Autor Tópico: Cenário de Wraith  (Lida 1762 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Cenário de Wraith
« Online: Outubro 27, 2013, 09:23:13 pm »
 Olá, meus amores. Resolvi desenvolver um cenário para a linha do WoD que eu mais gosto e vou lançar aqui para críticas, sugestões e ideias. A base de inspiração estética básica para o cenário é esse recomendadíssimo documentário sobre o ABC.

 

 O lance é construir o conflito básico do jogo nas relações de luta proletarios x industriais presente ao longo da história da Grande São Paulo e como isso se estende no post mortem. Algo focado na escravidão capitalista que fode a existência das pessoas, impede a realização dos seus sonhos e tudo mais. Outro elemento que pretendo explorar é o escapismo pentecostal dessa vida desgraçada e as agitações políticas violentas no mundo dos vivos que alimentam o pathos e uma esperança de mudança de status quo nas "Shadowlands"

Por enquanto pensei em usar de cidadela da necrópole um complexo industrial desativado... Pensei no carandiru ser um local proibido cheio de nihils e alta atividade espectral...

 Logo mais posto mais coisas.

 

Re:Cenário de Wraith
« Resposta #1 Online: Outubro 28, 2013, 05:39:48 pm »
(Oi moderação! Não toh editando pra manter um diário do trampo, se atrapalhar demais me avisem)

 Pelo tamanho de São Paulo e tal acho interessante determinar um conselho com vários anacreontes, vários domínios... Atividade das guildas na região do Bom Retiro... Um mercado de escravos, drones e colheita de almas no centro velho, nas cracolândias... Bem como alguns locais assombrados da burocracia Hierarca como prostíbulos por exemplo, constantemente em conflito com as inúmeras gangues de renegados que povoam os clubes underground.

 Mas pretendo manter o centro como algo a ser visitado em ocasiões especiais, de comércio e reuniões burocráticas, por exemplo.

 O núcleo do jogo vai se passar em algum domínio que seja um subúrbio operário em volta de um parque industrial com suas casas humildes, gangues de manos, punks e carecas, a E.E. decrépita, o parque industrial, a estação de trem da CPTM, a igreja católica decrépita, as pentecostais, os botecos fuleiros, a boca, o supermercado, o cemitério, o postinho de saúde, o campinho, as putas de rua,  moteizinhos baratos e uma porrada de terrenos baldios... O clássico subúrbio operário de zona leste ou extremo sul onde as pessoas precisam pegar um monte de conduções e trens para chegarem até o centro.

Re:Cenário de Wraith
« Resposta #2 Online: Outubro 28, 2013, 09:25:09 pm »
 Definindo os locais principais do jogo... a área macro.

 Basicamente a faixa a leste do Parque ecológico do Tietê, entre a baixa Celso Garcia na Penha e São Miguel Paulista... Influência de emissários dos domínios "Além Rio", de Guarulhos e subjugado à alta Hierarquia da região central da metrópole.

 ------------------------------
 
 O cenário tem um feeling de Gary (Vampiro - 2 edição) encontra Little Five Points (Wraith - 1 edição). Um tom mais underground do WoD, focado em histórias de alegoria moral e algo que faça jus ao "punk-gótico" esteticamente.
 


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Cenário de Wraith
« Resposta #3 Online: Outubro 29, 2013, 05:54:48 am »
Marcando pra receber notificações... apesar de não mais jogar oWoD, gosto muito desse cenário, já mestrei na década retrasada.

Gary? Tirou do baú... mas realmente tem a ver com o ABC.

Quem sabe me inspire com este tópico a jogar o jogo do mesmo nicho no nWoD, Geist: the Sin:Eaters.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Cenário de Wraith
« Resposta #4 Online: Novembro 04, 2013, 01:11:29 am »
  Pois deixa eu colocar mais uma coisinha aqui pra esse esboço de cenário. Uma definição de personagens por zona de influência temporal...

 Pré São Paulo: Um domínio selvagem indígena regido por um Malfeano baseado em alguma divindade Tupi-Guarani... Criaturas bizarras que existem em um labirinto meio silvícola talvez e assombram a terra dos mortos. Dah pra tirar daí um vilão mítico "larger than death", quase uma força de entropia personificada mesmo... Não havia um "reino Negro" tupi-guarani porque os índios estavam mais ligado com os aspectos da Umbra superna e as aparições dessa cultura eram muito poucas, a maioria entrando em outro ciclo existencial. Dah pra tirar tirar um herói mítico daí, um barqueiro índio talvez,.

 fase 1 da colonização (Fundação): os colonos dessa fase que por ventura tenham se tornado aparições talvez possam ser encontrados em Estígia.

 fase 2 da colonização (Bandeirantes): Pensei em um clichê de velho mendigo estranho meio intocável e misterioso que parece saber de uma porrada de coisa... Um bandeirante com assuntos não resolvidos.

 Continua...