dar o toque de luta que eu queria. Algo "diferente" do guerreiro padrão.
Quanto a Ajuste de nível. O grupo joga assim: se uma raça precisa ter 4 leveis dela (e existe a escala de progressão), então o jogador vai jogando 1 level e quando passar de nível obrigatoriamente ele precisa ir completando os níveis raciais. Nas raças que não tem essa escala, se a diferença for muito grande, a raça é proibida. Mas eu prefiro ser humano mesmo.
Meu proximo personagem sera um bardo. Me-te-dor de me-do.
http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1153.0 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1153.0)
Muita ajuda de muita gente da Spell (o Evola postou la tb)
Muita ajuda de muita gente da Spell (o Evola postou la tb)
Ainda não olhei tudo, mas gostei disso. Eu havia esquecido do Bo9S. Isso vai dar o toque de luta que eu queria. Algo "diferente" do guerreiro padrão.