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[WoD] White Wolf comprada pela Paradox

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Smaug:
Faltou o trecho da fraqueza dos Stargazers que fala da distribuição de renome no inicio da sessão:


--- Citar ---Despite their recent return and subsequent welcome back into the folds of the Sunset People, many are still wary that the tribe will once again depart for foreign lands. Stargazers receive 1 fewer point of Innate Renown (of their choice) at the start of game session than the dots of her Rank background would normally provide. For an example, an Adren (rank 3) Stargazer would receive 2 Innate Renown traits instead of the normal 3 traits
--- Fim de citação ---

Elven Paladin:
Não ligado á 5E, mas alguém decidiu restaurar e unir as cenas do cancelado jogo Heart of Gaia em uma mini-filme, saindo algo levemente nostálgico e um lembrete de quão horrendos eram os anos 90:



The White Howler gene!

Smaug:

--- Citar ---The White Howler gene!
--- Fim de citação ---
Ah o bendito ultimo White Howler. Acho que todo grupo de lobisomem já narrou uma aventura onde eles precisavam resgatar ou um deles era o ultimo uivador branco. É curioso que a despeito da White Wolf insistir que trazer os uivadores de volta a vida iria tirar uma parte grande da tragédia de Lobisomem eles mesmos fizeram isso (e fizeram isso da pior maneira possível).

Um jogo de lobisomem que eu gostaria de ver seria no estilo XCOM, com você liderando uma seita e organizando as matilhas para as enviar em missões táticas de sabotagem e ataque ao redor do mundo para ganhar o apoio das seitas. É um aspecto que eu vejo funcionando nos video-games.

Também não tem nada a ver com a 5e, mas tudo isso fez a galera ressuscitar um dos projetos mais legais usando o google maps:

https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1Rpq50OlK4SzbMjzpxthzSPLcF4g&ll=42.52270790107541%2C-76.73194885253906&z=12

http://forum.theonyxpath.com/forum/main-category/main-forum/the-classic-world-of-darkness/werewolf-the-apocalypse-aa/121559-rage-across-google-maps/page2

Elven Paladin:

--- Citação de: Smaug ---Ah o bendito ultimo White Howler. Acho que todo grupo de lobisomem já narrou uma aventura onde eles precisavam resgatar ou um deles era o ultimo uivador branco. É curioso que a despeito da White Wolf insistir que trazer os uivadores de volta a vida iria tirar uma parte grande da tragédia de Lobisomem eles mesmos fizeram isso (e fizeram isso da pior maneira possível).
--- Fim de citação ---

Eu não joguei ou mestrei algo assim, mas já participei de uma campanha em que os jogadores viajando para o Reino Tribal dos Uivadores/Dançarinos resgatar um grupo de ancestrais dos White Howlers para recuperar segredos da Tribo. É similar o bastante?  :b


--- Citação de: Smaug ---Um jogo de lobisomem que eu gostaria de ver seria no estilo XCOM, com você liderando uma seita e organizando as matilhas para as enviar em missões táticas de sabotagem e ataque ao redor do mundo para ganhar o apoio das seitas. É um aspecto que eu vejo funcionando nos video-games.
--- Fim de citação ---

Caralhos Voadores, Smaug, eu nunca pensei que X-Com seria a melhor forma de emular Lobisomem em PC, mas é realmente coerente - é um jogo de coordenação de grupo onde o indivíduo não importa tanto, com combates heroicos e difíceis com um inimigo maior que o seu e onde morrer é normal. Que ideia linda, pena que não existem Geeks Entusiastas de Lobisomem para fazer um Mod (ou jogo novo) disso.

Elven Paladin:
Aos interessados e que tenham cadastro no https://www.worldofdarkness.com/, a White Wolf liberou a versão melhor diagramada e um pouco mais extensa das Regras do Vamp 5e.

Em uma primeira leitura:

* Os 9 atributos retornaram, usando o modelo do Mundo das Trevas Clássico.
* Aparência se tornou um limitador de rolagens sociais em primeira impressão - creio que isso está presente no V20.
* Os atributos que regulam o combate a distância agora são Raciocínio e Percepção.
* Combate é agora feito potencialmente duas rolagens:
- Corpo-a-Corpo é Força + Armamento vs Força + Armamento. O personagem que perder, não importa se é o atacante ou defensor, sofre dano. Yep
- Distância é Rac ou Per + Arma de Fogo contra um Número de Sucessos dependentes da Cobertura do Alvo.
- Existe uma rolagem de Esquiva e o sistema prevê Múltiplos Ataques. O último é um mal sinal.
* Sucessos Decisivos são incorporados ao Sistema - você tira um ao rolar ao menos 2 "10s" e conseguir o número mínimo de sucessos necessários para o teste.
* Como no cWoD, Armadura serve para reduzir o dano causado por Ataques Agravados para Superficiais.
* Força de Vontade permite re-rolar qualquer tipo de teste, e testes de Força de Vontade e Composure são feitas baseados no valor atual, não no permanente.
* Hunger Dice continua sendo imensamente pentelho e limitado a 5.
* Rapidez 3 não concede mais ações extras.

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