Troque a força pela destreza e faça um mago halfling. Esse +2 de inteligência logo se perderá nos seus modificadores, mas o +2 de destreza te ajudará na CA, nos testes de reflexos, ataques à distância e etc. Assim, ao invés de +5 de int e +2 de destreza, você terá +4 de int e +4 de destreza, força é o de menos para você.
Prefira itens variados que deem pequenos modificadores ao invés de um único item que dê um bônus maior. Se não me engano, um item +1 vale 2000 po, enquanto um item +2 vale 8000. Prefira 4 itens que deem +1 a um item que dê +2, desde que eles possam se acumular (os nomes dos bônus tem de ser diferentes).
Se seus atributos ficarem 13, 19, 16, 18,15 e 11 prefira itens que deem +1 pra força, sabedoria e carisma, nessa ordem, pois esse +1 em cada um deles dará modificadores a mais (força 13 dá +1 de bônus, enquanto força 14 dá +2 e assim por diante).
Talentos, bom, esses atributos já fizeram todo o trabalho por você... pegue iniciativa aprimorada e mande um +8 de iniciativa. Vai agir antes do ladino! Depois, use criação de itens, especialmente pergaminhos e talz... e, de familiar, pode pegar aquele que dá +3 pontos de vida, só pra garantir. Prefira magias que desabilitem os inimigos, que não permitam testes de resistência, etc. Cegar e encantar, por exemplo, são ótimas, especialmente se houver combatentes no seu grupo.
Bons jogos!
E.