Licença, pros leigos: O que é Touhou?
Touhou Project (東方Project, Tōhō Purojekuto?), também conhecido como Toho Project e Project Shrine Maiden, é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programação sozinho. Touhou Project começou em 1996 com o lançamento de seu primeiro jogo, Highly Responsive to Prayers, desenvolvido pelo grupo Amusement Makers para a série japonesa de computadores NEC PC-9801. Os próximos quatro jogos Touhou lançados entre agosto de 1997 e dezembro de 1998 também foram para o NEC PC-9801. Touhou Project então ficou inativo pelos próximos três-anos-e-meio até que o primeiro jogo Touhou para o Microsoft Windows, The Embodiment of Scarlet Devil, foi lançado em agosto de 2002 por ZUN após ele se desvincular do Amusement Makers e fundar o Team Shanghai Alice. Touhou Project se tornou uma franquia de mídia englobando um sempre crescente número de jogos oficiais, em adição a livros, light novels e mangás comerciais. Touhou não é tão conhecido no mundo ocidental, mas muitas coisas ocidentais vieram do Touhou, como músicas como U.N. Owen Was Her/Death Waltz e Bad Apple. |
Espécie: Humana Habilidades: Magia de Alto Nível Idade: Adolescência, aproximadamente a mesma idade de Reimu Hakurei Ocupação: Maga, Dona da Loja Mágica Kirisame, ladra, caçadora de youkais de meio expediente Localização: A casa Kirisame na Floresta da Magia |
Performs a huge spin on the spot using the broom's thrust. A perfect, powerful move that uses momentum to pummel the enemy. Since it's affected by your momentum right before use, it can take near-countless trajectories depending on the situation where it's used. |
Magic of intense light and heat, and Marisa's specialty. It takes some time to develop the laser, but its damage and penetrability makes it unmatched by any other. When you're in trouble, it's best to resolve things with firepower. |
Evacuate from the battle area and return with a power-filled charge. She's too preoccupied with her forward assault so the trajectory cannot be adjusted at all, but it's impossible to stop Marisa while she is charging. When you're in trouble, it's best to resolve things with speed. |
Valeu pelas informações. Aposto que por essa aplicação os criadores do 13th Age não esperavam tão cedo XD
Como você fez essa carta do 2° post?