Sim, entendo isso, mas foi um pedido do Mestre, então né...acho que ele não curtiu MESMO o livros das 9 espadas e por isso acabou vetando ( muito tarde eu acho mas né...)Eu tenho a leve impressão que seu mestre é o tipo d ejogador que acha que guerreiros e outras classes "combatentes puras" devem se valer apenas de ficar sacudindo espadas por ai ao invés de terem poderes legais, certo?
e eu fiquei bem tentando a montar um druida o/Um druida mal montado vai ficar tão apela (senão mais) do que o guerreiro do seu grupo otimizado ao extremo. O que o Sirius falou é verdade, e remete ao que eu falei lá em cima, tem de ver o que seu grupo e seu mestre considera otimizado/apelativo. Porque eu não considero o que você fez mais apela do que um mago/arquimago. Você teve de fazer uma mistura de 3 opções mais um monte de feats para conseguir se igualar o que as classes conjuradoras ganham naturalmente.
Antes de mais nada qual o nível de otimização dos demais integrantes da mesa ?
Apenas reiterando que conjuradores sempre ficam overpower, então seu mestre pode acabar vetando de novo
Okay, momento "Otimizador Herege". Eu detesto otimização com Druida, especialmente Druida Invocador. Excelente no papel, ótimo para impressionar seus amigos em fóruns, uma terror para o DM e o Jogador (palavra de alguém que mestrou uma campanha onde praticamente todos personagens tinham esse tipo de criatura).
Seja um Druida Shapeshifter, usando a variante do Player's Handbook II. É estritamente inferior ao Druida Normal? É, mas elimina uma quantidade imensa de bookeeping, o que em meus critérios de otimização, é dupliplusbom e casa muito bem com otimização com armas naturais para um personagem "Gish".
A build de druida trio elétrico da selva sempre foi minha favorita. uma dica para manter controle das suas formas selvagens/invocações e deixar as fichas das criaturas mas quais você vai se transformar/invocar já escritas em algum lugar pra não ter que ficar olhando livro toda hora
Druida shapeshifter consegue facilmente virar um personagem que pode dispensar o resto da party, e vencer combates sozinho.
E transformar seu jogo em uma versão glorificada de Pokémon, só que com ainda mais consulta de livros e fichas. Esse tipo de personagem sempre soou o que eu chamo de "Otimização Danosa ao Jogo" - não pelo poder por si só, mas pelo quanto de inchaço mecânico que adiciona a ele.
Já cogitou algo mais... distinto, como um Bardo Focado em Suporte e Debuff, um Factotum/Chameleon capaz de ser assustadoramente versátil sem causar as dores de cabeça que Conjuradores de Nível 9 causam ou mesmo utilizar alguns dos "Conjuradores Secundários e Peculiares", como Warlock (Complete Arcane), Binder (Tome of Magic) ou alguma classe Psiônica ou Meldshaper?
Calma, jovem. Meu post é justamente dizendo que Druida shapehisfter, sem muito esforço, pode se tornar um personagem muito mais forte que o Clérigo que o DM dele não gostou. Ou seja, vai contra a proposta que ele quer.CitarDruida shapeshifter consegue facilmente virar um personagem que pode dispensar o resto da party, e vencer combates sozinho.
Que é o que deveria ser evitado aqui. Não estamos lidando com "Otimização Teórica', mas sim Prática.
Kamui
Já cogitou algo mais... distinto, como um Bardo Focado em Suporte e Debuff, um Factotum/Chameleon capaz de ser assustadoramente versátil sem causar as dores de cabeça que Conjuradores de Nível 9 causam ou mesmo utilizar alguns dos "Conjuradores Secundários e Peculiares", como Warlock (Complete Arcane), Binder (Tome of Magic) ou alguma classe Psiônica ou Meldshaper?
Vamos lá
Talentos
Magia selvagem (livro do jogador): permite a você fazer magias na forma selvagem
Iniciado da natureza (livro do jogador de ferun): você pode fascinar/expulsar plantas e animais da mesma forma que um clérigo expulsa/comanda mortos vivos. Com esse talento é um pouco de sorte nos dados você pode conseguir um segundo companheiro animal ou montar seu próprio zoológico
Greenbound Summoning (lost empires of faerun): sua criaturas invocadas ganham o modelo greenbound (http://www.realmshelps.net/monsters/templates/greenbound.shtml)
Potencializar invocação (livro do jogador): suas criaturas invocadas recebem um bônus de +4 em for e cons
frozen wildshape (frostburn) você pode assumir a forma de bestas magicas com o subtipo frio. cof cof crio hidra
O druida é uma classe que já é bem poderosa vanilla mesmo. então não precisa se preocupar com CDP
frozen wildshape (frostburn) você pode assumir a forma de bestas magicas com o subtipo frio. cof cof crio hidra
frozen wildshape (frostburn) você pode assumir a forma de bestas magicas com o subtipo frio. cof cof crio hidra
a CryoHydra esta no Frost? queria dar uma olhada nela :pidao:
frozen wildshape (frostburn) você pode assumir a forma de bestas magicas com o subtipo frio. cof cof crio hidra
a CryoHydra esta no Frost? queria dar uma olhada nela :pidao:
Monster Manual I mesmo. Você pode encontrá-la no SRD aqui (http://www.d20srd.org/srd/monsters/hydra.htm).
O build abaixo foi a última vez que joguei 3.X, num one-shot nível 20.(click to show/hide)
dica de itens? lembrando que terei todo gold adquirido do meu Clérigo anterior e um bônus extra por "fazer" a vontade do mestre xD
digamos é é bastante gold
Bem, seu poder de combate vem das magias e da forma selvagem então não precisa ter uma força tão alta. se eu fosse você investiria mais em sabedoria (mais magias dirias) e inteligência (mais pontos de pericia). Ah e se você estiver disposto a pegar iniciado da natureza aumente o carisma tambem
Eu sugiro trocar o valor de força pelo de int. com forma selvagem no nível 18 você pode se transformar em criaturas com força maior que 30 :diabanjo:
Eu sugiro trocar o valor de força pelo de int. com forma selvagem no nível 18 você pode se transformar em criaturas com força maior que 30 :diabanjo:
Exemplo ? kkkk
Grizzly mastodon (monster manual 2) força 34, Mastodon (monster manual 3) força 32, Triceratops (livro dos monstros) força 30 cravado
Isso apenas usando uma habilidade da sua classe. E melhor guardar o dinheiro para comprar itens que melhorem outras capacidades suas
Kamui
Provavelmente conheça, mas o Druid Handbook (http://www.minmaxboards.com/index.php?topic=940.0) tem em sua categoria Wild Shape, uma ótima lista de bons animais para utilizar Forma Selvagem de acordo com a situação.
Eu sugiro trocar o valor de força pelo de int. com forma selvagem no nível 18 você pode se transformar em criaturas com força maior que 30 :diabanjo:
Exemplo ? kkkk
Strand of Prayer Beads (Normal, 45,800 gp): Karma, +4 to CL. Effect lasts 10 minutes.
Efficient Quiver (1,800 gp): Draw items (arrow/bow/javelin-like) with free action.
Citar
Strand of Prayer Beads (Normal, 45,800 gp): Karma, +4 to CL. Effect lasts 10 minutes.
Efficient Quiver (1,800 gp): Draw items (arrow/bow/javelin-like) with free action.
Duvidas, estava falando com o pessoal, e me falaram que o cinto de monge usado por outra classe, não da o bonus de Wis na AC, poderiam me explicar corretamente?
e se puderem me dizer onde acho os outros itens que citei ali, não encontrei eles, tenho que referenciar pro mestre.