Hein?
Que eu saiba só o resultado final precisa superar a defesa para atingir. O resultado natural só serve pra definir quais efeitos são possíveis.
Então, eu não lembro onde saiu esse esclarecimento (twitter, reporte/aventura de OP, forum da PP, comunidade do G+). Vou procurar pra deixar o link.
Parece redundante com a maioria das habilidades (e é, afinal se o resultado maior acerta, o menor vai acertar),
mas a intenção era lidar com corner cases, como o abuso de two-weapon fighting. O cara rola 3 e erra, aí usa o Surprising ou outro poder com efeito similar, para ficar re-rolando os ataques. É um caso extremo, mas com habilidades mais complexas vindo por aí, como os commands e tactics do Commander, parece que foi necessário deixar mais claro como esse tipo de habilidade funciona.
EDIT: O exemplo do TWF é equivocado porque ele retira o benefício desse estilo de luta -- já que se o bônus de ataque for suficiente para acertar um ataque com um 3, não precisa ter re-rolagem. E não encontrei onde vi o comentário sobre essa regra, então, pra não gerar confusão, melhor ignorar essa parte.